Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

problemas com a minha tiroide...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • problemas com a minha tiroide...


    Olá a todas, sou nova por aqui. Gostava que me ajudassem ... sou mãe de uma menina com 7 anos, e agora que gostava de ter o segundo filho fiquei com problemas na tiroide. tenho os valores T3 e T4 altos embora o TSH esteja normal... algém por aqui que me ajude... será que vou ter problemas ...???#-o [-o<

  • #2
    RE:

    Olá,

    Também tenho hipertiroidismo e posso-te dizer que não é boa ideia engravidares já sem ires ao médico primeiro (endocrinologista).
    Com certeza o médico irá avaliar a situação, dar-te uma medicação a ver se os valores estabilizam e aconselhar-te.
    Eu só soube que tinha hipertiroidismo já depois de estar grávida e tive uma gravidez de alto risco à custa disso (os meus valores estavam mesmo muito alterados).

    Beijinhos

    Ana

    Comentar


    • #3
      RE:

      Eu tenho é hipotireodismo.
      Mas posso dizer-te que convem estabilizares os valores primeiro e depois não há qualquer problema em engravidar. Durante a gravidez e no pós-parto tens que fazer análises com muita regularidade, pois a tireoide tem tendencia a "descontrolar-se" e podes ter que fazer alterações na medicação.

      Comentar


      • #4
        RE:

        obrigada por tudo...:happy2:
        eu já faço medicação para a tiroide, mas gostava de engravidar na mesma....

        Comentar


        • #5
          RE:

          Inserido Inicialmente por ac.cmg@hotmail.com
          obrigada por tudo...:happy2:
          eu já faço medicação para a tiroide, mas gostava de engravidar na mesma....
          Tomo tiroxina sódica desde há cerca de 13 anos e qd engravidei, na mesma semana em que fui à obstetra, fui tb ao endo, que não fez drama nenhum. O que acontece é que o controle tem que ser mais apertado e mais frequente, porque à medida que a gravidez progride a dose de medicamento tem que ser ajustada, por isso repeti as análises e consulta a cada trimestre e 1 mês depois do parto. Correu tudo lindamente!

          Comentar


          • #6
            RE:

            Eu tenho hipotiroidismo e tomo o euritox todos os dias. Penso que convém falares com o teu endroc primeiro porque durante a gravidez não convém tomares a mesma medicação, no fundo são hormonas e há alternativas. Podes engravidar sim mas tens que ser correctamente seguida antes e durante a gravidez para que o teu bebé não sofra nenhuma complicação.
            Bjs

            Comentar


            • #7
              RE:

              fico mais aliviada obrigada

              Comentar


              • #8
                RE:

                Peço desculpa mas no meu caso continuei sempre a tomar a mesma medicação (Thyrax), pois as hormonas que se tomamsão as que a tiroide devia produzir mas não produz. A partir de +- meio da gravidez comecei a fazer exames todos os meses e houve uma fase que até menos, os valores desregularam e chegue a tomar apenas metade da medicação. No periodo pos-parto tb é muito importante seres bastante vigiada.

                Quer a minha obstetra quer a endocrinologista sempre me disseram que as disfunções da tiroide só se tornam perigosas na gravidez se não forem correctamente vigiadas e medicadas.

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por ac.cmg@hotmail.com
                  Olá a todas, sou nova por aqui. Gostava que me ajudassem ... sou mãe de uma menina com 7 anos, e agora que gostava de ter o segundo filho fiquei com problemas na tiroide. tenho os valores T3 e T4 altos embora o TSH esteja normal... algém por aqui que me ajude... será que vou ter problemas ...???#-o [-o<
                  depois de ter o meu filho, ha um ano aconteceu-me o mesmo mas tenho mais 2 valores para alem desses alterados mas so tenho consulta no fim de março e não sei bem que faça ate la...

                  a minha gravidez foi de risco e nc se percebeu pq, a go pensou q fosse psicologico mas dps percebeu que alguma coisa estava a passar para ter contracções para o bebé nascer desde os 4 meses...bastava andar mais um pc e elas apertavam...


                  jinhos

                  PS-Espero que consigas ter o teu bebe e as mãmãs que tem problemas da tiroide estão aqui p te apoiar e dar o seu testemunho, são uma grande ajuda!


                  (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por Rita V
                    Peço desculpa mas no meu caso continuei sempre a tomar a mesma medicação (Thyrax), pois as hormonas que se tomamsão as que a tiroide devia produzir mas não produz. A partir de +- meio da gravidez comecei a fazer exames todos os meses e houve uma fase que até menos, os valores desregularam e chegue a tomar apenas metade da medicação. No periodo pos-parto tb é muito importante seres bastante vigiada.

                    Quer a minha obstetra quer a endocrinologista sempre me disseram que as disfunções da tiroide só se tornam perigosas na gravidez se não forem correctamente vigiadas e medicadas.
                    Tb a mim foi detectado hipotiroidismos apartir das 24 semanas e tomei Thyrax
                    Vou repetir análises para a proxima semana p saber cm estão os valores...a minha filhota já tem 4 meses
                    Na gravidez pode ter repercursão no bébé a nível do conheçimento cognitivo...
                    bjs





                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Sim, mas só tem implicações se não for correctamente vigiado e medicado.

                      Se formos devidamente acompanhadas não há qq problema.

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Se o TSH está normal, então parece-me que os restantes valores são irrelevantes. Tens uma tiróide a funcionar normalmente...pelo menos é o que o meu endocrinologista me disse (eu estive na mesma situação em relação à T4, durante a gravidez).

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Ola !

                          Foi me deiteitado um hipotiroidismo de hashimoto em setembro. Nao a qualquer problema em engravidares se fores bem seguida. Tambem estou a tentar ter um segundo filho. A minha endoc je me disse que de certeza durante a gravidez vai ter que me aumentar o meu levothyrox mas fora isso nada de especial a fazer so analisas a TSH e T4 e T3 mais vezes . E lclaro nem pensar em parar a medicaçao durante a gravidez pelo contrario ....

                          Boa sorte

                          Beijos
                          __________________________________________________ ___________________



                          Depois de 18 mês de treino e com ajuda do gonal f e ovitrelle a minha estrelinha ca esta ao quente...

                          Março 2008 : Inicio dos treinos

                          10/12/2009 : Teste +++ -Beta 1042

                          14/12/2009 : Consulta homeopatia para ficar mais \"zen\"

                          17/12/2009 : 1era consulta Go - ta tudo bem -Beta 13 304 (18/12)

                          28/12/2009 : 1era eco de dataçao de gravidez- Mede 10 mm e ouvi o seu coraçao : 140 BPM

                          01/02/2010 : eco das 12 semanas - O nosso bebe é um grande dorminhoco

                          02/02/2010 : 2 consulta go

                          14/04/2010 : 3 eco

                          22/06/2010 : 4 eco

                          29/06/2010 : primeira consulta com o go do hospital







                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por Rita V
                            Sim, mas só tem implicações se não for correctamente vigiado e medicado.

                            Se formos devidamente acompanhadas não há qq problema.
                            Sim, claro!
                            Dcp mas não queria alarmar ninguém, só estava a contar o que a minha endocronologista me disse.
                            bjs

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              No 3º trimestre eu tive que reduzir a medicação para metade porque estava a ter taquicardias por excesso de medicação... cada caso é um caso... ehehe

                              Ao final de um tempo, +- 6meses apos o parto tive que voltar à dose antiga pq as analises estavam outra vez mal...

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X