Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

VACINA CONTRA COLO DO UTERO

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • VACINA CONTRA COLO DO UTERO

    A VACINA GARDASIL É SEGURA?E K JA OUVI DIZER K UMAS PESSOAS SE SENTIRAM MAL....ALGUEM AKI JA TOMOU?POR FAVOR AJUDEM ME

  • #2
    RE:

    Oi,

    Eu nunca tomei pk infelizmente já passei a idade....e tb estou tenho HPV positivo logo de nada valeria a vacina.

    Sendo que tenho uma cirugia pela frente e uma data de tratamentos....mesmo que surja algum mau estar depois da vacina...vale bem o esforço.

    No entanto tenho amigas que tomaram e não se queixaram.
    Coloca as tuas duvidas ao teu medico por exemplo. Mas nunca ouvi falar desse mal estar.

    Beijinhos




    Comentar


    • #3
      RE:

      Eu pensei que essa vacina só poderia ser dada antes de iniciar a vida sexual. Tenho ideia de ter ouvido qq coisa do género na televisão. Estarei a fazer confusão??

      Comentar


      • #4
        RE:

        olá,

        eu levei a primeira dose no inicio de dezembro. São três doses cada um custa cerca de 160 euros.
        Não senti nenhuns efeitos segundárias.
        A minha medica disse-me que neste momento a vacina só é eficaz em mulheres até aos 25 anos. O facto de já se ter tido relalções sexuais não importa, no entanto nesse caso seria melhor marcar uma consulta antes numa ginecologista para ela ver se não há lesões no utero.
        Como na minha familia os casos de cancro são numerosos achei melhor aproveitar.

        Beijoa para todas.

        Comentar


        • #5
          RE:

          essa historia dessa vacina tem me feito um pouco de confusao.
          pensei tb q fosse so p as raparigas q começavam a vida sexual, mas n sabia ate q idade se poderia tomar.
          e essa dos 160 euros hmmmm, bem n e p o bolso de kk uma afinal...
          ate mm no posto de saude e dado essa vacina? e pagasse algo por isso?

          bem eu ja passei da idade. mas tenho uma prima c 22 (axo)
          Afilhadas:Susitah; Fceleste; miriam yohanan
          Socia 66º - Clube \"Em busca da Cegonha 2\ -
          Socia 20ª- CRIANÇAS DE 2003, 2004 e 2005 -
          Socia 31ª - Clube \"Num mundo à parte\" - cantinho dos desabafos de 5ª dimensão sobre sogras



          Comentar


          • #6
            RE:

            olá,

            a vacina é dada grátis(paga pelo estado) às meninas até aos doze anos (se não me engano), a partir dessa idade tem de ser pagas por nós.
            A minha foi me receitada pela ginecologista, comprada na farmácia e levei no centro de saudé como se fosse uma vacina normal, no braço esquerdo. Não paguei nada no centro de saúde.
            O preço é realmente alto porque são três doses cada uma a 160 euros e picos. Levei eu com 23 anos e a minha irmã com 20.

            Beijos

            Comentar


            • #7
              RE:

              Meninas esta vacina serve para o virus do HPV PAPILOMAVIRUS, k pode dar origem ao cancro do colo do utero.

              Esta vacina serve para algumas estirpes do HPV consideradas de alto risco! já pode levar até mesmo kem tenha tido o virus , desde k não esteja activo...

              Acho k sim k á compartiçipação do estado atravez do planeamento familiar informem-se no vosso centro de saude.

              BJS
              R Bijuteria

              Homeopata : dtª Manuela morgado

              Comentar


              • #8
                RE:

                No centro de Saude é gratuito até aos 13 anos, a minha filha + velha irá ser chamada em Janeiro de 2010 antes de fazer os 13 anos.
                As + velhinhas poderão levar até aos 25, mas nada irá garantir q tenha alguma eficacia pois as mulheres adultas já a maior parte iniciou a sua vida activa. Mas terao de comprar as doses.
                Deixo aqui um link pra quem quiser tirar duvidas. http://www.ecca.info/webECCA/Silverp...on_PT_PT_A.pdf




                As minhas 4 princesas.


                Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  A minha irmã tem 24 anos e já tomou 2 doses... E das duas vezes sentiu-se bem
                  Quanto ao preço, existem farmácias que fazem descontos:-$ é só informar...

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Eu tomei ano passado, com 27 anos.
                    A minha GO, na altura disse que ainda podia tomar, pois era 80% eficaz com a minha idade.
                    Não senti nenhum efeito secundário.

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      a vacina é mt cara tb aninda tou para ver como a vou arranjar pois tou desempregada e sem receber nenhum....os meus pais jamais me iriam prestar 500 e ....e se eu lhes dizessse k precisava desse dinheiro iam logo tentar investigar para o k era....tb nao tenho ninguem me me fosse emprestar esse dinheiro porke as pessoas sao desconfiadas....as vzs com razao....e tb nao me vejo a prostituir me para tentar solucionar um problema e dps ainda ter mais....nao tenho 13 anos nao sei o k fazer....

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por adorolisboa
                        a vacina é mt cara tb aninda tou para ver como a vou arranjar pois tou desempregada e sem receber nenhum....os meus pais jamais me iriam prestar 500 e ....e se eu lhes dizessse k precisava desse dinheiro iam logo tentar investigar para o k era....tb nao tenho ninguem me me fosse emprestar esse dinheiro porke as pessoas sao desconfiadas....as vzs com razao....e tb nao me vejo a prostituir me para tentar solucionar um problema e dps ainda ter mais....nao tenho 13 anos nao sei o k fazer....

                        Olá

                        Ja levei. Ate agora so me inchou o braco e doi ligeiramente.

                        Qualquer coisa, manda PM.

                        bjs

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Hello! Desculpa só responder agora, mas só vi o tópico agora! Ehehe!

                          Eu levei esta vacina quando tinha 23 anos e não tive qualquer efeito secundário!! Aliás tive um... que foi um grande buraco na carteira, mas pronto quanto a isso nada podemos fazer né??
                          Na primeira dose ficou-me a doer o braço aí uma semanita +- (como às vezes acontece com a do tetano), mas nada de outro mundo! Nas outras foi como se não se tivesse passado nada!

                          Se puderes, acho que é uma boa aposta!

                          Bjs *

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Eu também tomei aos 22 pois tenho uma longa historia familiar de cancro e não doeu nada, fica só dorido no local mas não muito tempo, não prejudica em nada
                            Beijo

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Oi, a mim foi-me detectado HPV positivo, fiz segundos exames acusou alto risco e a medica disse que so tinha de ser vigiado de 6 em 6 meses normalmente(achei estranho) e ela marcou uma colposcopia. A médica disse que podia ser uma consequencia pos parto, mas nao percebo o virus é expulso pelo organismo ou temos de tomar medicamentos?O marido tb teria de ser tratado...é só ovulos para os dois estou um bocado confusa com isto....so quero que passe rapido!Pelos vistos já nao posso levar a vacina....vou perguntar na mesma depois....que chatice.

                              Bjs e felicidades

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X