Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Barriga saliente!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Barriga saliente!

    Olá boa tarde!
    Apesar de não ser uma pessoa gorda (52,5kg e 1,63cm) acontece que desde que tive o meu filho há 19 meses atrás fiquei com a barriga bastante mais saliente. Verdade seja dita, eu antes não tinha qualquer barriga, pelo que agora me parece que tenho imensa. O meu filhote nasceu de cesariana e, tenho ouvido dizer que nestes casos é mais comum ficar-se com barriga e mais difícil perdê-la. Será que alguém está a passar pelo mesmo? É uma situação normal? E o que têm feito para melhorar?
    Desde já muito obrigada pelas vossas respostas
    Beijinhos

    Xandra

  • #2
    RE:

    Olá!

    A minha filhota também nasceu de cesariana e... 20 meses depois a minha barriga também cá anda! Já há muito tempo que visto as caçlas do "antigamente" mas não me consigo ver livre da barriga... e não sei se vai ser fácil. É verdade que no nosso caso é mais difícil: o músculo da barriga é cortado e isso implica uma alteração permanente na sua fisiologia. Normal, sei que é! Mas bem... sei que a ginástica localizada poderia ajudar. No meu caso, não tenho tempo e nem mobilidade (porque não conduzo e não tenho ginasios perto de casa) e por isso, olha, bebo muito chá verde e água e evito consumir açucares e gorduras para que não se acumule mais gordurinhas nesta zona. Peso o mesmo de quando engravidei (58kg) e fico desolada com a minha barriga mas... já começo a mentalizar-me que vai andar por cá durante muuuuuito tempo! Quem sabe não engravido novamente antes que ela desapareça?

    Bjs e vamos esperar que alguma mamã traga alguma ideia que não tenhamos posto em prática para perder a dita!

    Comentar


    • #3
      RE:

      olha, tb tenho o mesmo k tu, um barriga imensa! ainda passou mto pouco tempo desde o meu parto e ainda n posso fazer abdominais, mas assim k puder vou atacar em força!o meu marido é de ed. fisica e disse-m k tenho k fazer mais ou menos 100 a 200 abdominais quase diariamente para perder este pneu!!!!
      estou desolada,pk toda a gente me diz k fikei barriguda e ontem até me disseram k fikei pançuda:? !!!!!imagina!
      eu tb sou magra, tenho 1,67cm e peso 56 kg, mas antes d engravidar pesava 50kg, os 6 kgs k aki andam ainda estão todos na barriga!
      eu já disse, como kero ter mais 2 filhos, no fim de ter todos trato do assunto mesmo a sério, eu detesto ver-me com kk roupa k seja, é uma das coisas k me chateia neste momento. mas acho k isto só mesmo com uma dieta (depois de amamentar) e mta,mta ginastica vai um pouco ao sitio.
      Boa sorte para ti!!!
      a tentar desde Maio 2007

      Positivo a 1 Janeiro 2008
      história triste: aborto em Janeiro 2008
      expulsão com Cytotec e curetagem


      SEJA O QUE DEUS QUISER

      POSITIVO a 30 de Maio
      30 de Junho: 1ª eco-vimos o nosso nenuco a mexer todo contente!
      19 de Julho: 2ª eco- o nenuco está bem maior!Emocionei-me ao ouvir o coração!
      25 de Julho: consulta e eco- o nenuco deve ser um menino...Tantas cambalhotas deu na eco!Ouvimos o coração outra vez
      5 de Setembro consulta:tudo ok! Ouvi o seu coraçãozinho a bater
      3 de Outubro:consulta e eco morfológica - é um menino!!!
      12 de Novembro: eco 3D/4D - LINDO!!!!! ESTAMOS COMPLETAMENTE APAIXONADOS PELO NOSSO BEBÉ!
      28 de Novembro: consulta e eco biométrica 30semanas - 1700 gr!
      19 Dezembro:FÉRIAS e consulta...ai, está quase! Bebé óptimo! 34semanas
      9 Janeiro 2009:consulta e eco biométrica - 37 semanas - 2800gr!
      16 Janeiro 2009: consulta - tudo ok, esperar e esperar...38 semanas
      23 Janeiro 2009: consulta 39 semanas-ainda está tdo mto verde...
      26janeiro 2009:toke p ver o k dá...comprimidos para induzir e primeiras contracções-dormimos na maternidade-o momento aproxima-se!
      27 de Janeiro de 2009 às 21h15min. - O MOMENTO MÁGICO ACONTECEU!(depois de uma tarde a oxitocina...ui,ui...não passámos d 1cm dilatação-cesariana, k correu mt bem!)


      Comentar


      • #4
        RE:

        ...tb já fiz 2 cesarinas e imaginem...tenho uma boia extra
        enfim...
        Fui atleta de alta competição e agora com este pneu imaginem o meu desgosto...mas compensa ter os mimos da minhas filhotas...
        bjs:-({|=

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá mamãs,

          Ainda não tive a minha bebecas, só em Maio, mas andava aqui a cuscar e o que li fez-me lembrar uma frase que li há uns tempos e gostei: "Tenho pneu sim, mas qual é o avião que não tem?" Não é solução, mas pode ser útil, num daqueles dias em que tem que se mandar alguém à fava

          Jinhos!






          Comentar


          • #6
            RE: Barriga saliente!

            ola mamas



            eu tive cesariana a kase 4 meses.e faltam m cerca d 3kg pra xegar ao meu peso antes da gravidex.

            eu bem keria fazer uns abdominais,mas falta tempo...e kando tenho um kadinho caio pro lado d cansaço...e la vai o apetite....



            alem da barriguita k ca anda, fikaram estrias..por isso este verao vou dar uso ao velhinho fato d banho



            bjk fofos




            Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
            "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

            Comentar


            • #7
              RE: Barriga saliente!

              Eu tive os meus bebecos há 4 meses... tenho nao só uma barriga que parece gravidez ainda, como estomago...

              O meu sogro emprestou-me agora uma bicicleta de ginastica, e um aparelho para abdominais... comecei há dois dias, e como está calor, faço a ginastica à noite, quando os bebecos estão a dormir...



              Espero ir ao sitio, mas tenho 16 quilos para perder... parece que estou a atravessar uma nova adolescencia, olho para o espelho e aquele não é o "meu corpo", e não sei se voltará a ser....

              Para alem disso, um exame à tiroide revelou algumas alterações, e ontem descobri um nodulo numa mama... acho que não deve ser nada demais, porque "flutua" e doi-me... enfim, mas ando assim um cadito para o down com isto tudo...
              Madrinha: 2small

              Comentar


              • #8
                RE: Barriga saliente!

                Meninas calma.



                É possível recuperar a barriguinha depois de uma cesariana. Posso falar da minha experiência pessoal pois fiz cesariana e não tinha barriga nenhuma 1 semana após o nascimento da minha princesa.



                Certo que engordei pouco e sempre fiz exercício antes e durante toda a gravidez, mas ao fim de uma semana ainda não tinha feito qqr tipo de dieta nem exercício como é óbvio.



                Aconselho todas as meninas a usarem faixa pós parto e a fazerem um exercicio (o único que trabalha os abdominais responsáveis por uma barriga mais lisa) que se chama "Vacuum" que é nada mais nada menos do que "meter" a barriga para dentro o mais possível durante o máximo de tempo possível as vezes que se lembrarem durante o dia, e podem começar a fazer logo a seguir ao parto - cesariana ou paro normal.



                Qt aos 200 abdominais... isso é o maior mito dos abdominais, podem fazer 1000 que o abdominal não tira gordura da barriga apenas endurece a barriga, o músculo, mas não tira a gordura que está em cima do músculo. O abdominal deve ser tratado como qqr outro músculo e para ser bem trabalhado não se deve fazer, nem conseguir fazer, mais de 15-20 repetições por série e basta 2-3x por semana.



                A boa alimentação é o segredo e claro a genética de cada uma!



                Boa sorte a todas e beijocas!
                Inês e Bruna (16.05.05)
                O blog da Princesa Bruna
                O bloga da mamã, grávida do 2ª bebé - Simplesmente Inês

                Comentar


                • #9
                  RE: Barriga saliente!

                  Olá



                  Sou mais uma pancinha depois de 2 cesarianas.



                  A primeira ha 4 anos e a segunda há 18 meses.



                  Tenho perdido uns quilitos, nunca fui magra, sempre me senti bem com o meu formato, embora redondito e agora tb me desgosta esta barriguita.



                  Tenho feito ginásio, alimentação cuidada e ás vezes uso uma faixa, ás vezes porque não aguento o calor com aquilo. Tenho uma que é da marca esbelt. Quando tenho um evento social ou assim, uso a tal faixa e todos dizem que estou fantástica...



                  Eu nem me importo de ter uma barriguita, mas a minha barriga ficou muito estranha depois de ter os 2 babies. Ficou grande e maior em cima do umbigo do que embaixo, já fiz uma eco e tenho os musculos da barriga (linha branca) afastados 3 cm nessa zona. Tive barrigas enormes e super subidas... o que provocou isto.



                  Acho que nunca vou ficar como era, mas quero muito melhorar isto.



                  Bjinhos a todas,
                  Sónia, Pedro David e João Dinis

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Barriga saliente!

                    Eu também fiz cesariana, á qze 13 meses, e já não tenho barriga, antes da gravidez tb não tinha essa tendência, e a minha barriga de grávida não era das maiores... Mas no inicio fiquei com alguma barriga, e qdo fui ao meu GO (6 semanas depois do parto) perguntei se podia começar a fazer exercício, inclusivé abdominais, e ele disse que sim, que podia fazer à vontade, que não rebentava pela costura :P... mas conheço casos em que o GO só deixava a partir dos 6 meses... não sei se no meu caso terá a ver com o facto de não ter tido pontos externos, pq foi uma "intradermica", não sei se é assim que se escreve, mas era isto que ouvia :P. Mas claro que acho que devem pedir a opinião ao GO, pq cada caso é um caso.

                    Uma vez que o GO permitiu, eu comecei a fazer, mas só uns meses depois, andava muito cansada. Depois teve a agravante de eu com 1.70mt engordei 18kg, ou seja, fiquei com 86kg no final da gravidez... depois de ter a princesa, duas semanas depois já tinha menos 12kg :w00t:, mas depois parei de amamentar, e isso tb me desorientou muito, comecei a fazer uma alimentação pouco equilibrada, e recuperei 8kg ](*,)dos perdidos :crying:, ou seja, 84kg... Até que cheguei á conclusão que tinha que por mãos à obra e perder o excesso de peso que tinha.

                    Fiz dieta e comecei por fazer 30 abdominais por dia, e fui aumentando 10 por dia, conforme a resistência... para além disso fazia bastantes exercícios de pernas e alongamentos... no total fazia uns 30 minutos de exercício, sempre depois de a minha princesa estar a dormir...

                    Hoje, estou com 68kg, já recuperei o peso, mas demorou o seu tempo, não sei se foi do exercício ou não, mas hoje a minha barriga está igual a como era antes de engravidar...



                    Mas acho que cada caso é um caso, há mamãs que fazem barrigas enormes na gravidez, e por vezes estica tanto que demora mais tempo a ir ao sitio. O que também costumo ler, é que se os abdominais estiverem bem trabalhados antes de engravidar, tb ajuda na recuperação. Acho que é importante acreditar que conseguem e tentar fazer alguma coisa que esteja ao vosso alcance. Para quem poder investir, há uns tratamentos, penso que se chama radio-frequencia, que diz que dá muito bons resultados, tira gordura e tonifica ao mesmo tempo.

                    Depois tb há uma dieta a base de proteínas, que tb ajuda, uma vez que ajuda a reforçar a massa muscular, e a perder gordura, mas é claro que só no caso de quem já não amamenta.



                    Espero ter ajudado alguma coisa




                    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 119



                    Madrinha: Euinha :cheers:

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Barriga saliente!

                      soniasss (13-08-2009)Olá

                      já fiz uma eco e tenho os musculos da barriga (linha branca) afastados 3 cm nessa zona. Tive barrigas enormes e super subidas... o que provocou isto.




                      Olá Sónia, o que te aconteceu é muito comum na gravidez - separação abdominal. Infelizmente os nossos médicos não estão sensibilizados (ou preparados) para informarem as mulheres sobre isto nem ver mesmo em q estado ficou o abdominal pós parto, pois o teste q se faz é um teste super simples q qqr um pode fazer em casa para perceber se tem ou não separação abdominal. Embora eu ache q este teste deveria ser feito pelo médico, pois é uma condição irreversível e que até pode piorar com os abdominais que fazemos, pois se tivermso esta condição não devemos fazer os abdominais "normais" pq piora a separação. O "vacuum" é excelente para esta situação. A forma de recuperar mesmo os abdominais para qm sofreu a separação abdominal ´com cirurgia e cozer novamente os abodminais, juntá-los novamente!



                      beijocas
                      Inês e Bruna (16.05.05)
                      O blog da Princesa Bruna
                      O bloga da mamã, grávida do 2ª bebé - Simplesmente Inês

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Barriga saliente!

                        Olá Mãe da Bruna



                        É verdade sim, estou a fazer uns exercicios especificos para esta zona. Os abdominais normais não são os mais indicados, são outros, do genero de levantar as pernas. O padrinho do meu filho mais velho é fisioterapeuta e deu-me umas explicações sobre a área "a trabalhar".



                        A minha mãe teve uma hernia abdominal (o estomago saiu para fora do musculo) quando ela tinha uns 40 anos. Ela tal como eu tb teve 2 cesarianas, mas não é a cesariana que provoca isto, é mais o tamanho da barriga e tb a zona onde o utero cresce. No meu caso e da minha mãe, a barriga foi toda em cima, olha ficava mesmo abaixo das mamocas, parecia que eu tinha ali uma prateleira :d



                        Há outros tratamentos do genero de por uns electrodos que fazem trabalhar certos musculos especificos. O medico diz que sendo so na zona acima do umbigo os tais 3 cm, não é muito grave.



                        Vou continuar a "trabalhar" no sentido de melhorar isto.



                        Bjinhos,
                        Sónia, Pedro David e João Dinis

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Barriga saliente!

                          ola, eu estou com o mesmo problema, já tive a minha filha ha 10 meses e esta coisa nao desaparece, nunca tive barriga, era lisinha! era um corpo danone e agora um pote!!!

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Barriga saliente!

                            Mamã da Bruna (13-08-2009)
                            soniasss (13-08-2009)Olá







                            já fiz uma eco e tenho os musculos da barriga (linha branca) afastados 3 cm nessa zona. Tive barrigas enormes e super subidas... o que provocou isto.




























                            Olá Sónia, o que te aconteceu é muito comum na gravidez - separação abdominal. Infelizmente os nossos médicos não estão sensibilizados (ou preparados) para informarem as mulheres sobre isto nem ver mesmo em q estado ficou o abdominal pós parto, pois o teste q se faz é um teste super simples q qqr um pode fazer em casa para perceber se tem ou não separação abdominal. Embora eu ache q este teste deveria ser feito pelo médico, pois é uma condição irreversível e que até pode piorar com os abdominais que fazemos, pois se tivermso esta condição não devemos fazer os abdominais "normais" pq piora a separação. O "vacuum" é excelente para esta situação. A forma de recuperar mesmo os abdominais para qm sofreu a separação abdominal ´com cirurgia e cozer novamente os abodminais, juntá-los novamente!







                            Ola que test é este?







                            Como podemos saber se temos separação abdominal ou não?







                            Obrigada















                            beijocas

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Barriga saliente!

                              Mama da Bruna que teste é esse para saber se temos separaçao abdominal ou nao?



                              Obrigado

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X