Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Será´para chamar a atenção??

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Será´para chamar a atenção??

    Olá meninas,

    Tenho 2 filhos: O Diogo com 6 anos e o André com 10 meses. O Diogo tem uma grande adoração pelo mano. Desde que o André nasceu eu sempre tive o cuidado de não alterar a rotina do Diogo. Sempre tentei fazer os possíveis para que ele não notasse grandes alterações por causa da chegada do bebe.

    Mas de uns tempos para cá, parece que o Diogo anda com a mania das doenças....1º começou por se queixar que lhe doia o coração. Fomos com ele a um cardiologista, que disse estar tudo bem. depois começou a dizer que lhe doia os olhos, depois os ouvidos.....Fui ao pediatra, que o mandou para consultas de especialidade, mas ele pos a hipotese de se tratar de uma forma de nos chamar a atenção. Já fui à consulta de oftalmologia e estava tudo bem. Para a semana vamos ao otorrino.

    Entretanto começou a queixar-se de uma impressão na garganta e agora passa o tempo a fungar com o nariz e a fazer barulhos estranhos com a garganta.....Já dei com ele por várias vezes como se parecesse que estava com dificuldade em respirar, a respirar fundo várias vezes seguidas.....

    Alguma das mamãs passou por algo parecido??? Será realmente uma forma de nos chamar a atenção? Terá de facto algum problema que ainda não foi detectado??

    desculpem lá o testamento, mas tenho andado um pouco preocupada...

    Bjs

    Paula

  • #2
    RE:

    Isso parece-me uma necessidade de chamar atenção. Não alteraste a rotina dele mas o mano agora faz muitas gracinhas e toda gente diz: que lindo, tão fofo etc ....

    O meu tem 10 anos e também não acha piada tanto "mel" para o mano.

    POdes tentar uma coisa para ver se é manha ou não. Arranjas uns "comprimidos" (rebuçados pequenos, smints) e quando ele se queixar que dói alguma coisa dizes que o médico receitou uma coisa ótima para curar aquilo. E como ele já é um homem o dr. até deu em comprimidos. Dás o "remédio" e perguntas se ele está melhor. Se for manha o "remédio" é infalível. Para o meu arranjei uma pomada milagrosa para as dores (creme nívea num frasco diferente) que era milagroso.

    Mesmo que seja manha, não significa que ele não esteja a "sofrer". Precisa de muito miminho, mas tenta reforçar a ideia que ele é um homem: lá vou mudar a fralda ao mano, ainda bem que tu já não precisas porque és grande e lindo. Vou dar papa ao mano, e tu que é grande e esperto já comes sozinho.

    Mal não faz, e ficas mais descansada ...

    JInhos
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • #3
      RE:

      olha o maladreco ele esta mm a xamar a atençao :P. bela maneira hihih
      n alteres nd da rotina dele.

      essa tactica do "Comprimido" ou da pomada e uma ideia fantastica vou apontar isso, p knd o renato tiver um irmao e começar c essas coisas :P
      Afilhadas:Susitah; Fceleste; miriam yohanan
      Socia 66º - Clube \"Em busca da Cegonha 2\ -
      Socia 20ª- CRIANÇAS DE 2003, 2004 e 2005 -
      Socia 31ª - Clube \"Num mundo à parte\" - cantinho dos desabafos de 5ª dimensão sobre sogras



      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá mamãs, não aconteceu comigo directamente, mas sim com o irmão mais novo do meu marido que tem apenas 11 anos...
        Em certas situações ele é realmente maduro, pa outras é complicado...
        Ele lá em casa(da minha sogra)sempre foi o menino pekenino e o menino que nos surpreendia com todas as coisas que fazia, coisas fantásticas pá idade dele, dado que ele é realmente extremamente inteligente...
        Mas á cerca de 2 anos nasceu o meu sobrinho, e á quase 4 meses o meu pikeno e claro está as coisas mudaram muito...
        A minha sogra é uma avó babada de todo o tamanho, e claro que sempre que temos os meninos lá em casa ela brinca e mima muito os pikenos...
        Mas o meu cunhadito sentiu isso td, começou por querer chamar atenção do pessoal, quando estavamos lá em casa, a falar muito alto, ás vezes até aos berros, não deixava ninguem conversar, interrompia e por vezes ficava amuado...
        Mais tarde foram as "doenças"...
        Quando estavamos todos juntos e ele sentia que ninguem lhe dava atenção, começava a dizer que se sentia enjoado ou que tinha dores de ouvido, ou que lhe doia a cabeça...bem era de tudo e a minha sogra coitada, como ele teve muitas otites em pekeno ficava sempre com o coração nas mãos, mãe é mãe não importa a idade...
        Mais tarde começamo-nos aperceber que era tudo uma chamada de atenção pq o facto é que ele só ficava "doente" quando nós lá iamos ou quando nos juntavamos com a famelga.
        Hoje em dia as coisas estao melhores pq ele também está mais velho e provavelmente já não liga tanto, mas os inicios foram bastante complicados

        Bjokas

        Belit@

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X