Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Gânglios no Pescoço - URGENTE!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Gânglios no Pescoço - URGENTE!!!

    Olá, boa tarde!



    Notei há uns tempos atrás (cerca de 6 meses) que tinha uns dois ou três gânglios do lado direito do pescoço, que ñão sei se terão aparecido ou não após a gravidez. Na altura fiz análises e uma ecografia ao pescoço e estava tudo bem. Acontece que há cerca de uma semana voltei a notar que os ditos gânglios cá estavam. Verdade seja dita nem sei se alguma vez chegaram a desaparecer...

    Embora o médico na altura me tenha dito que era normal, o certo é que esta história me anda a tirar horas de sono!

    Será que já aconteceu a alguém notar que tinha gânglios no pescoço, nas axilas ou virilhas? E o que fizeram? Foram ao médico? E o que vos disse?

    Quem já tiver passado pelo mesmo conte-me a sua experiência, talvez assim fique mais descansada se souber de uma possível causa para os meus gânglios!

    Desde já muito obrigada pela vossa ajuda!

    Beijinhos

    Xandra

  • #2
    RE: Gânglios no Pescoço - URGENTE!!!

    Olá Xandra, não entres em pânico. Eu tenho sempre os gânglios inchados. Por acaso agora acho que não, durante a gravidez não me lembro pois já é normal em mim. De qqer modo, acho que deves ir ao médico pq geralmente significa que tens alguma infecção. Já tive nas axilas, devido à depilação que fiz com a máquina (jurei para nunca mais); tenho nas virilhas devido a luxações seguidas (bicicleta, yoga, etc) e estes já nao desaparecem. Os médicos sempre desvalorizaram. Os do pescoço (atrás) vão aparecendo e desaparecendo. há dias encontrei um na minha bébé de 5 meses, no pescoço, atrás, no mesmo sítio que os meus. Confesso que me preocupei mais, mas estou à espera da consulta do pediatra, provavelmente sai à mãe.

    De qqer maneira, como estás stressada com isso é melhor ires ao médico para ficares mais descansada, mas sem ansiedade!



    Beijinhos



    D

    Comentar


    • #3
      RE: Gânglios no Pescoço - URGENTE!!!

      Olá!



      Deves ir ao médico para se investigar a causa do aumento dos teus gânglios linfáticos. Tens algum sintoma de infecção? Febre? Qualquer coisa que esteja diferente?



      Pode não ser nada de especial, mas é fundamental saberes o que se passa.



      Tudo de bom!



      Rita

      Comentar


      • #4
        RE: Gânglios no Pescoço - URGENTE!!!

        o meu filhote tem 1 de cada lado do pescoço e eu até pensei ser normal...confesso k nao alarmei,mas vou falar nisso a medica na proxima consulta...

        Comentar


        • #5
          RE: Gânglios no Pescoço - URGENTE!!!

          Ola,

          a minha filhota de 16 anos a um mes mais ou menos atras apareceran-lhe 4 ganglios no pescoço, fomos ao medico ao fim das analises o que ela tinha era uma grande anemia.

          Nos bebes pequenos e normal os ganglios aparecerem , o meu tb tem um em cada lado da orelha(atras).



          Vai ao medico mas sem alarmismos.





          Beijo



          Carina

          Comentar


          • #6
            RE: Gânglios no Pescoço - URGENTE!!!

            Ola,

            a minha filhota de 16 anos a um mes mais ou menos atras apareceran-lhe 4 ganglios no pescoço, fomos ao medico ao fim das analises o que ela tinha era uma grande anemia.

            Nos bebes pequenos e normal os ganglios aparecerem , o meu tb tem um em cada lado da orelha(atras).



            Vai ao medico mas sem alarmismos.





            Beijo



            Carina

            Comentar


            • #7
              RE: Gânglios no Pescoço - URGENTE!!!

              Querida,



              Eu tenho uma amiga que tb se chama Sónia como eu, depois de ter o segundo filho, e ela ainda amamentava penso que o bebé teria uns 6 meses, notou uns nodulos no pescoço, fez eco tb como tu e o medico (aqui do HGO) achou melhor fazer biopsia.

              Sinceramente querida, pode nao ser nada disso que tu tens e espero sinceramente que não.

              A minha amiga teve um linfoma de hodgkins, acho que se chama assim, ela ainda é mais nova que eu, penso que ela tinha uns 28 anos na altura (isto foi ha uns 2 ou 3 anos), teve que fazer quimio, foi aqui no HGO, mas felizmente ultrapassou e ela está bem, so tem que fazer exames mais regulares para descartar qualquer problema que possa surgir.

              Desculpa contar-te isto quando vi o teu post, tive que contar.

              Fiquei um pouco paranoica com isto da minha amiga, nunca pensamos que possa acontecer connosco, ou tão perto de nós.

              Bjinho,
              Sónia, Pedro David e João Dinis

              Comentar


              • #8
                RE: Gânglios no Pescoço - URGENTE!!!

                Olá Sónia,



                Sabes se a tua amiga teve mais algum sintoma? Eu não noto mais nada! Também fiz análises há uns tempos e estava tudo normal! Será que num caso desses as análises não acusariam nada?



                Bjs e obrigada



                Xandra

                Comentar


                • #9
                  RE: Gânglios no Pescoço - URGENTE!!!

                  Depende dos exames que realizaste. Fizeste biópsia? Este é o exame mais aconselhado.


                  Comentar


                  • #10
                    RE: Gânglios no Pescoço - URGENTE!!!

                    Olá,

                    acho que deves referir ao médico os caroços que tens no pescoço, ele deve mandar-te fazer uma eco, comigo foi o que aconteceu.

                    Começaram a surgir sempre que começava a ficar doente e com dores de garganta(actualmente tive com dores e ainda cá estão os caroços).

                    A nivel da tiroide tá td bem e qt aos ganglios uns tem uns milimetros a mais que outros, são micro.

                    Nunca tive complicações de maior até agora, mas tb fiquei assustada qd apareceu pq a minha cunhada à 5 anos, na altura com 23 anos, ficou com os gânglios inchados e como estava adoentada tb começou a ficar com dificuldades respiratórias e foi nessa altura que se soube que tinha um linfoma não hodgkin assintomático, ou seja não tinha sintomas. Mas estava tipo bastante constipada e com uma tosse persistente já algum tempo e não eram só uns caroços pequenitos.

                    Portanto mostras ao médico como eu fiz e não fiques muito assustada, vais ver que não é nada.









                    Ganha um extra!!!
                    http://www.neobux.com/?r=susyfpb

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Gânglios no Pescoço - URGENTE!!!

                      A minha amiga nao teve nenhum sintoma. Absolutamente nenhum.

                      Lembro-me quando ela encontrou os nodulos, mostrou-me e estava apreensiva, mas não tinha, nem teve absolutamente nenhum sintoma.

                      Vai ao medico, pode nao ser nada querida.

                      Bjinhos,
                      Sónia, Pedro David e João Dinis

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Gânglios no Pescoço - URGENTE!!!

                        Mas são gânglios mesmo ou são nódulos?! Descartaram a hipótese de tiróide?! Se não estás descansada vai a outro médico (por norma a nossa intuição é boa, nós é que nos fazemos de "surdas"). A mim, na segunda gravidez, cerca de 15 dias após o parto senti um alto enorme no pescoço. Comentei este facto com a pediatra da filhota (na consultade rotina de 1 mês) que me aconselhou a falar de imediato com o meu obstetra. Suspeitas de nódulo (de dimensões significativas) no lobo direito da tiróide. Fiz eco (é muito importante fazer este exame num bom sítio, eu fiz no CEDI, na Av. da Liberdade, em Lx), análises e segui para endocrinologia. Fiz depois citologia. Se precisares de algum contacto ou de mais alguma informação pordes enviar-me pm. Investiga e não desistas enquanto não estiveres descansada. As tuas melhoras.
                        mariajoaom: orgulhosa mamã de dois

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X