Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

"papinho" no grande lábio após episiotomia

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • "papinho" no grande lábio após episiotomia

    Olá a todas as recém-mamãs e muitos parabéns a todas! Realmente ser mãe é a melhor coisa do mundo!
    Tive o meu filhote no dia 20 de Janeiro e uma semana após o parto tive que consultar a minha GO porque notei um papinho sempre que fazia a minha higiene. Para além disso custava-me imenso a caminhar assim como a sentar (tive que me sentar com uma bóia daquelas da praia para me aliviar durante essa semana). Pois bem, apesar dos pontos serem absorvíveis (levei 6) ela retirou-me 2 deles que ainda não tinham sido absorvidos mas ainda estavam lá e podiam estar a incomodar-me. Realmente depois disso senti-me outra, caminho e sento-me normalmente. No entanto, o tal papinho no final do grande lábio continua lá. A GO disse que provavelmente foi um ponto que rebentou mas não havia qualquer infecção nem nada, por isso receitou-me uma pomada cicatrizante para colocar (cicalfate) e fazer a higiene com betadine e marcou-me consulta um mês depois (será no dia 26 deste mês). Pois bem, o tal papinho realmente diminuiu bastante de volume, está muito melhor mas a verdade é que continua lá. Ela na altura disse-me que se não desaparecesse teríamos que resolver doutra forma. Ela referiu qualquer coisa como "invaginação", não sei se será isso que eu tenho?! A verdade é que fico um pouco preocupada porque não vejo isto a desaparecer e provavelmente teremos que resolver isto doutra forma, e o mais certo é ela ter que cortá-lo. Que chatice andarem aqui a mexer e remexer outra vez...
    Deixei aqui o meu caso para saber se já aconteceu semelhante a alguém? Ou se conhecem alguma situação semelhante???

    Beijinhos,
    Joana
    Madrinha: Rit@knãoDesiste



    Afilhada: Acores







    http://www.psi_clinica.no.comunidades.net



    www.outcome.com.pt







    O Guilherme nasceu dia 20 de Janeiro, às 23h59, com 2,870 kg e 48,5 cm.

  • #2
    RE:

    Olá!

    Eu não te sei responder pois ainda não tive o meu bébé. Mas desejo-te que tudo se resolva bem!

    As melhoras e parabéns pelo bébé!

    Beijinhos

    Rita e Tiago (25 semanas)

    Comentar


    • #3
      RE:

      pode realmente ser um ponto que abriu e cicatruzou por si mas ainda esta td mto fresco!Se nao te doi muito vai massajando com o tal creme que pd ser que esse alto baixe, isso acontece em algumas suturas e esse pode ser o caso.

      Q td corra bem e volte ao sitio rapido!

      jinhos


      (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá,

        Tal como já te responderam, massajar é a melhor coisa que podes fazer. Também podes usar um óleo vegetal, por exemplo, óleo de gérmen de trigo.
        Há uns exercícios (kegels) que também ajudam a fortalecer e dar flexibilidade a toda a zona do pavimento pélvico. Espreita aqui:
        http://aquihabebe.blogspot.com/2008/...-mulheres.html

        Bjs e as melhoras
        Sofia Carvalho

        Mãe, Doula, Educadora Perinatal e Conselheira em Aleitamento Materno OMS/Unicef
        Serviços de Apoio à Maternidade:
        * Acompanhamento na Gravidez, Parto, Pós-parto * Preparação para o Nascimento * Apoio na Amamentação * Massagem para Grávidas * Workshops *

        http://aquihabebe.blogspot.com/

        Visitem-nos também no Facebook (Aqui há Bebé)

        Comentar


        • #5
          RE:

          Eu aconteceu-me isso, era um género de durão e fiquei com um dos lábios muito inchados. Falei com a minha médica, que me passou um anti-inflamatório e fazer gelo .
          Ápós isso passou, mas tive de fazer medicação.

          Beijinhos
          any
          Any

          \"www.myfacedown.blogspot.com\"



          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá a todas!!

            Eu também fui mamã no dia 21 de janeiro de um menino .
            Na verdade eu ñ tenho bem uma resposta, mas uma duvida bastante parecida com a tua.
            é que depois do parto, eu percebi k fiquei como se fosse uma pequenina bolinha de carne, como se fosse de um ponto.
            falei com a minha mae, e ela disse-me k puderia ser um ponto mal dado. Será esse o caso? :?

            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por Debbi
              Olá a todas!!

              Eu também fui mamã no dia 21 de janeiro de um menino .
              Na verdade eu ñ tenho bem uma resposta, mas uma duvida bastante parecida com a tua.
              é que depois do parto, eu percebi k fiquei como se fosse uma pequenina bolinha de carne, como se fosse de um ponto.
              falei com a minha mae, e ela disse-me k puderia ser um ponto mal dado. Será esse o caso? :?
              Olá Debbi! Eu fiquei tal e qual como descreves, parecia uma bolinha de carne e segundo a obstetra terá sido provavelmente um ponto que rebentou. Felizmente e após um mês de tratamento ( pomada cicalfate e betadine) já quase nao se nota. Ainda tenho um excessozito de pele mas nada de bolinha de carne. Tenho nesta 5ª consulta, vamos ver o que diz a obstetra. Depois venho contar. Já foste observada por um medico? O que disseram dessa bolinha?

              bjs
              Madrinha: Rit@knãoDesiste



              Afilhada: Acores







              http://www.psi_clinica.no.comunidades.net



              www.outcome.com.pt







              O Guilherme nasceu dia 20 de Janeiro, às 23h59, com 2,870 kg e 48,5 cm.

              Comentar


              • #8
                RE:

                Ola Joana, e obrigada pela resposta

                Na verdade ainda nao fui observada por medico, tenho a consulta marcada agora para a proxima semana. Eu tou um pouco reciosa, porque nao é anda agradavel ver a maldita "bolinha" ali, mas pensava k nao havia nada a fazer. ja fico mais contente visto k conseguiste diminuir a tua, espero k ela te desapareça . Assim k vier do medico digot o k ele me disse.

                bjnhxx e obrigada mais uma vez.

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  eu tinha um rasgão nos lábios perto do clitóris que me doia muito, doia mais do ke os pontos e estava inchado, acabou por me passar com o tempo. a lavar-me e com uma pomadinha de x em quando.






                  Afilhada: rita_1986 :D
                  Afilhada: JVFreitas
                  Madrinha: mae.do.tiago

                  Blog, SOBRE CANCRO

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    a mim também me aconteceu isso. parecia uma bolinha mais vermelha e brilhante. passou com o tempo. mas doía-me muito, mesmo depois de me conseguir sentar. depois desapareceu por si.
                    boa sorte e que passe rápido, de cada vez que me lembro desse mês pós-parto....

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Olá!

                      Estive a ler os vossos casos, e no meu caso foi assim: fizeram-me a episiotomia no dia 11, durante a primeira semana custou muito, mal conseguia andar, mas já passou. Só que nestes dois ultimos dias, comecei a notar uma sensação esquisita. Não sei explicar bem, mas se carrego na vagina dói-me, e quando me sento na sanita, parece que o peso da gravidade actua "lá", pk sinto um desconforto na vagina, cm se estivesse pesada. Se me sento numa cadeira, tido normal, mas na sanita, cm não tem nada lá a apoiar, é uma sensação desconfortável. Sei que tudo isto é ainda mto recente, mas... tb vos aconteceu? Será normal? :?


                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Olá,

                        Eu também me aconteceu o mesmo,além de ter tirado 2 pontos não absorvidos a minha Laura nasceu dia 21/12/2208 e tive que tomar medicação antibiotico e anti inflamatório e lavar só com tantum rosa ou com betadine mas com agua sempre fervida só no final de fevereiro começei a sentir-me melhor e começou tudo a normalizar.
                        A minha Laura 21 de Dezembro de 2008













                        [center]Membro Frodisia79- MADRINHA da Laurinha - Nasceu a 28.12.2009 a minha Afilhada Linda,Linda Matilde.És a ternurinha da Madrinha













                        sora21 A Leonor é a estrelinha que brilhará para sempre no nosso coração

                        Comentar


                        • #13
                          RE: "papinho" no grande lábio após episiotomia

                          Olá



                          Fui mãe há quase 6 meses e fiz episiotomia na revisão do parto a GO viu que tinha um cornicão ou seja uma bolinha de carne, ontem fui tirar.

                          Cortaram e deram pontos tal e qual como quando nasceu o meu filhote, levei anestesia local e os pontos caem por si tal como os outros.





                          Dores tenho as mesmas não me consigo sentar nem andar como deve ser mas há-de passar.
                          Madrinha: tisha1978



                          Afilhada: jokinha

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X