Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cesariana...quanto tempo depois se pode começar a fazer exercício?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Cesariana...quanto tempo depois se pode começar a fazer exercício?

    Olá Mamãs!!

    Fui mummy ha cerca de 15 dias, e durante a gravidez engordei cerca d 20kg, pesava perto d 56/57kg quando engravidei e acabei com cerca de 75kg.
    Tudo apontava para um parto normal, mas o meu filhote pregou-me um susto e lá teve d ser cesariana.
    15 dias depois estou com cerca d 66kg, uma barrigona descomunal e super flacida, claro q ainda é cedo, mas gostava d saber entre as mamãs q tiveram d "ir á faca" quanto tempo depois puderam ir a um ginásio ou fazer algum tipo d exercicio e quais os resultados.

    Bejokas a todas!!




    O meu blog: http://movimentos-dourados.blogspot.com

  • #2
    RE:

    o que me disseram no pos parto é que nao convém fazer abdominais durante dois meses, mas o resto pode-se.

    Comentar


    • #3
      RE:

      Inserido Inicialmente por manelita4
      o que me disseram no pos parto é que nao convém fazer abdominais durante dois meses, mas o resto pode-se.
      Como foi a tua recuperação? Quanto engordaste e quanto conseguiste perder, assim como a nivel d barriguinha, conseguiste fazer com q fosse ao sitio?




      O meu blog: http://movimentos-dourados.blogspot.com

      Comentar


      • #4
        RE:

        Inserido Inicialmente por cocafia
        Inserido Inicialmente por manelita4
        o que me disseram no pos parto é que nao convém fazer abdominais durante dois meses, mas o resto pode-se.
        Como foi a tua recuperação? Quanto engordaste e quanto conseguiste perder, assim como a nivel d barriguinha, conseguiste fazer com q fosse ao sitio?
        não! estou gordíssima ! buaaa e com pneus que nao existiam antes

        Comentar


        • #5
          RE:

          Inserido Inicialmente por manelita4
          Inserido Inicialmente por cocafia
          Inserido Inicialmente por manelita4
          o que me disseram no pos parto é que nao convém fazer abdominais durante dois meses, mas o resto pode-se.
          Como foi a tua recuperação? Quanto engordaste e quanto conseguiste perder, assim como a nivel d barriguinha, conseguiste fazer com q fosse ao sitio?
          não! estou gordíssima ! buaaa e com pneus que nao existiam antes
          AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHAHAHAHAAHAHA!! Opá...até me fizeste rir!!! Mas conta lá!!!
          A minha sorte é q tenho o ginásio do meu mano e estou a contar ir para lá brevemente (assim q eu puder), e eu sou massagista, logo vou dando umas esfregas a mim própria, só n aplico os cremes q tenho no gabinete porque a concentração d principios activos é mto alta, e n vou aplicar já porque estou a amamentar, para além d q apresentaram-me agora uma nova "solução" para a flacidez, q é a radiofrequência, mas lá está....sou mto mariquinhas com essas coisas e ainda dou mama, por isso logo vejo quando "secar a fonte".
          Mas estou mto triste com o q vejo no espelho....e eu q era magra e tudo, tudo me servia e ficava bem....agora nem roupas tenho d jeito para vestir, as minhas calças chegam-me ao joelho e já n passam..... buáááááááá..... é um tormento pá!




          O meu blog: http://movimentos-dourados.blogspot.com

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá

            tb passei pelo mesmo processo, a minha princesa não estava bem e teve de ser cesariana!
            Comecei a fazer exercicios passado um mês, e tenho me sentido bem!

            Agora, tb quero dizer, que partilho da tua "agonia" tb a mim não me serve a roupa que tinha antes de engravidar ( pesava 55kg, e engordei 15!)... já lá vão dois meses e tal, e ainda não servem aquelas calças de ganga maravilhosas!!

            Vamos ter paciência, e acreditar, 9 meses a engordar e 9 meses para voltar ao lugar ....:lift:
            entretanto vamos dando umas cambalhotas: enguin2:

            Comentar


            • #7
              RE:

              Meninas, tenham muita calma... eu comecei a fazer ginástica passado uns 2 meses mas adiantou pouco. Na realidade nem fiz nada para emagrecer mas o que é certo, é que 18 meses depois já não está cá nada. É só uma questão de adoptarem os hábitos antigos e não entrar em grandes stresses...
              Jinhos e boas "recuperações"


              Comentar


              • #8
                RE:

                Ola!

                Parabens mama!

                Se estas a amamentar aposta nisso! Se conseguires fazer uma alimentação equilibrada, que e dificil porque amamentar da fome, sem doces e grandes asneiras o peso esvai-se. E quando deixares de teres dores umas caminhadas para ajudar. Eu a fazer os disparates todos a que tinha direito (bolos todos os dias) e da cama para o sofa e do sofa para a cama nos primeiros 2 meses perdi 10 kg dos 15 kg que tinha engordado... Por isso e a tua melhor aposta: se amamentares em exclusivo 6 meses (que o que se recomenda normalmente) e te portares bem ao fim desse tempo vais estar sem os quilitos todos, mesmo sem grande exercicio.

                Quanto ao exercicio em si, tens de ter cuidado porque nao se recomenda nenhum esforço abdominal nos primeiros tempos... Ha GO a recomendarem 6 meses ate autorizar desportos de impacto e esforço abdominal... Começa por coisas mais leves como caminhar e quando a cicatriz estiver bem fechada nadar... E mais seguro... Porque a capacidade de cicatrizaçao de cada um e distinta e levamos muitos pontos internos... Olha que quase 5 meses depois tenho movimentos que ainda me doi e nao me atrevo a fazer abdominais por isso...

                Beijinhos e boa recuperaçao. Com calma para ficares bem ;-)


                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Obrigado ninas, pelo vosso apoio psicológico!

                  D facto o desespero é tao grande q queremos q as coisas voltem ao q eram num estalar d dedos mas n é bem assim...infelizmente!!!

                  É dificil seguir algum tipo d alimentação mais cuidada (embora eu me esteja a esforçar, e a evitar certas coisas), quando antes comia d tudo sem q isso altera-se o meu peso, para além disso quando estamos mais em baixo psicológicamente temos tendencia a refugiarmo-nos na comida e nos doces... o q é uma graaaaaaaaaaaaaaaaaande asneira!!!

                  Dai virar-me para o exercicio fisico porque os resultados acabam por surgir e a vontade d comer mais saudavelmente lá aparece, tudo para manter a forma q estamos a ganhar!

                  Agora é questão d ter paciência... :-({|= ..o q ás vezes n tenho, principalmente quando chega a altura d ter d sair para a rua e para além d n ter nada d jeito para vestir (só calças fato d treino, leggins e tshirt´s do meu maridão praticamente, a minha roupa é toda justinha ao corpo, umbigo d fora...enfim...), sinto-me mto mal com o corpo q fiquei, é pneus por todo o lado, n tenho cintura, nem as minhas cuecas consigo vestir, tem d ser aqueles peixões horriveis (peixões=alto cuecão), fiquei com estrias na barriga (porque fiz um alto barrigão e nem os cremes me safaram) e imeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeensa celulite #-o .....enfim....já n me sinto sexy para o meu maridão q coitado passa o tempo todo a dizer q me ama tal qual como eu sou, com ou sem estrias, celulite etc...

                  Só com o tempo é q isto passa, né ninas?!? Tempo + exercicio fisico + alimentação cuidada + paciência.....




                  O meu blog: http://movimentos-dourados.blogspot.com

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Pois é, passei pelo mesmo, mas tens de ter calma, quanto a fazer exercício pergunta ao teu médico pois cada pessoa sara de maneira dierente, ao fim de um ano consegui vestir tudo o que tinha no roupeiro, alcancei os 73Kg na gravidez e hoje tenho 55Kg(o meu peso original), muitas vezes ia passear com a bebé no carrinho e andava muito, tb tenho um AB KING PRO, que por acaso já não uso e vendo por 60€, tb me ajudou. Ter cuidado com a alimentação e ter muita paciência, porque a cesariana demora a diminuir a barriga.
                    Vais ver que em breve começas a vesitr uma ou outra peça de roupa, qd chegar a altura de voltar ao trabalho já conseguirás vestir algumas peças mais interessantes e em breve recuperas o teu peso.

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por rssb
                      Pois é, passei pelo mesmo, mas tens de ter calma, quanto a fazer exercício pergunta ao teu médico pois cada pessoa sara de maneira dierente, ao fim de um ano consegui vestir tudo o que tinha no roupeiro, alcancei os 73Kg na gravidez e hoje tenho 55Kg(o meu peso original), muitas vezes ia passear com a bebé no carrinho e andava muito, tb tenho um AB KING PRO, que por acaso já não uso e vendo por 60€, tb me ajudou. Ter cuidado com a alimentação e ter muita paciência, porque a cesariana demora a diminuir a barriga.
                      Vais ver que em breve começas a vesitr uma ou outra peça de roupa, qd chegar a altura de voltar ao trabalho já conseguirás vestir algumas peças mais interessantes e em breve recuperas o teu peso.
                      Pois!!

                      Como só tenho consulta com a minha G/O em Setembro..vou ter d me aguentar á bronca até lá!! Foi ela q me fez a cesariana, logo sabe bem quando devo começar a fazer exercicio.

                      Tenho andado a pesar-me na farmacia todas as semanas e já tou com 65kg, ou seja num mês já perdi cerca d 10/12 kgs (no ultimo mês da gravidez fiquei em casa d baixa e nas ultimas consultas com a G/O já n me pesei por isso estou a estimar q o meu peso devia d ser um pouco acima dos 75kgs q tinha entre o 7º e o 8º mês).

                      Ou seja...10 já se foram...faltam mais 10kg.... a luta continuaaaaa tiriti ritiritiritiiiiiiiiii!!!!!!:director: ahahahahahahhahhaahhah!!!




                      O meu blog: http://movimentos-dourados.blogspot.com

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X