Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

sexo depois de uma cesariana

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • sexo depois de uma cesariana

    Alguem sabe-me dizer quanto tempo depois de uma cesariana se pode voltar a ter relaçoes sexuais. deve ser mais cedo que de um parto normal,não?



    Afilhadas Mip:A Joana nasceu a 16/11/2009 & tabita:O Éric nasceu a 14/11/2009 Muitas felicidades


    VISITEM O NOSSO BLOG DE VENDAS: http://omundodaprincesalara.blogspot.com/

  • #2
    RE:

    OLÁ DYANE!!
    da experiência que tive posso te dizer que após a cesariana estive +/- 2meses sem ter relações!!! Não por achar que não estava apta mas porque só apos mês e meio é k tive a consulta com a GO!! Se achares que ja estás apta não tem pk n iniciares!!!

    jinhus

    Comentar


    • #3
      RE:

      Das duas cesarianas que fiz o GO referiu sempre que era mais tempo que o parto normal (porque nao sei), e nunca menos de 6 semanas ... (suponho que seja para evitar infecçoes.

      No meu caso foi sempre depois da consulta pós parto.
      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

      Comentar


      • #4
        RE:

        Cá em casa estava tudo a funcionar normalmente antes das 3 semanas, mas com preservativo por causa das infecções!












        Madrinhas:Judith e susat4







        Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







        Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

        Comentar


        • #5
          RE:

          ola a todas,

          Concordo com o que as meninas já disseram em cima: imprescidível é a consulta pós-parto, para saber se as "coisas" tão a voltar ao lugar.

          Depois de ter o ok do médico, penso que seja de acordo com o casal. Eu aguardei algum tempo, pois estava bem fisicamente, mas sentia-me sem vontade e sempre mto cansada por causa de estar a amamentar quase a toda a hora. Quando retomei, usei sempre preservativo, primeiro para evitar as infecções, segundo porque não quis fazer nenhuma pílula enquanto amamentei.

          A escolha correcta é aquela que é tomada com consciência e com a maior informação possível, por isso boa sorte a todas as meninas que estão ou vão passar agora por esta fase.

          Bjinhos

          Comentar


          • #6
            RE:

            Ola!

            É a mesma coisa! Depois de acabarem os loquios, de preferencia tendo a consulta pos parto primeiro!
            E cuidado que é uma altura optima para se engravidar!

            Beijinhos

            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • #7
              RE:

              Bem comigo a minha GO disse-me no dia em que me deu alta (2 dias depois da cesariana) que podia retomar a minha vida normal!
              E referiu-se a tudo!

              Assim nem demorou 1 semana para retomar as relações!
              Não doeu nada nem senti diferenças!
              Claro que foi tudo mais calmo...mas sem complicações




              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá no meu caso eu só tive relaçoes depois da GO dar-me luz verde, mas depois de tentar e como não me sentia confortavel, falei abertamente com o meu marido e fomos tentado devagarinho assim que me doia interrompia-mos o acto, ele sempre foi uma pessoa extremamente compriencivel.Acho que só se te sentires preparada e se não tiveres dores é que o deves fazer, mas fala tb com o teu marido, porque ele tb quererá saber como te sentes.

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  ola

                  pela experiencia que tenho, é deve-se ir primeiro a consulta de revisão de puerperio que geralmente é por volta da 4-6 semanas pós parto.e se estiver tudo bem apartir dessa data ja podem fazer a vida a dois.

                  quanto ao post da fiona a sua go disse-lhe para iniciar 2 dias após a cesariana, não sei se sabe os riscos que correu.pq uma cesariana não é só o corte na pele, ha corte do utero para retirar o bebe que posteriormente é suturado com fio.ora isto ainda leva umas semanas a cicatrizar.e é por essa razão que nenhuma mulher deve engravidar num intervalo de 2 anos que é para o utero estar bem cicatrizado.e mesmo as 4-6 semanas fazem falta para o utero voltar ao tamanho normal.se correu tudo bem consigo tive sorte mas acho que a sua GO ou a fiona preceberem mal o tempo de espera.nunca nenhum médico lhe dizia para voltar a sua vida normal apos uma cesariana em 2 dias apos alta do hospital.

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Olá,
                    fala com o teu GO sobre isso, sem constragimentos. O meu tantopara cesaiana como parto normal aconselha 1 mês de abstinência e marcar sensívelemnte por esa altura a consulta de revisão de parto, em que faz um papanicolau e uma eco para ver se está tudo bem. Alías antes desse tempo não deve ser nada confortável ter relações uma vez que fomos submetidas a uma cirurgia e as incisões levam o seu tempo a sarar.
                    Beijinhos




                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por lucia gonçalves
                      ola

                      pela experiencia que tenho, é deve-se ir primeiro a consulta de revisão de puerperio que geralmente é por volta da 4-6 semanas pós parto.e se estiver tudo bem apartir dessa data ja podem fazer a vida a dois.

                      quanto ao post da fiona a sua go disse-lhe para iniciar 2 dias após a cesariana, não sei se sabe os riscos que correu.pq uma cesariana não é só o corte na pele, ha corte do utero para retirar o bebe que posteriormente é suturado com fio.ora isto ainda leva umas semanas a cicatrizar.e é por essa razão que nenhuma mulher deve engravidar num intervalo de 2 anos que é para o utero estar bem cicatrizado.e mesmo as 4-6 semanas fazem falta para o utero voltar ao tamanho normal.se correu tudo bem consigo tive sorte mas acho que a sua GO ou a fiona preceberem mal o tempo de espera.nunca nenhum médico lhe dizia para voltar a sua vida normal apos uma cesariana em 2 dias apos alta do hospital.
                      Bem...Quando falei com a minha GO, ela disse-me: "Agora é voltar à vida normal em tudo...." Julgo que foi clara!
                      No dia de tirar os agrafes falou-me logo da pílula cezarette! Isto 7 dias após a cesariana! Perguntou-me até se estava tudo ok, observou peito e tudo!
                      Nunca tive problema algum!
                      Claro que cada médico terá as suas indicações!
                      Eu fui observada todos os dias após a cesariana até ter tido alta e não terá sido por acaso que GO se referiu a que poderia retomar a minha vida normal! Talvez terá haver com cada parturiente!
                      Quanto à relação não poderei dizer que foi totalmente "normal" ao que era antes da cesariana!
                      Obvio que a relação em si, foi muito calma e serena, com uso de preservativo! E não tive complicação!

                      Acima de tudo acho que devemos confiar nos nossos GO's e confio em pleno na minha!





                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        ola fiona

                        olhe não me leve a mal mas olhe sou profissional de saude e ja trabalhei em obstetercia e nunca nenhum profissional de saude iria dizer para retomar a vida apos tão pouco tempo de pós -cirurgia.foi só por isso que fez aqui alerta.tb não estou a dizer para não confiar na sua GO mas que qq coisa não bate certo não.

                        e peço desculpa por o meu post para si,dogo isto pq não deve ter gostado usa exclamações nas sua frases.mas como profissional de saude que sou acho que é o meu dever esclarcer as pessoas quando acho que estão erradas.pq no seu caso acho que está.
                        eu que sou profissional de saude e teve uma cesariana ainda estre ano , só retomei a minha vida normal (relações sexuais so as 6 semanas apos consulta ) apos 15 dias de pós operatorio.e estou a referir em ir as compras, pegar em sacos ads compras, cestos de roupa e conduzir.isto pq como expliquei no post anterior ha sutura externa e interna.o que está dentro não se vê. ha muitos casos que o utero pode romper e ninguem dá por ela pq assim cicatriza.pq realmente a cesariana é uma cirurgia e omo cirurgia que é devemos ter cuidado.

                        por isso mais uma vez lhe peço desculpa por achar que a fiona e a sua GO tem razão.

                        boa noite

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Não levei nada a mal!
                          Uso exclamações em todos os meus post...digamos que é para me expressar melhor!

                          Quanto ao que disse: Acho acima de tudo que o forum serve para troca de opiniões! E isso sim é que enriquece as pessoas e nos faz voltar aqui sempre que surge alguma dúvida (falo por mim que me vejo muitas vezes com dúvidas de mamã de 1ª viagem e penso logo em vir aqui colocar as minhas questões).

                          Como tal, achei engraçado a questão do tópico e decidi responder, colocando apenas e só a minha experiência!
                          Cada caso é um caso e sei bem que recuperei de forma excelente da cesariana e talvez por isso, julgo eu agora, a GO me tenha dito que poderia iniciar a vida normalmente logo após o regresso a casa!
                          Para ter uma ideia, tive o Afono numa 4ª feira, na 6ª feira já me levantava da cama do hospital sem ajuda... Obvio que nem todas as mamãs conseguem fazer isso! O pós operatório da cesariana é sempre muito distinto!
                          Existem mamãs que numa 1ª cesariana as coisas demoram a recuperar e numa 2ª tudo é rápido, ou vice versa!

                          Mas acima de tudo o que aqui quero expressar é que o fórum é mesmo para troca de opiniões e ideias. Uns falam da experiência que têm (like me :-$ ) outros da experiência pessoal/profissional! Todas são válidas e têm o seu devido valor!

                          Compreendo a questão que se levanta com o meu post, pois bem sei que não é normal recomeçar tão cedo mas compreendo que seu me sentia bem, não tinha dores, GO deu luz verde...porque não fazê-lo?

                          Assim, cada mamã deve questionar ser GO e fazer as coisas a seu tempo e seu ritmo! Umas são sempre mais aceleradas que outras (lol) Aliás sou acelerada em tudo na vida...é minha forma de ser!

                          De qualquer forma obrigada pelo alerta!





                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            A minha medica so liberou ao final do 1º mes!




                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              eu estou como a Fiona, nao me proibiram nada nem me deram nenhum "prazo", e foi na MAC portanto devem saber o que estao a fazer!

                              eu em três dias estava recuperada da cesariana, claro que nao carregava coisas pesadas por cuidado,mas sentia me bem.
                              não podemos generalizar as nossas experiências...

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X