Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Método de barreira?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Método de barreira?

    Olá,
    Fui mãe a 12 de Novembro... passados uns dias comecei a tomar a pílula (receita do GO). E assim tnho feito até agora... estou a amamentar (já vai para 3 meses) e continuo sem menstruação... isto será mesmo assim?!
    Por via das dúvidas continuamos a usar o preservativo... devo continuar a fazer isto, ou não há necessidade?

  • #2
    RE:

    Sim...é melhor usares tb o preservativo.

    Pelo que já ouvi dizer a pilula de amamentação é eficaz desde que amamentes um determinado nº de vezes por dia, caso contrário...pode falhar!

    Depois do meu filho nascer...terei todos esses cuidados para não engravidar logo de seguida...livra!

    Ana Rita e Tiago (23 sem e 4 dias)

    Comentar


    • #3
      RE:

      O normal é não ter menstruação enquanto amamentamos. Toma-se a pílula de amamentação como contraceptivo, mas como os médicos dizem a 100% nada protege. Eu só tive menstruação 2 meses depois de parar de amamentar.

      Comentar


      • #4
        RE:

        Inserido Inicialmente por Nascimento75
        Sim...é melhor usares tb o preservativo.

        Pelo que já ouvi dizer a pilula de amamentação é eficaz desde que amamentes um determinado nº de vezes por dia, caso contrário...pode falhar!

        Depois do meu filho nascer...terei todos esses cuidados para não engravidar logo de seguida...livra!

        Ana Rita e Tiago (23 sem e 4 dias)
        Desculpa lá mas isto é mais um daqueles mitos, ok??

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá. a minha bebe nasceu a 7 de NOvembro. Comecei a tomar a pílula um mes depois. o meu GO disse para usar preservativo apenas durante os primeiros 15 desde o inicio da toma da pílula (Cerazzete). Depois disso não é necessário usar preservativo. SEnão, para que é que tomávamos a pílula? A pílula é eficaz mesmo que amamentes poucas vezes por dia. Ah, a menstruação pode não aparecer durante muitos meses, a minha ainda não apareceu.

          BJS

          Comentar


          • #6
            RE:


            Desculpa lá mas isto é mais um daqueles mitos, ok??[/quote]

            Mito? Talvez seja melhor informar-se.

            Há aí um tópico onde alguém relata na 1ª pessoa o que lhe aconteceu.

            Pelo sim, pelo não...irei ter muito cuidadinho para não engravidar de seguida. Mas é a minha opção.

            CADA UM FAZ O QUE ENTENDER.

            Ana Rita

            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por Nascimento75
              Desculpa lá mas isto é mais um daqueles mitos, ok??
              Mito? Talvez seja melhor informar-se.

              Há aí um tópico onde alguém relata na 1ª pessoa o que lhe aconteceu.

              Pelo sim, pelo não...irei ter muito cuidadinho para não engravidar de seguida. Mas é a minha opção.

              CADA UM FAZ O QUE ENTENDER.

              Ana Rita[/quote]

              desculpe lá mas desde quando a pílula fará efeito ou não dependendo do nº de vezes quue o bebé mama???? Se me diz que a pílula não é 100% eficaz isso nenhum método é e o melhor é ter cuidado, agora dependendo do nº de amaentações? Estão a brincar comigo não??

              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por paulacristina
                Inserido Inicialmente por Nascimento75
                Desculpa lá mas isto é mais um daqueles mitos, ok??
                Mito? Talvez seja melhor informar-se.

                Há aí um tópico onde alguém relata na 1ª pessoa o que lhe aconteceu.

                Pelo sim, pelo não...irei ter muito cuidadinho para não engravidar de seguida. Mas é a minha opção.

                CADA UM FAZ O QUE ENTENDER.

                Ana Rita
                desculpe lá mas desde quando a pílula fará efeito ou não dependendo do nº de vezes quue o bebé mama???? Se me diz que a pílula não é 100% eficaz isso nenhum método é e o melhor é ter cuidado, agora dependendo do nº de amaentações? Estão a brincar comigo não??[/quote]

                Ola!

                Isso era verdade para as pilulas de amamentaçao antigas. Nao com a Cerrazete. Por isso agora todos os medicos recomendam esta.

                Beijinhos

                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá, olha eu já deixei de amamentar à quase cinco meses, continuo a tomar a cerazette, por indicação da minha GO, ela diz que se eu me der bem com ela, posso continuar a tomar para sempre.
                  Agora vamos ver como corre.
                  beijos
                  Ana

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    O número de vezes que se amamenta diáriamente tem influência principalmente quando não se toma a pílula. As mães que amamentam em exclusivo normalmente não engravidam, mesmo sem outro método contraceptivo. Juntando esta informação com a toma da Cerazette eu confiaria a 100%.

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por IsabelP
                      O número de vezes que se amamenta diáriamente tem influência principalmente quando não se toma a pílula. As mães que amamentam em exclusivo normalmente não engravidam, mesmo sem outro método contraceptivo. Juntando esta informação com a toma da Cerazette eu confiaria a 100%.

                      Não percebi!
                      Diz que as mães que amamentam em exclusivo e não usam nenhum método contraceptivo normalmente não engravidam ? Se foi o que quis dizer cuidado com essa ideia. Não são poucas as mães que confiaram nessa teoria e engravidaram, a amamentação não protege contra uma possível gravidez.
                      Se não foi isto que quis dizer peço desculpa por ter entendido mal

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        A minha GO tb me deu a informação de que se n amamentasse pelo menos 4x por dia a pilula n faria efeito. Qd comecei a ficar sem leite o Pediatra receite suplemento ao D. e telefonei de imediato à minha GO que me disse para entaõ deixar de tomar a Cerazette e que assim que me viesse o periodo pela 1a vez (o que ainda n acontceu) começar a tomar a minha antiga pilula.

                        Pelos vistos existem opiniões mto divergentes, mesmo em relação aos GOs...

                        Agora quem estará certo? Cada uma de nós acredita naquilo que o nosso médico nos diz...
                        [HR]


                        Comentar


                        • #13
                          RE:



                          Esta é a informação cedida pelo infarmed.
                          Como se vê a cerazette é um anticoncepcional, logo o seu efeito não depende do nº de amamentações por dia.

                          "Cerazette é utilizada para prevenir a gravidez. Cerazette contém uma pequena
                          quantidade de um tipo de hormonas sexuais femininas, o progestagénio desogestrel. Por
                          esta razão Cerazette é denominada pílula só com progestagénio (POP) ou mini-pílula.
                          Contrariamente à pílula combinada, a POP ou mini-pílula não contém nenhuma
                          hormona estrogénica associada ao progestagénio.
                          A maioria das POP ou mini-pílulas funcionam primariamente através do impedimento
                          da entrada das células de esperma no útero mas nem sempre impedem a ovulação, que é
                          a acção primária das pílulas combinadas. Cerazette é diferente das outras mini-pílulas
                          por ter uma dose que na maioria dos casos é suficientemente elevada para impedir que
                          ocorra ovulação. Por este motivo, Cerazette oferece uma elevada eficácia contraceptiva
                          .
                          Em contraste com as pílulas combinadas, Cerazette pode ser usado por mulheres que
                          não toleram os estrogénios e por mulheres a amamentar
                          . Uma desvantagem é que
                          podem ocorrer hemorragias vaginais em intervalos irregulares durante o uso de
                          Cerazette. Pode também acontecer não ter nenhuma hemorragia

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Eu tomei a Cerazete enquanto amamentei (até aos 4 meses). Só nos primeiros 15 dias de toma é que usei tb o preservativo, por indicação da GO. A partir daí só usei a Cerazete e não tive problemas. Normalmente a menstruação só vem depois de se deixar de amamentar. No meu caso, depois de parar a cerazete, tive que esperar uns 2 ou 3 meses até a menstruação aparecer e poder tomar a pilula normal. Durante esse periodo de tempo tb tivemops que usar a "borrachinha".

                            Mas é como já outras mães disseram. Não há metodo contraceptivo 100% eficaz...todos têm uma percentagem de falha. Aliás......há um método que é super eficaz......ABSTINÊNCIA!!!!!!!!!!!

                            Bjs

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Relativamente ao meu post anterior a Paula tem razão, por isso digo normalmente, mas como não é confiável, temos que nos assegurar com outros métodos.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X