Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

mamãs conselheiras ou alguém que tenha passado pelo mesmo- ajuda

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • mamãs conselheiras ou alguém que tenha passado pelo mesmo- ajuda

    Olá .





    Continuo por aqui com o mesmo problema...continuo menstruada...há já 30 dias...e cansada...farta disto...



    Estou a tomar a Cerazette e amamento. Hoje o GO disse-me que não podia continuar assim com as hemorragias e tinha 2 opções:



    - Ou deixava de amamentar



    - Ou parava a pilula e passava, nas relações, a usar o preservativo. Segundo ele, não poderei mudar para outra pilula pois não é benéfica para o bebé.



    Ora só de pensar em deixar de amamentar já fico angustiada...mas na 2ª opção tenho medo de ficar grávida novamente...



    Preciso de opiniões.



    Obrigada desde já a todas,



    beijinhos

  • #2
    RE: mamãs conselheiras ou alguém que tenha passado pelo mesmo- ajuda

    Olá, sf!



    Além da pílula e do preservativo tens outros métodos compatíveis com a amamentação...



    Podes usar o implanon, mas como não te dás bem com a cerazette o mais provável é não te dares bem com este (pois a hormona é a mesma) ex: Implanon;



    Tens o DIU, que é compatível com a amamentação, no teu caso seria melhor o não-hormonal pois será aquele que tem menos efeitos, ex: Mirena;



    Tens o injectável trimestral, ex: Depo-Provera.



    As opções que conheço são estas, acho é que o teu médico quer incentivar-te ao desmame, até mesmo porque mudar a pílula não iria fazer mal ao bebé, o que pode acontecer (apesar de não haverem estudos que comprovem esta informação) é que pode haver uma diminuição da produção de leite.



    Jocas
    Patrícia Paiva
    - Educadora Perinatal
    - Conselheira em Aleitamento Materno
    - Professora Ginástica para Bebés

    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

    Comentar


    • #3
      RE: mamãs conselheiras ou alguém que tenha passado pelo mesmo- ajuda

      Segundo a minha GO, 30 dias é perdeitamente normal. Aliás, quando fui à consulta de revisão de parto, ainda estava com perdas abundantes.



      Depois de quase 2 meses, estão a parar agora. Se voltarem, deixo a pílula e uso preservativo.



      Jinhos
      O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

      Os meus tesouros...

      Comentar


      • #4
        RE: mamãs conselheiras ou alguém que tenha passado pelo mesmo- ajuda

        nuskinha (15-05-2009)Segundo a minha GO, 30 dias é perdeitamente normal. Aliás, quando fui à consulta de revisão de parto, ainda estava com perdas abundantes.



        Depois de quase 2 meses, estão a parar agora. Se voltarem, deixo a pílula e uso preservativo.



        Jinhos


        Oi, miga!



        Não deves ter reparado que esta menina já é mamã há mais de um ano...

        Neste caso pode ser mesmo incompatibilidade com a pílula.



        Jocas
        Patrícia Paiva
        - Educadora Perinatal
        - Conselheira em Aleitamento Materno
        - Professora Ginástica para Bebés

        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

        Comentar


        • #5
          RE: mamãs conselheiras ou alguém que tenha passado pelo mesmo- ajuda

          APPM (15-05-2009)
          nuskinha (15-05-2009)Segundo a minha GO, 30 dias é perdeitamente normal. Aliás, quando fui à consulta de revisão de parto, ainda estava com perdas abundantes.







          Depois de quase 2 meses, estão a parar agora. Se voltarem, deixo a pílula e uso preservativo.







          Jinhos






          Oi, miga!







          Não deves ter reparado que esta menina já é mamã há mais de um ano...



          Neste caso pode ser mesmo incompatibilidade com a pílula.







          Jocas


          ups... pois... não reparei:doh:



          desculpem!!:hehe:
          O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

          Os meus tesouros...

          Comentar


          • #6
            RE: mamãs conselheiras ou alguém que tenha passado pelo mesmo- ajuda







            Mas estou aqui com outra dúvida..



            Então as outras pilulas não deixam passar hormonas para o bebé?



            bjoca

            Comentar


            • #7
              RE: mamãs conselheiras ou alguém que tenha passado pelo mesmo- ajuda

              Oi, sf!



              Os artigos que encontrei referem a produção de leite como impedimento para não tomar a pílula combinada e alguns referem que as hormonas passam para o bebé, mas não há estudos que indiquem que isso seja prejudicial. Alguns textos dizem que essa probabilidade de diminuir a produção de leite é só nos primeiros 6 meses, outros dizem que é durante toda a amamentação, mas relativamente às hormonas passarem para o leite, encontrei várias informações a dizer que não há problemas que advenham disso, deixo aqui um texto:



              "Combination contraceptives



              It's recommended that any estrogen-containing contraceptive be avoided until baby is at least six months old AND after baby is well-established on solid foods.



              Milk supply: Estrogen-containing contraceptives have been linked to low milk supply and a shorter duration of breastfeeding even when started when baby is older, after milk supply is well established. Not all mothers who take contraceptives containing estrogen will experience a low milk supply, but these unaffected mothers appear to be a very small minority.



              Safety: Both progestin (progesterone) and estrogen are approved by the American Academy of Pediatrics (AAP) for use in breastfeeding mothers. See below for additional information on side effects related to lactation."



              Podes ver mais informação aqui: http://www.kellymom.com/health/meds/...rol.html#combo



              Segundo este site (que tem sempre informações excelentes), só não aconselham a pílula combinada antes das 6 semanas do bebé em relação à segurança do bebé, e em relação à produção de leite não aconselham antes dos 6 meses, e mesmo quando se começa a tomar pode haver produção de leite, mas pode ser recuperada!



              Jocas
              Patrícia Paiva
              - Educadora Perinatal
              - Conselheira em Aleitamento Materno
              - Professora Ginástica para Bebés

              BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

              Comentar


              • #8
                RE: mamãs conselheiras ou alguém que tenha passado pelo mesmo- ajuda

                Obrigada

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X