Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

pontos internos?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • pontos internos?

    ola mamas

    eu no dia 23 d dezembro tive os gemeos d cesariana programada.

    mas desse dia ate hj- passou um mes e 2dias- k tenho uma dor por vexes xata outras vexes doi mesmo, ate tenho d parar o k tou a fazer pra respirar
    n e no sitio dos agrafos- ai a custura ta bonita - mas ligeiramente mais ao lado, no lado direito, ainda na zona pubika. desde k fui operada k tenho esta dor, ate pensei k depoix passasse, mas pra ja nada....

    na sexta feira passada, kando fui a consulta com os meus ninos dix a enfermeira. ela dix k pode ser os pontos internos. ja m fex o exame e deu m o ok pra começar a minha vida sexual - mas com esta dor ate tenho medo d começar

    mas é assim, so no dia 17 d fevereiro e k tenho consulta com a minha medika. sera melhor pedir lhe um P1 pra fazer uma eco??? o k axam?? alguma d vcs ja teve ou tem esta dor?o k fizeram??

    obg e bjk fofos




    Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
    "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"


  • #2
    RE:

    Olá. Olha é melhores falares com a tua GO, as dores dos pontos são realmente complicadas. Eu tenho gemeas e foi parto normal. Mas tive que ser cozida. Durante algum tempo tambem tive a sensação de estar algo a picar. Realmente era um ponto, mas este saiu com as lavagens do betadine. Sabes que existe um Betadine especifico para a zona genital não sabes?. Se fores á farmácia eles explicam, deve ser com ele com que deves lavar-te. Mas ´fala com a tua médica, pois ás vezes pode ser algum ponto encravado ou até não ser nada. O inicio das relações é sempre complicado. Vais ter que ter alguma paciência e o teu marido muita paciência e muito carinho.

    Comentar


    • #3
      RE:

      ola mama aperes
      o betadine k falas e o genecologiko certo?
      eu calculo k o inicio das relaçoes sexuais sejam complikaditas, ainda por cima tive d "greve" desde + ou - das 15s. mas com o tempo tudo s resolve
      obg por teres contado a tua experiencia

      bjk fofos




      Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
      "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

      Comentar


      • #4
        RE:

        LiaRibeiro muitos e muitos parabéns pelos teus gémeos. Eu não te posso ajudar com as tuas duvidas, mas queria saber como tem sido a tua experiência em relação a amamentação. é uma cisa que me "preocupa" e como não posso ter o curso ppp só voçês me podem ajudar. Alguem te ajudou ou aconselhou no hospital? Dás maminha aos dois ou um de cada vez? Dás de biberon com o teu leite ou com artificial???
        Desculpa as duvidas, mas está cada vez mais perto....
        Uma beijoca
        A minha madrinha :Wish



        Comentar


        • #5
          RE:

          LiaRibeiro, é esse o Betadine. Não te preocupes com as relações. Quando o teu organismo estiver preparado tambem o teu lado psicologico vai estar e aos poucos vais conseguir tudo ou até melhor. Eu falo por mim. Era complicado ter relações e principalmente certas posições. Fiz alguns exames e a explicação era que tinha e é verdade a bacia e toda a zona pelvica pequena. Engravidei e fiquei logo de baixa, pois eram gemeas e já não tenho 20 anos. Estive 33 semanas de cada e o meu marido depois foi muito meigo. No inicio como antes disse, não foi fácil mas aos poucos as coisas foram passando e apesar de não ter alargado muito, a gravidez provocou uma alteração que deixei de ter dores. espero que aconteça o mesmo convosco.
          beijos.

          Comentar


          • #6
            RE:

            Á Ritinha2, Posso dar-te a minhas experiencia? Eu dei em separado. As minhas raparigas são prematuras e tiveram peito e suplemento de 3 em 3horas fosse dia ou noite e isto durou até aos 4 meses. Depois passei a aumentar as horas á noite até que fiquei sem leite aos 5 meses. Eu fazia assim: dava peito a uma enquanto o meu marido preparava o suplemento e brincava com a outra. depois Trocava de peito e dava á segunda bebe peito enquanto o meu marido dava o suplemento á primeira. Depois eu trocava a fralda á primeira e o meu marido dava o suplemento á segunda bebe. Na mamada seguinte trocava de peito, ou seja nunca dava o mesmo peito á mesma bebe e a que tinha sido a ultima, agora era a primeira. Era fácil de controlar a situação pois quando terminava, só dava para descansar 1 hora e aí estamos novamente. E era quando dava para descansar pois muitas vezes nem isso se conseguia. Mas graças a Deus já lá vai. Quem tem gemeos tem que ter um bom stock de biberons em casa. Pois dando peito nunca é o suficiente. Não dá para estares sempre a lavar e o tempo passa. Vais ver que vai correr tudo bem. Se já tiveres um pediatra, podes pedir-lhe para ir dando algumas dicas.As enfermeiras na MAC tambem nos ajudaram e eu só tenho a agradecer, foram fantasticas. Quando somos bem educados e amaveis conseguimos tudo delas.
            boa sorte.

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X