Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

a depressão

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • a depressão

    olá.
    tenho uma depresão pós parto que estava a ficar melhor, mas sinto uma recaida.
    Tomo os meus medicamentos mas nem "eles" me conseguem fazer dormir.
    que faço?
    bjos





    As minhas afilhadas lindas - rita_1986 e mamadosantiago
    As minhas madrinhas fofas - petite étoile e msampaio

  • #2
    RE:

    ola eu tambem tive com uma depressao pós-parto, mas nao tomei nada, curei me sozinha.........tens que ter calma, acho que as vezes esses medicamentos so fazem é pior, fala com alguem , nao estejas sozinha em casa com o bebe, sai mais vezes (agora que o tempo esta bom)aproveita o sol, é a minha opinião, espero que ajude

    Comentar


    • #3
      RE:


      Experimenta a homeopatia. Vai e um homeopata que de certeza te vai ajudar.


      Foi o que eu fiz e fiquei bem.


      Jokas

      Marta

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá!

        Quando é que foi diagnosticada a depressão? Ainda é muito cedo para alguém te ter diagnosticado isso....porque é que ficaste assim? Desculpa a pergunta mas tem a ver com a solução e com o facto de secalhar os medicamentos não estarem a surtir efeito...diz qq coisa...manda PM se quiseres.

        Beijinhos

        Comentar


        • #5
          RE:

          Parece-me que 4 meses após um parto é tempo mais que suficiente para uma pessoa ser diagnosticada. Os baby blues ocorrem após uma semana, se for uma psicose (mais grave), os sintomas surgem nos primeiros 3 meses. Aliás, para uma depressão ser considerada pós-parto tem de manifestar sintomas nos seis meses após o parto.

          Conselhos/regras de higiene do sono:

          * não bebas café ou estimulantes quer de dia quer de noite;
          * acorda SEMPRE à mesma hora, independentemente de teres dormido bem ou não (se estiveres com sono ao acordar, toma banho, veste-te e e sai de casa);
          * não faças sestas (para teres sono à noite);
          * deita-te à mesma hora;
          * se te deitares e durante 30min não adormeceres, levanta-te novamente, vai à janela, toma um banho quente para relaxares, etc;
          * Não vejas tv ou uses computador nem faças nada estimulante à noite, umas duas horas antes de ir para a cama (há pessoas que reagem mal a fazer exercício físico depois de uma determinada hora, por exemplo);
          * se não tiveres preocupações em emagrecer, come umas bolachas maria antes de ter deitares (estimula a serotonina, dá sono),
          *areja o quarto antes de te deitares (oxigena o quarto);
          * arranja um livro pouco interessante e coloca-o na mesa de cabeceira (se for bom, vais querer ler, daí sugerir maçudo);
          * se o passar das horas te incomoda, tapa o relógio;
          * por vezes, deixo a luz acesa, porque me cansa os olhos e obriga-me a fechá-los;
          * se os sons te incomodam (ressonar, barulho da rua), as farmácias vendem uns tampões que se colocam nos ouvidos.
          * evita enervares-te por não teres sono. Quando aceitares a situação, parece mais fácil.

          Normalmente, quando uma pessoa tem insónias, começa a ter a sono quando o sol nasce.

          Recomendo a homeopatia, apesar de os medicamentos serem caros.

          As melhoras, qualquer coisa envia pm.

          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por saracscsilva
            olá.
            tenho uma depresão pós parto que estava a ficar melhor, mas sinto uma recaida.
            Tomo os meus medicamentos mas nem "eles" me conseguem fazer dormir.
            que faço?
            bjos
            Olá Sara,

            Experimenta a homeopatia, não deixes passar mais tempo.

            Bj. Diana:arose: :arose: :arose:

            Comentar


            • #7
              RE:

              Ola,
              eu tambem estou c uma depressao pos-parto, a medicação demora algum tempo a fazer efeito,mas ela so por si não faz muito efeito convem teres apoio psicologico.



              se precisares de algo estou a tua disposição


              beijos


              Carina

              Comentar


              • #8
                RE:

                Sinceramente, de quem já teve mais do que uma depressão para quem está com uma depressão...
                1) Toma sempre os medicamentos que te foram prescritos nos horários correctos (e nunca te esqueças deles);
                2) A medicação pode demorar mais de um mês a surtir efeitos (não sei há qto tempo estás a ser medicada) e as dificuldades em adormecer podem ser um efeito secundário (os efeitos secundários tendem a desaparecer na mesma altura em que os medicamentos começam a fazer efeito);
                3) Se te sentires pior ou não melhorares ao fim de 1 ou 2 meses, consulta o médico.
                4) Se não gostares do médico, consulta outro. De preferência, um psiquiatra. A medicação pode não ser a mais adequada para ti ou mesmo a dosagem... nesse caso, o médico fará as alterações necessárias.
                5) O tratamento deve durar no mínimo seis meses, mas só um médico poderá avaliar se não precisa de ser mais longo.
                6) Nunca, mas nunca desvalorizes a depressão ou penses que te podes curar sozinha. Depressões mal curadas levam mtas vezes a recaídas (e são brutais). Falo por experiência própria.

                As melhoras.

                Comentar


                • #9
                  RE: a depressão

                  olá eu estou a tomar 1 antidepressivos e 1 ansiolico o que o medico me disse foi que era cansaço mental, na verdade sinto um cansaso que parece que não tenho forças para nada, nem paciençia começei ontem a tomar a noite, o medico falou-me para ja em 20 dias e que daqui por 15 dias me queria voltar a ver, normalmente quanto tempo começa a surtir efeito a medicação, hoje sinto-me mais mole do k nunca, parece que tenho uma pedrada de sono, mas tenho medo de me deixar dormir e depois passar a hora de ir buscar os meus piolhos, e quero antes dormir de noite, bjs.
                  Os meus filhos foram o melhor presente que a vida me deu.







                  Comentar


                  • #10
                    RE: a depressão

                    Pokinhas (20-03-2009)Olá!



                    Quando é que foi diagnosticada a depressão? Ainda é muito cedo para alguém te ter diagnosticado isso....porque é que ficaste assim? Desculpa a pergunta mas tem a ver com a solução e com o facto de secalhar os medicamentos não estarem a surtir efeito...diz qq coisa...manda PM se quiseres.



                    Beijinhos


                    Muito cedo? Eu tive uma que me foi diagnosticada 3 meses depois de ter parido. Deixar de ter apetite deixar de ter sono chorar constantemente, não ter concentração absolutamente nenhuma. A depressão até pode surgir durante a gravidez (dão-lhe é outro nome), as pessoas "ficam assim" mesmo sem saber. No meu caso provavelmente estava relacionado com o facto de ter tido uma gravidez de risco e repouso absoluto desde as 15/20 semanas, as hormonas aos saltos, uma criança que berrava o dia inteiro (a ponto de ganhar uma hérnia), uma filha com 3 anos que para todos os efeitos era um bebé.



                    Eu pensava que depressão era frescura e coisa de gente fraca até me tocar a mim...Depois de recuperar já passei ( e estou a passar) por coisas bem difíceis e nunca mais fiquei assim, não me sinto minimamente deprimida, só revoltada.



                    Se te sentes assim, fala com o profissional de saúde que te está a acompanhar pois a medicação pode não ser a mais adequada, inicialmente também precisei de comprimidos para dormir, depois acabei por largar a medicação sem problemas, nunca sofri com o "desmame", sofri sim quando comecei a tomar, ficava enjoada, e pedrada.



                    Boa sorte, qualquer coisa envia PM.


                    Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                    Johann Wolfgang Von Goeth

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X