Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

NAO SEI SE É GRAVE

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • NAO SEI SE É GRAVE

    Amamento á tres meses e meio e agora tenho a sensação que tenho infeção no peito e o direito mais rijo a picar mesmo.Gostava de saver se já aconteceu a alguem deste forun o mesmo .Oque pode ser continou com leite mas ando com muito medo.

  • #2
    RE:

    Ola!

    Isso parece-me um ducto entupido e inicio de uma mastite. Tens de desfazer esses caroços de leite com urgencia, para nao piorar. Se fizeres febre ala para a urgencia porque precisas de antibiotico.

    Passa no topico da amamentaçao que tens la como sticky o manual do aleitamneto que diz como fazeres para aliviares o peito. Basicamete a ideia a aquecer o peito e extrair o leite para descongestionar a mama.
    Outra coisa que podes fazer e telefonar a alguem do SOS amanetaçao ou mesmo para a saude 24 que te darao indicaçoes mais precisas.

    A boa noticia e que precisas de deixar de amamentar, pelo contrario, porque o bebe mamar ajuda a resolver a situaçao.

    As melhoras

    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      RE:

      Inserido Inicialmente por rbalmeid
      A boa noticia e que não precisas de deixar de amamentar, pelo contrario, porque o bebe mamar ajuda a resolver a situaçao.
      Só para esclarecer !

      Bjs

      P.S. Repito o que a Rute disse, no tópico de aleitamento materno tens mais ajuda
      [hr]Sara - Mãe, Doula, Educadora Perinatal, Conselheira em Aleitamento Materno pela OMS/UNICEF e directora da Baby Signs Portugal - ufa!

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá, amamento há 4 meses e meio e se do 1º filho,agora com 8 anos, tive problemas com o peito, deste tenho tido mais.
        Ainda ontem e à 2 semanas estive assim como tu.Volta e meia um ducto entupido, o peito começa a ficar duro que nem uma pedra,parece que vai rebentar, a picar e apesar de pôr o bebé mais tempo nessa mama a situação não resolve.Normalmente, como eu insisto pra ele mamar nessa mama mais tempo acaba por desaparecer,mas só ao fim de algumas mamadas.Ontem depois de meia hora na mama,deve ter desentupido o ducto pq saía um esguicho fininho, e eu que habitualmente não consigo tirar com a bomba,ontem até consegui para aliviar.
        Não deixes é evoluir mt,no inicio eu ía ao cantinho da amamentação, foram impecáveis comigo!
        Um truque: massajar o peito, para tentar "drenar" com thrombocid,mas se for com mta força no fim fica dorido,mas mais vale dorido do que com uma mastite.E tentar que ele não fique demasiadas horas sem mamar,como por exemplo a noite toda.O meu mama por volta da 01h00 e depois deixo o dormir, mas se mamar mais cedo ou se adormecer a mamar já é o suficiente para trocar as voltas á mama.
        Já agora, e não tem nada a ver pro assunto também sou dos arredores de Pombal.Beijinhos e não desistas de amamentar, pois passam tão depressa estes momentos e é o melhor que lhes podemos dar,apesar do sofrimento que algumas mamãs têm durante este período.








        Ganha um extra!!!
        http://www.neobux.com/?r=susyfpb

        Comentar


        • #5
          RE:

          Obrigada a todas pelas vossas respostas sempre prontas a a ajudar, tambem já estuo mais descansada.

          Comentar


          • #6
            RE:

            O melhor é mesmo ver um profissional competente, enfermeira de saúde materna ou médico que te poderão orientar melhor sobre o que deves fazer. Eles são profissionais, os conselhos aqui no fórum não passam disso e nunca deverás prescindir de ver e falar com profissionais de saúde.




            “Se não puderes ajudar, atrapalha, afinal o importante é participar.”

            Comentar


            • #7
              RE:

              Concordo plenamente com a carla76... No centro de saúde da tua área podes encontrar facilmente alguém que te preste auxilio...
              Eu quando estava mais aflita... porque tinha muito leite e não dava conta do recado... Punha panos quentes no peito enquanto estava a descansar (tipo antes de dar de mamar) para ajudar a fluir o leite... e depois de dar de mamar e por a cria a dormir ia para o belo do duche quente... ficava um tempinho com a água quente a bater no peito, e quando me baixava parecia uma vaca ligada a um espremedor... ficava assim um tempinho até voltar a sentir o peito molinho.... e acabei por ficar sem nenhum caroço...
              Mas como eu tinha muito leite, depois do banho começava a encher e hora e meia depois já estava bem à rasca pra dar de mamar de novo...
              Mas eu aconselho sempre um médico ou uma boa enfermeira ... (sim... é k tb há enfermeiras k em vez de ajudar atrapalham... pede sempre várias opiniões...)

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X