Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Episiotomia

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Episiotomia

    Gostaria de saber quem fez episiotomia no parto, ao fim de quanto tempo conseguiu sentar-se normalmente, passaram as dores e o desconforto?



    Para mim está a ser muito mais complicado agora do que o parto em si... pensei que a recuperação fosse mais rápida, embora o parto tenha sido há apenas 12 dias... :ermm:

  • #2
    RE: Episiotomia

    Tal como tu tb achei a recupração do parto bem pior do que o parto em si, principalmente os primeiros 5 dias. Comecei a sentar-me com mais à vontade depois de +/- duas semanas, as coisas vão melhorando e o proprio inchasso vai desaparecendo.

    As melhoras rapidas...

    Comentar


    • #3
      RE: Episiotomia

      Olá Sofia,



      Também achei que me custou mais a recuperação do que o parto em si.



      Mas passados 15 dias (2 semansas) as coisas começam a melhorar, vais ver que sim.



      Beijo e felicidades.


      Carla

      Comentar


      • #4
        RE: Episiotomia

        Olá Sofia.

        O meu parto também foi há 12 dias e só hoje estou a conseguir sentar-me +-.

        Nunca pensei q custasse tanto!!!

        Não seria suposto já estar cicatrizado?




        Madrinha: Xanah

        Madrinha: Vamos conseguir

        Comentar


        • #5
          RE: Episiotomia

          Olá mamãs,



          Calma!!! a cicatrização das feridas depende do organismo de cada pessoa. Após os 15 dias as coisas melhoram.



          Aconselho a aplicação de gelo na zona, sentar-se por cima de uma almofada.



          sorte a todas

          Comentar


          • #6
            RE: Episiotomia

            Obrigada a todas pelas respostas...

            Parece que finalmente começo a sentir-me melhor, ja me consigo sentar!

            Comentar


            • #7
              RE: Episiotomia

              Sofia27 (23-04-2009)Gostaria de saber quem fez episiotomia no parto, ao fim de quanto tempo conseguiu sentar-se normalmente, passaram as dores e o desconforto?







              Para mim está a ser muito mais complicado agora do que o parto em si... pensei que a recuperação fosse mais rápida, embora o parto tenha sido há apenas 12 dias... :ermm:


              As dores passaram quando ao fim de 5 dias a minha médica me tirou os pontos. Apesar de serem daqueles que são absorvidos, antes de cairem, secam bastante e começam a doer. A minha médica tirou-mos e fiquei ok.

              Comentar


              • #8
                RE: Episiotomia

                Sofia27 (23-04-2009)Gostaria de saber quem fez episiotomia no parto, ao fim de quanto tempo conseguiu sentar-se normalmente, passaram as dores e o desconforto?







                Para mim está a ser muito mais complicado agora do que o parto em si... pensei que a recuperação fosse mais rápida, embora o parto tenha sido há apenas 12 dias... :ermm:




                ola! Espero que te sintas melhor...

                A mim, as dores passaram passados uns 15 dias e os ultimos dias para mim foram os piores.

                Até me custava a andar... Mas felizmente passou!! Tudo passa!!!

                Eu lavava-me (e lavo-me) apenas com sabão azul e branco.

                Espero que melohres bem rápido!!

                Beijinhos

                Comentar


                • #9
                  RE: Episiotomia

                  StelaV (06-05-2009)
                  Sofia27 (23-04-2009)Gostaria de saber quem fez episiotomia no parto, ao fim de quanto tempo conseguiu sentar-se normalmente, passaram as dores e o desconforto?















                  Para mim está a ser muito mais complicado agora do que o parto em si... pensei que a recuperação fosse mais rápida, embora o parto tenha sido há apenas 12 dias... :ermm:










                  ola! Espero que te sintas melhor...



                  A mim, as dores passaram passados uns 15 dias e os ultimos dias para mim foram os piores.



                  Até me custava a andar... Mas felizmente passou!! Tudo passa!!!



                  Eu lavava-me (e lavo-me) apenas com sabão azul e branco.



                  Espero que melohres bem rápido!!



                  Beijinhos


                  Sim, de facto ja estou muito melhor!

                  Aconselho a todas as recentes mamãs que tenham feito episiotomia a colocar gelo, e a lavar com o Bétadine vermelho!

                  Quanto aos pontos, não sei se já caíram ou não, ma já não sinto tanta impressão.



                  Obrigada a todas e felicidades

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Episiotomia

                    Sofia27 (23-04-2009)Gostaria de saber quem fez episiotomia no parto, ao fim de quanto tempo conseguiu sentar-se normalmente, passaram as dores e o desconforto?







                    Para mim está a ser muito mais complicado agora do que o parto em si... pensei que a recuperação fosse mais rápida, embora o parto tenha sido há apenas 12 dias... :ermm:


                    Olá mamãs!

                    Concordo com todas, foi o que mais custou, a recuperação da episiotomia! Só consegui voltar a sentar-me normalmente 2 meses após o parto. Qualquer movimento, o uso de tanguinha, calças, era irritante. Durante os primeiros 20 dias após o parto, chorava sempre que tinha que lavar-me no bidé, encontrar a melhor posição para sentar-me na sanita, estava sempre a tentar adaptar-me...tomava paracetamol 1g de 12 em 12 horas e ajudou mas não tirava completamente as dores. Só quando o ponto mais apertado caíu é q consegui ter algum alívio.

                    Já passaram quase 14 mese e ainda sinto arrepios com estes temas pois, tudo o q li antes do parto não se aproxima à realidade. Só nós as mamãs entendemos como o pós-parto pode ser tão difícil , pois as alterações são tão grandes e temos que fazer malabarismos com tanta coisa: o desequilíbrio hormonal que pode levar 1 ano até se restabelecer,cuidar de um recém-nascido que pode ser tão ou mais complicado se ele sofrer de cólicas, recuperar da episiotomia, a queda de cabelo, os lóquios, as perdas de sangue diárias q não param p se tomar o Cerazette (eu fui uma das mamãs q sofreram c esta pílula),o cansaço provocado pela falta de descanso, as tarefas normais da casa, se o companheiro/marido não ajudar e não for compreensivo... se não houver alguém que ajude, é fácil entrar em desespero.

                    Mas já estou a alargar-me.

                    Beijinhos a todas


                    [color=\"#ee82ee\"]Sílvia Leite[/color]:crazy::clover::friends::kitty:





                    [color=\"#4b0082\"]Visitem o nosso cantinho e deixem os vossos desabafos diários, com ou sem O - bolinha - dicas, novidades vossas e dos vossos pimpolhos, enfim, o que desejarem![/color] [color=\"#a52a2a\"]http://cantinhomaiojunho08-bebesmais....blogspot.com/[/color]

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Episiotomia

                      Já se passou algum tempo. E a minha episiotomia deu-me muitos problemas.

                      Ganhei uma valente infecção, por dentro e por fora. Tive que ser novamente internada e levar um tratamento horrível de antibióticos, durante 5 dias.

                      Depois vim para casa, mas ainda não conseguia sentar. Demorou mais umas 2 semanas.

                      Não te quero assustar, mas as pessoas são muito diferentes umas das outras.

                      Na minha segunda gravidez, não tive problemas nenhuns, pois não fui cortada. Só uma hemorróida que decidiu vir fazer uma visitinha. Aparte isto tudo bem. E pensar que entrava em pânico só de pensar nas dores que tive no primeiro parto.



                      Bjs. Vai correr tudo bem vas ver.








                      Comentar


                      • #12
                        RE: Episiotomia

                        torradinha (17-08-2009)
                        Sofia27 (23-04-2009)Gostaria de saber quem fez episiotomia no parto, ao fim de quanto tempo conseguiu sentar-se normalmente, passaram as dores e o desconforto?















                        Para mim está a ser muito mais complicado agora do que o parto em si... pensei que a recuperação fosse mais rápida, embora o parto tenha sido há apenas 12 dias... :ermm:






                        Olá mamãs!



                        Concordo com todas, foi o que mais custou, a recuperação da episiotomia! Só consegui voltar a sentar-me normalmente 2 meses após o parto. Qualquer movimento, o uso de tanguinha, calças, era irritante. Durante os primeiros 20 dias após o parto, chorava sempre que tinha que lavar-me no bidé, encontrar a melhor posição para sentar-me na sanita, estava sempre a tentar adaptar-me...tomava paracetamol 1g de 12 em 12 horas e ajudou mas não tirava completamente as dores. Só quando o ponto mais apertado caíu é q consegui ter algum alívio.



                        Já passaram quase 14 mese e ainda sinto arrepios com estes temas pois, tudo o q li antes do parto não se aproxima à realidade. Só nós as mamãs entendemos como o pós-parto pode ser tão difícil , pois as alterações são tão grandes e temos que fazer malabarismos com tanta coisa: o desequilíbrio hormonal que pode levar 1 ano até se restabelecer,cuidar de um recém-nascido que pode ser tão ou mais complicado se ele sofrer de cólicas, recuperar da episiotomia, a queda de cabelo, os lóquios, as perdas de sangue diárias q não param p se tomar o Cerazette (eu fui uma das mamãs q sofreram c esta pílula),o cansaço provocado pela falta de descanso, as tarefas normais da casa, se o companheiro/marido não ajudar e não for compreensivo... se não houver alguém que ajude, é fácil entrar em desespero.



                        Mas já estou a alargar-me.



                        Beijinhos a todas






                        Olá torradinha!

                        Pois é.. revejo nas tuas palavras tudo o que já vivi e que ainda estou a viver! Ser mãe, mulher, esposa e dona de casa não é fácil! Mas é muito compensador.. quando olhamos para os nossos filhos e vemos um sorriso ou uma gracinha!

                        Realmente a minha recuperação foi bem pior que o parto em si.. e eu na gravidez preocupada com a hora H :w00t:



                        Beijinhos

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Episiotomia

                          Eu optei sempre por desinfectar todos os dias com betadine pois ajuda os pontos a secar, e ao fim de 1 semana, semana e meia ía ao Centro de Saude para me cortarem os pontos de forma a que caissem mais facilmente e não picassem tanto
                          sem assinatura

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Episiotomia

                            Olá

                            já tive dois partos e só no 1º foi feita a episiotomia: logo no dia seguinte sentava-me e nunca tive dores, apenas mal estar, andava mto bem.

                            No 2º parto já não foi preciso nada disso, ele saiu logo mas fui cosida porque ele rasgou um pouco mas passei igualmente bem.

                            Tive muita sorte das duas vezes.

                            As melhoras para quem ainda está em recuperação.



                            Bjs




                            Tenho duas Madrinhas







                            Carlabisnaga: André nasceu a 20 de Abril



                            e



                            Missnini: Gabriela nasceu a 18 de Março











                            E duas afilhadas:







                            CCCP: Carolina nasceu a 28 de Abril



                            e



                            XG: Gabriel nasceu a 13 de Abril

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X