Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cinta

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Cinta

    Olá Mamãs!

    Tenho uma menina com 26 dias. Nasceu de parto normal.
    Usei uma faixa pós-parto da Pré-Natal durante mais ou menos 2 semanas mas continuo com a barriga inchada e esta faixa já me incomoda. Como tenho a barriga muito inchada acho que ainda tenho que usar uma cinta mas não sei qual será a mais indicada.
    Alguém me pode ajudar com as vossas opiniões?

    Obrigada!

    Beijocas







    Madrinha: Carlavc
    Afilhadas: Orange e Pooka

  • #2
    RE:

    Olá, antes de mais parabéns pelo teu bébé! Estas primeiras semanas são complicaditas também por causa da nossa recuperação...
    A minha bébé tem 2 meses e eu continuo com barriga, já fui à consulta pós parto e o GO disse que com 1 mesito de ginásio ela vai ao sítio...
    Eu também usava mais a cinta nas 1as semanas, ela incomoda um bocadito, porque para ser eficaz deve estar bem apertada, mas agora ainda uso (menos do que devia!).
    Penso que as cintas são todas iguais, o efeito pretende ser o mesmo mas não faz milagres, infelizmente.
    Beijinhos

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá !

      Já vou na segunda filhota e para dizer a verdade sempre detestei as cintas porque me davam a impressão de estarem a empurrar para baixo todos os orgãos. Também li em diversas publicações que o mais aconselhável era o não uso de cintas, pois estas só "mascaram" a barriga e os musculos quando as usamos não estão a ser trabalhados. Conclusão, não usei, embora tenha comprado uma da Chicco que me parecia boa. Sabes o que sempre fiz, foi tentar ao longo do dia contrair os musculos da barriga e desta forma ir trabalhando-os, porque verdade seja dita não tenho paciência para os abdominais e conclusão da primeira gravidez fiquei com a barriga lisinha, após 5 meses já estava como antes de estar grávida e agora na segunda gravidez no final do primeiro mês após o parto já vestia as minhas roupas de sempre (e visto o 36). Não sou muito adepta das cintas pois aquilo apenas nos aperta, não faz com que a barriga desapareça. E como a minha experiência me diz que para ter uma barriga lisinha não precisamos de nada a nos apertar, deixo-te aqui a minha experiência para poderes tirar as tuas próprias conclusões.

      Beijinhos e boa sorte!!

      Comentar


      • #4
        RE:

        Concordo com a mama das princesas! Também já li que o seu uso não é adequado pois não deixa os órgãos que se distenderam durante a gravidez voltarem ao lugar. Usei a cinta uma semana, um dia estava cheia de dores nas costelas e desisti. Já tenho a barriga que tinha desde os 2meses, apenas a acho um pouco mole mas não é a cinta que resolve apenas "disfarça" (sim porque faz um enchumaço por baixo da roupa que torna a cintura esquisita...


        Joana- 18 de Julho de 2008: 2960kg e 46,5cm

        Comentar


        • #5
          RE:

          Inserido Inicialmente por mama das princesas
          Olá !

          Já vou na segunda filhota e para dizer a verdade sempre detestei as cintas porque me davam a impressão de estarem a empurrar para baixo todos os orgãos. Também li em diversas publicações que o mais aconselhável era o não uso de cintas, pois estas só "mascaram" a barriga e os musculos quando as usamos não estão a ser trabalhados. Conclusão, não usei, embora tenha comprado uma da Chicco que me parecia boa. Sabes o que sempre fiz, foi tentar ao longo do dia contrair os musculos da barriga e desta forma ir trabalhando-os, porque verdade seja dita não tenho paciência para os abdominais e conclusão da primeira gravidez fiquei com a barriga lisinha, após 5 meses já estava como antes de estar grávida e agora na segunda gravidez no final do primeiro mês após o parto já vestia as minhas roupas de sempre (e visto o 36). Não sou muito adepta das cintas pois aquilo apenas nos aperta, não faz com que a barriga desapareça. E como a minha experiência me diz que para ter uma barriga lisinha não precisamos de nada a nos apertar, deixo-te aqui a minha experiência para poderes tirar as tuas próprias conclusões.

          Beijinhos e boa sorte!!
          Penso exactamente da mesma forma e faço exactamente o mesmo. Aliás, quando andava com a cinta era sempre muito deprimente chegar ao fim do dia e tirá-la, a realidade saltava logo à vista, ou melhor, a barriga
          Desde que deixei a cinta o que faço é colocar a barriga bem para dentro e assim parecendo que não sempre estou a trabalhar os músculos.

          bjs
          Você nasce sem pedir e morre sem querer...Aproveite o intervalo!




          Comentar


          • #6
            RE:

            Pois, eu usei cinta mais ou menos 2 meses depois do Henrique nascer e fiquei mais lisa um pouquinho. Mas quando deixei de a usar passei a ter barriga novamente.

            Inscrevi-me no ginasio em Janeiro mas acho que isto não vai lá só com ginásio. É que agora tenho também algum "estomago", coisa que não tinha antes de engravidar. Será que o útero ainda não foi ao sitio?! Acho que nem todas temos a sorte de ficar lisinhas sem grande esforço!

            Não sei o que fazer mais... é que não sou grande adepta do "passar fome" e não sou gorda.

            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por mama das princesas
              Olá !

              Já vou na segunda filhota e para dizer a verdade sempre detestei as cintas porque me davam a impressão de estarem a empurrar para baixo todos os orgãos. Também li em diversas publicações que o mais aconselhável era o não uso de cintas, pois estas só "mascaram" a barriga e os musculos quando as usamos não estão a ser trabalhados. Conclusão, não usei, embora tenha comprado uma da Chicco que me parecia boa. Sabes o que sempre fiz, foi tentar ao longo do dia contrair os musculos da barriga e desta forma ir trabalhando-os, porque verdade seja dita não tenho paciência para os abdominais e conclusão da primeira gravidez fiquei com a barriga lisinha, após 5 meses já estava como antes de estar grávida e agora na segunda gravidez no final do primeiro mês após o parto já vestia as minhas roupas de sempre (e visto o 36). Não sou muito adepta das cintas pois aquilo apenas nos aperta, não faz com que a barriga desapareça. E como a minha experiência me diz que para ter uma barriga lisinha não precisamos de nada a nos apertar, deixo-te aqui a minha experiência para poderes tirar as tuas próprias conclusões.

              Beijinhos e boa sorte!!
              Eu também sou dessa opinião...Também tenho 2 cintas ( tipo faixa) e quando perguntei a uma enfermeira quando é que podia usar a cinta ela disse-me que isso não iria fazer nada, iria apenas apertar a barriga e esconder o pneuzinho...pois está a impedir os musculos da barriga de trabalhar e a torná-los preguiçosos.

              Desta forma apenas usei a cinta um dia para experimentar e detestei...sentia-me apertada e para além disso magoava-me a zona da costura ( foi cesariana)...

              Eu ao fim de cerca de 2 semanas já vestia a minhas calças, embora o pneuzinho apareça...então o que faço é encolher a barriga para disfarçar mais e desta forma acabo por estar a exercitar os musculos....

              A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

              A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



              Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X