Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Alto no pescoço

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Alto no pescoço

    Olá!
    No 10º dia após o parto apareceu-me um alto (ainda grande) no pescoço. É do lado direito e na parte inferior... Ontem na consulta de rotina do primeiro mês da piolha comentei com a pediatra que viu, palpou e torceu o nariz . Recomendou-me entrar em contacto com o obstetra (especialmente porque estou a amamentar) o quanto antes e comentou que parecia tiróide. Estou super-angustiada. Alguém passou pelo mesmo?!
    mariajoaom: orgulhosa mamã de dois

  • #2
    RE:

    Olá e já sabes o que tens? Se for tiróide tens aqui vários posts sobre o tema, não é grave desde que estejas a ser seguida e em alguns casos medicada. Eu descobri que tinha hipotiroidismo depois do meu bebé nascer. Beijinhos

    Comentar


    • #3
      RE:

      Pois, as hormonas podem "amalucar" em situações de "stress" como é o caso do parto. Já fui fazer a eco e as análises mas ainda não tenho o relatório da eco pelo que ainda não mostrei ao médico. As análises não as sei ler (ainda). O médico da eco viu que tenho a tiróide aumentada e diversos nódulos, em especial no lado direito com diversos tamanhos (dos 3mm aos 4cm) e alguns já calcificados, o que indica que já não são recentes.
      mariajoaom: orgulhosa mamã de dois

      Comentar


      • #4
        RE:

        não sei se ja sabes mais alguma coisa ou ão mas eu a uns anos tb me apareceram altos no pescoço fiz analises e eco revelou-se que se tratava de linfomas... que aparecem quando temos alguma infecção que no meu caso era na garganta tratei a infecção e os altos desapareceram e aparecem quando algu n ta bem tipo um despertador.




        http://bubamaramix.com.sapo.pt/Leonor.gif







        Madrinha... liriogirl



        Estaras para sempre no meu coração princesa

        alegras-me e fazer-me xorar todos os dias

        tem sido uma luta muito complicada.

        Comentar


        • #5
          RE:

          "não sei se ja sabes mais alguma coisa ou ão mas eu a uns anos tb me apareceram altos no pescoço fiz analises e eco revelou-se que se tratava de linfomas... que aparecem quando temos alguma infecção que no meu caso era na garganta tratei a infecção e os altos desapareceram e aparecem quando algu n ta bem tipo um despertador. "

          Olá. Quando existe uma infecção na garganta ou simplesmente está inflamada por causa de uma gripe/constipação...os gânglios linfáticos cervicais aumentam de volume, devido à resposta imunitária. NÃO SÃO LINFOMAS!

          O linfoma é uma neoplasia maligna do sistema linfático e não desaparece sem mais nem menos...sem ser tratado de modo conveniente. É uma patologia oncológica (cancro).

          Será que tiveste mesmo um linfoma? Pela descrição não me parece.

          Rita

          Comentar


          • #6
            RE:

            nascimento75
            sim tive 2 linfomas...
            eu sei concerteza melhor do que tu certo?
            e sim o linfoma pode indicar cancro principalmente nas virilhas e axilas.os linfomas que tive no pecoço foram devidos a uma inflamação que tive e quando ela paswsou foram desaparecendo.




            http://bubamaramix.com.sapo.pt/Leonor.gif







            Madrinha... liriogirl



            Estaras para sempre no meu coração princesa

            alegras-me e fazer-me xorar todos os dias

            tem sido uma luta muito complicada.

            Comentar


            • #7
              RE:

              Cuidado com o que dizem!
              Um Linfoma é uma doença grave, e mortal se não tratada!!
              Eu tive um linfoma e fui tratada com Quimioterapia e Radioterapia há 18 anos atrás. O diagnóstico é feito com biopsia e punção!
              Uma inflamação que leva a que os ganglios inchem é diferente de Linfoma.

              \"A nossa maior glória não está em nunca cairmos, mas no facto de nos levantarmos sempre que caímos\"

              Comentar


              • #8
                RE:

                "Cuidado com o que dizem!
                Um Linfoma é uma doença grave, e mortal se não tratada!!
                Eu tive um linfoma e fui tratada com Quimioterapia e Radioterapia há 18 anos atrás. O diagnóstico é feito com biopsia e punção!
                Uma inflamação que leva a que os ganglios inchem é diferente de Linfoma."


                Exacto! Foi exactamente isso que eu tentei explicar
                Nunca ouvi falar de linfomas que se curassem "sozinhos"...apenas pelo tratamento de uma inflamação.
                O linfoma é um cancro...e tal como as restantes neoplasias malignas...se não fôr devidamente tratado com Quimio e Radioterapia...causa a morte. O diagnóstico é efectuado através de biópsia dos gânglios aumentados e colheita de medula óssea. Os Anatomopatologistas encarregam-se de fazer o diagnóstico histopatológico, mas por vezes são necessárias análises complementares de Biologia Molecular ou Citogenética (pesquisa de translocações cromossómicas específicas).

                Agora se o "linfoma" da Borboleta20 passou simplesmente pelo tratamento de uma inflamação...é um caso raro do "além"...

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  meninas então não sei... foi o diagnostico que o medico me deu!
                  ele também e meio doido por isso.




                  http://bubamaramix.com.sapo.pt/Leonor.gif







                  Madrinha... liriogirl



                  Estaras para sempre no meu coração princesa

                  alegras-me e fazer-me xorar todos os dias

                  tem sido uma luta muito complicada.

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X