Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Depressão?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Depressão?

    Olá,

    O meu pimpolho tem 6 meses, faz 7 dia 10... tenho andado muito irritada e sem paciência...passo 12 horas por dia fora de casa e sinto falta de estar com ele... à noite não chega!! Não tenho as duas horas diárias de amamentação e ando muito cansada, comecei a trabalhar em Janeiro e já precisava de férias...

    Já não sei o que fazer...

    Bjs




  • #2
    RE:

    E não podes marcar uns diazinhos agora para mais breve? Olha, não sei se tens um quadro depressivo. Do que sei a Depressão pós Parto implica algum desinteresse relativamente a tudo, inclusive ao Bébé e... o teu caso é o contrário! Percebo-te muito bem, também andei assim, também não tive horas de amamentação, ainda por cima só posso tirar um perído de férias (trabalho num colégio e só posso tirar ferias em Julho!) e o que mudou foi ter finalmente aceite que é assim, não há volta a dar!

    As segundas feiras continuam a custar-me horrores, continuo a pensar na filhota o dia inteiro, mas procuro aproveitar ao máximo o tempo que estou com ela... !

    Talvez outra mamã possa ser mais "prática" mas na verdade, eu acho que só o tempo nos leva a aceitar a nossa condição de mãe-trabalhadora e a "esquecer" um pouco as saudades dos bébécas!

    bjs e... não te deixes ir abaixo! O teu filhote precisa que estejas a 100% quando estás com ele!!!

    (Olha, não sei que tipo de tarbalho tens mas eu criei um blog para a minha pipoca e, uma vez por dia, vou actualizá-lo para ajudar a "matar saudades" e a desabafar este tipo de coisas!)

    Comentar


    • #3
      RE:

      Inserido Inicialmente por EliGee
      E não podes marcar uns diazinhos agora para mais breve? Olha, não sei se tens um quadro depressivo. Do que sei a Depressão pós Parto implica algum desinteresse relativamente a tudo, inclusive ao Bébé e... o teu caso é o contrário! Percebo-te muito bem, também andei assim, também não tive horas de amamentação, ainda por cima só posso tirar um perído de férias (trabalho num colégio e só posso tirar ferias em Julho!) e o que mudou foi ter finalmente aceite que é assim, não há volta a dar!

      As segundas feiras continuam a custar-me horrores, continuo a pensar na filhota o dia inteiro, mas procuro aproveitar ao máximo o tempo que estou com ela... !

      Talvez outra mamã possa ser mais "prática" mas na verdade, eu acho que só o tempo nos leva a aceitar a nossa condição de mãe-trabalhadora e a "esquecer" um pouco as saudades dos bébécas!

      bjs e... não te deixes ir abaixo! O teu filhote precisa que estejas a 100% quando estás com ele!!!

      (Olha, não sei que tipo de tarbalho tens mas eu criei um blog para a minha pipoca e, uma vez por dia, vou actualizá-lo para ajudar a "matar saudades" e a desabafar este tipo de coisas!)
      obrigada pela tua resposta, eu sou emp. de escritório (faço orçamentos e encomendas), trabalhas num colégio? ès professora? Eu sou prof. do 1º ciclo mas ainda não arranjei trabalho na área...bjs



      Comentar


      • #4
        RE:

        Inserido Inicialmente por EliGee
        E não podes marcar uns diazinhos agora para mais breve? Olha, não sei se tens um quadro depressivo. Do que sei a Depressão pós Parto implica algum desinteresse relativamente a tudo, inclusive ao Bébé e... o teu caso é o contrário! Percebo-te muito bem, também andei assim, também não tive horas de amamentação, ainda por cima só posso tirar um perído de férias (trabalho num colégio e só posso tirar ferias em Julho!) e o que mudou foi ter finalmente aceite que é assim, não há volta a dar!

        As segundas feiras continuam a custar-me horrores, continuo a pensar na filhota o dia inteiro, mas procuro aproveitar ao máximo o tempo que estou com ela... !

        Talvez outra mamã possa ser mais "prática" mas na verdade, eu acho que só o tempo nos leva a aceitar a nossa condição de mãe-trabalhadora e a "esquecer" um pouco as saudades dos bébécas!
        bjs e... não te deixes ir abaixo! O teu filhote precisa que estejas a 100% quando estás com ele!!!

        (Olha, não sei que tipo de tarbalho tens mas eu criei um blog para a minha pipoca e, uma vez por dia, vou actualizá-lo para ajudar a "matar saudades" e a desabafar este tipo de coisas!)
        Exactamente! Acho que aproveitar o dia e tentar ultrpassar as saudades é essencial porque é daquelas coisas que não podemos mudar...Ao início é mais dificil, depois começamos a arranjar defesas psicológicas como por exemplo dispensar 15minutos do meu tempo assim que vejo o meu filho e dedicar-me a ele e a mais nada nesse momento. Só depois me dedico à casa e aos afazeres domésticos.
        E programar coisas para fazer com ele nos nossos tempos livres tb ajuda a matar saudades.
        Quanto a uma depressão não sei se diria que é, porque é normal sentirmo-nos tristes e ansiosas nos momentos de separação. Eu combati sempre a minha tristeza com Sol, ginásio,uma boa alimentação e aproveitar os momentos com o meu filho que temos para os dois.
        Talvez tb funcione contigo...

        Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
        Madrinha de treinos : da *Fofinho*

        Comentar


        • #5
          RE:

          Inserido Inicialmente por Xnita
          Inserido Inicialmente por EliGee
          E não podes marcar uns diazinhos agora para mais breve? Olha, não sei se tens um quadro depressivo. Do que sei a Depressão pós Parto implica algum desinteresse relativamente a tudo, inclusive ao Bébé e... o teu caso é o contrário! Percebo-te muito bem, também andei assim, também não tive horas de amamentação, ainda por cima só posso tirar um perído de férias (trabalho num colégio e só posso tirar ferias em Julho!) e o que mudou foi ter finalmente aceite que é assim, não há volta a dar!

          As segundas feiras continuam a custar-me horrores, continuo a pensar na filhota o dia inteiro, mas procuro aproveitar ao máximo o tempo que estou com ela... !

          Talvez outra mamã possa ser mais "prática" mas na verdade, eu acho que só o tempo nos leva a aceitar a nossa condição de mãe-trabalhadora e a "esquecer" um pouco as saudades dos bébécas!
          bjs e... não te deixes ir abaixo! O teu filhote precisa que estejas a 100% quando estás com ele!!!

          (Olha, não sei que tipo de tarbalho tens mas eu criei um blog para a minha pipoca e, uma vez por dia, vou actualizá-lo para ajudar a "matar saudades" e a desabafar este tipo de coisas!)
          Exactamente! Acho que aproveitar o dia e tentar ultrpassar as saudades é essencial porque é daquelas coisas que não podemos mudar...Ao início é mais dificil, depois começamos a arranjar defesas psicológicas como por exemplo dispensar 15minutos do meu tempo assim que vejo o meu filho e dedicar-me a ele e a mais nada nesse momento. Só depois me dedico à casa e aos afazeres domésticos.
          E programar coisas para fazer com ele nos nossos tempos livres tb ajuda a matar saudades.
          Quanto a uma depressão não sei se diria que é, porque é normal sentirmo-nos tristes e ansiosas nos momentos de separação. Eu combati sempre a minha tristeza com Sol, ginásio,uma boa alimentação e aproveitar os momentos com o meu filho que temos para os dois.
          Talvez tb funcione contigo...
          Obrigada pela resposta, já pensei em fazer qalquer coisa...tipo ginásio...mas já passo tão pouco tempo com ele...bj



          Comentar


          • #6
            RE:

            Tb ando muito triste ultimamente, e só de pensar que vou voltar a trabalhar...:crybaby:
            Não me apetece fazer nada, a única coisa que me espairece é dar uma voltinha com a minha menina quando está sol, e agora mesmo isso às vezes não me apetece. Desculpem o desabafo, mas acho que estou aprecisar de ir ao médico:cry:
            Dannyzoca(A orgulhosa mamã da linda Margarida)



















            Madrilhada: catiaa







            Madrinha: vera pinto







            Afilhada: catherine

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá mamãs...
              Como vos compreendo... Comigo foi mt mas mesmo mt dificil, tive de começar a trabalhar passado 1 mês da minha princesa nascer, pois sou mãe solteira... e foi mt duro, tive mastite, entre mts outras complicações, agora estou de férias e mato mts saudades que tenho dela, e aproveito este tempo ao máximo com ela.
              Foi complicado psicológicamente mas o tempo tudo cura, e estas experiências servem para nos amadurecer, pois vivemos numa autêntica selva, onde é preciso trabalhar para sustentarmos os nossos filhos.... Eu considero que também seja uma grande demonstração de amor pelos tesourinhos, pois abdicamos parte do tempo para eles para que os possamos sustentar. Enfim....
              Mas á medida que o tempo vai passando e vamos conseguindo ultrapassar os obstáculos que aparecem, assim como os nossos filhos vão crescendo vamo-nos tornando mais maduras como mulheres e mães...
              Eu nc tive o meu espaço a partir do momento que ela nasceu, e n sinto falta dele, pois é mt mais gratificante estar com ela.
              Mãmãs é a nossa condição..... (desculpem o desabafo)...

              Beijocas grandes a todas as GRANDES MÃES

              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá! Como eu vos compreendo. Vou agora ter que deixar a minha pequenina com a minha sogra e já ando triste... estou tão habituada a ela. Foram quatro meses seguidos (já para não falar nos 9 meses na barriga), parece que já não sei estar sem ela... e aquela sensação de que só nós é que sabemos fazer as coisas bem (mesmo que a pessoa com quem ela vai ficar já tenha sido mãe e tenha muito mais experiência do que nós)? É assim, começamos cedo a sentir os nossos pintainhos a sair das nossas asas. Só me apetece chorar :crybaby:
                Fica o desabafo...

                c pombinha, fica descansada, acho que não estás com depressão. Como diz a EliGee, a depressão é precisamente o contrário, o desinteresse pelos bébés. FORÇA!!

                Muitos beijinhos a todas

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá,

                  Acho que acontece a todas. A responsabilidade acrescida, as noites por dormir, o medo de os deixar e a ansiedade de voltar para eles podem tramar-nos. Mas também não me parece depressão. Acho que tens que começar a fazer cedências. Eu por exemplo, embora me custe, já tem havido dias em que a loiça fica por lavar e fora da máquina... paciência! É preferível estar com o filhote e depois descansar. Noutros dias em que me sinto com mais energia, fico a arrumar até às 00h (começo logo quando ele adormece). Noutros dias combino com o marido e janta-se sopas de leite, ou faz ele o jantar. E aproveito para descansar quando estou com o meu filhote. Em vez de vermos como tarefas temos que ver como divertimentos e demoramo-nos um pouco mais no banho, na massagem, a fazer brrrrrrrr na barriguinha, a brincar com as maozinhas, a dar o leitinho, a arrumar as roupinhas...

                  Só não sei bem o que fazer com a roupa para passar a ferro, mas isso é outro drama!!!!!!!

                  Espero ter ajudado, tenta fazer isto esta semana! Bjs
                  :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead:







                  A minha filhota é linda, linda, linda!!! Pudera... sai ao mano! :P



                  http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 121

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Caras colegas,
                    eu tenho uma depressão grave pos-parto e não tenho desinteresse no meu bebe, como ja ouvi muita gente por ai a dizer,ter depressão não e obrigatoriamente ter desinteresse nos filhos(o).





                    beijos


                    carina

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Eu também me sinto exactamente assim!!

                      Eu tive 5 meses de licença e mais 20 dias de férias, ou seja estive com a minha filha quase 6 meses. Voltar ao trabalho foi muito dificil, o pior é que até estava animadita, pois ia ter as 2 horas de amamentação e assim o tempo passava mais depressa para ir ter com ela, mas as coisas não foram bem assim... aqui no trabalho infernizaram-me a vida e só usufrui das minhas 2 horas em três dias e já estou a trabalhar há quase 6 meses. Para o mês que vem a minha bebé já faz 1 ano, não vai ser agora que me vão pôr a usufruir desta regalia.
                      Fiquei muito, muito triste com esta situação. Não sei como me aguentei. Chorava todos os dias de raiva, por me estarem a fazer isto e por me estarem a roubar tempo para estar com a minha filha. Tentei por várias vezes arranjar outro emprego, mas infelizmente, por causa desta maldita crise, não tenho conseguido!!
                      Aceitei esta condição, mas revoltada... ainda por cima estou num emprego que não me diz grande coisa, não é a minha área e nem gosto muito do que faço, não ganho grande coisa, mas dado a crise que passamos, tenho medo de ficar muito tempo sem emprego, porque se não fosse isso, já me tinha despedido.

                      O que me entristece é mesmo não estar com a minha filha. Ainda por cima ela está a ser criada pela minha sogra, e temos muitas incompatibilidades, de modo que a coisa não tem sido fácil. Não concordo em 90% com as coisas que a minha sogra faz á minha filha e ainda tenho uma agravante, como estou o dia todo fora, quando lhe telefono ou quando vou buscar a minha filha, ela não me conta nada do que ela fez durante o dia. Por isso, não sei as gracinhas e as asneiras da minha menina, estou completamente ausente.
                      O que vale é que o meu marido tem lá ido agora buscá-la, e ao filho ela conta e depois ele conta-me a mim.

                      Isto tudo para te dizer que percebo perfeitamente o que sentes e acredita que a minha vida não tem sido fácil por causa disto tudo, mas tenta arranjar forças e aproveitar ao máximo o tempo que estás com o teu bebé, que é o que eu faço!!
                      Também adorava ter férias!!!!! Ai como eu gostava
                      Margarida - nasceu a 13 de Maio de 2008
                      Madrinha: Veraromao

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X