Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cesariana - duvida urgente

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Cesariana - duvida urgente

    Olá Mamãs,



    Há ja muito tempo que visito este forum embora não faça muitos posts, mas encontro sempre aqui conselhos uteis que sempre me ajudaram.



    No entanto hoje recorro á vossa ajuda porque estou com 2 duvidas enormes, e não sei como as esclarecer uma vez que a minha GO esta ausente até a proxima 2.ª feira.



    Então é assim:



    1.ª duvida

    Tive a minha Margarida á 2 semanas atras por cesariana com epidural. Correu td bem , fui tirar os agrafes uma semana dps, e as coisas rolaram até á passada 3.ª feira em que reparei que ao tossir a zona da cicatriz me doia imenso. Ao apalpar essa zona notei a presença de um nodulo, uma especie de "ovo" no interior da pele na extremidade direita da cicatriz. Por fora, á 1.ª vista nao de distingue nada, a cicatriz esta com aspecto normal, mas ao passar a mão sente-se este noduloque me parece estar cada vez maior a cada dia.

    Hoje liguei para uma enfermeira que me disse que isto poderia ser devido a algum esforço que eu tenha feito, mas não adiantou mais nada...

    Gostria de saber se alguem ja passou por esta experiência, e qual as vossas opiniões uma vez que ainda sou mto inexperiente nesta area.



    A 2-ª questão

    A medica GO receitou-me Voltaren comprimidos para tomar quando viesse para casa, mas não me disse durante quanto tempo eu tenho de os tomar. O certo e que se calhar estes ajudam-me na 1ª questão acima, mas li na bula que não se pode amamentar tomando Voltaren. Uma vez que eu amamento a minha bebe todos os dias 5 a 6 vezes por dia, e ja estou a tomar o volatren desde que sai da maternidade há 15 dias, isto nao tera efeitos nocivos para ela?



    Preciso mesmo da vossa ajuda e da vossa experiencia, pois não sei que fazer... deixo de tomar a medicação correndo o risco de piorar a minha situação da cicatriz ou continuo correndo o risco de fazer mal á minha filhota ???



    Pode-se msm tomar anti-inflamatorios durante tanto tempo e a amamentar???





  • #2
    RE: Cesariana - duvida urgente

    Ola



    Relativamente a 2 questão - o ideal será não tomar anti-inflamatórios, mas a medica deve ponderar os riscos/benefícios da medicação. Apenas o paracetamol



    se confias na medica não hesites.



    Boa sorte

    Comentar


    • #3
      RE: Cesariana - duvida urgente

      A que proposito te receitaram voltaren? Esse medicamento, eu pelo menos so tomeo, quando tenho dores musculares muito fortes. regra geral receitam paracetamol. Há várias marcas e dosagens que não interferem com a amamentação. No meu caso eu cheguei a tomar antibiotico e nos 1º dias foi directamente no soro (por assim dizer) e depois em comprimidos e sempre amamentei. Há situações que temos de tomar mesmo. E não vou na cantiga de algumas pessoas, ah está a amamentar e nada podes tomar. Caso haja necessidade de tomar antibiotico, no caso de um infecção urinária.... e se a pessoa não tom ar pode ter uma assepsemia (acho que é assim que se escreve) e depois dar de mamar deve ser fantástico. Nada melhor que falares com o teu me´dico de familia já que a GO não está cá ou ligares para uma linha de saude 24. Em relação ao nodulo, cuidado com os esforços poderá ser disso, mas nada como ver

      Comentar


      • #4
        RE: Cesariana - duvida urgente

        oi, acho que em relação ao nodulo o melhor é mesmo consultares a tua GO o quanto antes e fazeres exames, pra teres a certeza que nao é nada preocupante.

        Em relação ao Voltaren, não devias tomar a amamentar, e nem tantos dias... por regra, um anti-inflamatório faz-se 3 dias, e depois para-se.

        Além disso, trouxeste o voltaren exactamente porque motivo?? por norma dá-se para dores musculares, mas até mais ligadas a ortopedia....

        Jinhos

        Comentar


        • #5
          RE: Cesariana - duvida urgente

          E não vou na cantiga de algumas pessoas, ah está a amamentar e nada podes tomar. Caso haja necessidade de tomar antibiotico, no caso de um infecção urinária.... e se a pessoa não tom ar pode ter uma assepsemia (acho que é assim que se escreve)

          Iolas, aquilo que queres dizer chama-se septicémia e é uma infecção generalizada.



          Há de facto que se considerar o risco/beneficio, mas neste caso é um anti-inflamatorio forte, que se usa, como disse, de preferência 3 dias.

          Jocas

          Comentar


          • #6
            RE: Cesariana - duvida urgente

            Obrigada pelas vossas respostas.

            Tb nao sei porque que me deram o Voltaren. Talvez por ser anti-inflamatório e ser frequantemente usado apos intervenções cirurgicas, mas como foi a minha 1.ª cesariana... não sei msm.



            O certo e que uma vez que a minha GO não me disse nada em realação ao tempo da toma, eu tenho feito o medicamento todos os dias. ( Bem hj ainda não fiz porque estou com estas duvidas...)

            A minha proxima consulta e no dia 26/maio.


            Comentar


            • #7
              RE: Cesariana - duvida urgente

              cguimaraes (08-05-2009)E não vou na cantiga de algumas pessoas, ah está a amamentar e nada podes tomar. Caso haja necessidade de tomar antibiotico, no caso de um infecção urinária.... e se a pessoa não tom ar pode ter uma assepsemia (acho que é assim que se escreve)





              Iolas, aquilo que queres dizer chama-se septicémia e é uma infecção generalizada.







              Há de facto que se considerar o risco/beneficio, mas neste caso é um anti-inflamatorio forte, que se usa, como disse, de preferência 3 dias.



              Jocas

              Comentar


              • #8
                RE: Cesariana - duvida urgente

                Ola!

                Paranbens!



                Depois de uma cesariana nao devias precisar de anti-inflamatorios tantos dias! So servem para atenuara dor. Se ja nao te doi muito deixa. Se te doi vai ao medico com urgencia.



                Nao te preocupes coma amamentaçao que o voltaren é compativel sim! Risco 0, igualzinho ao ben-u-ron. Ve em . Mas nao fazer mal nao significa que nao passe no leite, ou seja pdoes estar a dar ao bebe um medicamento que nao precisa. Assim que se o podes dispensar nao tomes mais.



                Beijinhos



                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • #9
                  RE: Cesariana - duvida urgente

                  Olá Mamãs!



                  Pois é, hj la fui á medica e aproveitei para mostrar a minha cicatriz e os ditos "altos" que ainda não desapareceram totalmente.

                  O certo é que segundo a médica está a cicatrizar bem e a costura esta com bom aspecto.

                  Ja estou bem mais descansada.



                  Muito obrigada pelo vosso apoio, realmente estava muito preocupada.



                  Beijinhos a todas


                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X