Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

cesariana-costura inchada

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • cesariana-costura inchada

    Olá



    Tive o meu pequenote há 3 meses e uma semana, de cesariana e até hoje, ainda tenho dias em que me doi imenso a barriga. Além disso no lado esquerdo da costura tenho uma zana saliente, parece um pequeno pneu bem acima da costura. Alguém já passou por isto?

    Tenho consulta no final do mês, mas comecei a ficar um pouco preocupada a pensar que pode ser uma hérnia.



    Beijinhos
    Madrinha - jmss Afilhada - Samartins

  • #2
    RE: cesariana-costura inchada

    Ola Sofia

    Eu também tenho esse problema, mas a mim é mesmo no meio da cicatriz.

    Nunca tive dores na cicatriz e passado 4-5 dias já caminhava como se nada fosse, não sentia dores nenhumas.

    Quando me removeram os agrafos a enfermeira reparou logo nisso e disse que iria ficar sempre um pouco saliente, mas agora com o tempo já não esta to inchada.

    beijos


    Ana




    Comentar


    • #3
      RE: cesariana-costura inchada

      Obrigada pela tua resposta Ana. Quer dizer que pode ser normal. Já fico um pouco mais descansada, enquanto não vou à consulta com a minha GO.
      Madrinha - jmss Afilhada - Samartins

      Comentar


      • #4
        RE: cesariana-costura inchada

        Olá!



        Eu tive a minha bebé há mais de 10 meses e ainda continua inchado por cima da cicratiz. Pensei que fosse por me terem infeccionado os agrafos, mas pelos vistos não. Não és a única... infelizmente! É uma marquinha linda dos nossos bebés!

        Comentar


        • #5
          RE: cesariana-costura inchada

          Não fiz cesariana, mas por acaso na bula da pomada que apliquei na episiotomia, referem que se pode e deve aplicar na cicatriz de forma a "dissimular", até pode ser que ajuda... É uma bocadito cara quase 20 euros, mas deves aplicar em pequena quantidade, logo aquilo dá para muito tempo. A pomada chama-se MEDERMA.

          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

          Comentar


          • #6
            RE: cesariana-costura inchada

            Sofia31 (05-06-2009)Obrigada pela tua resposta Ana. Quer dizer que pode ser normal. Já fico um pouco mais descansada, enquanto não vou à consulta com a minha GO.






            Não tens que agradecer! Mas é bom que vás verificar com a tua GO.

            Depois diz qualquer coisa!
            Ana




            Comentar


            • #7
              RE: cesariana-costura inchada

              olá... a ler a tua história já me estava a identificar com ela. Eu fiz cesariana faz dia 8 de julho um mês. A sutura infectou e até ha bem pouco tempo todos os dias tinha que ir mudar o penso. Agora reparo que tenho na zona mesmo por baixo da cicatriz uma "bolsa" de inchado que está, até fica inestético (só espero que não seja para sempre)... Para além das dores que continuo a ter que são mesmo incomodativas. Também uso essa pomada "mederma", que ponho 3x ao dia e entretanto só me restam as esperanças que melhor das dores e do inchaço.Beijinhos

              Comentar


              • #8
                RE: cesariana-costura inchada

                Olá,



                fiz cesariana em outubro, nunca tive dores nehumas de especial, excepto qd tive um ataque de tosse passado dois do bebe nascer. fiquei com um altinho do meu lado direito na costura - nunca infeccionou nunca tive dores nada de especial, as de facto aquilo ficou assim, nao é inchado é um pequeno altinho, mas quase qu nao se nota. qd tirei os pontos era amior e diminui a enfermeira disse que nao era nada de especial assim como a medica, é a cozer que as vezes nao fica tao bem



                nao te preocupes

                Comentar


                • #9
                  RE: cesariana-costura inchada

                  OLá



                  Não é quelóide? Por vezes há peles com tendência para ficar assim nas costuras (principalmente as africanas. As costuras tendem a ficar "grossas". Eu sou um desses casos
                  [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                  Comentar


                  • #10
                    RE: cesariana-costura inchada

                    Ola mamã,



                    Tive a minha filhota á 2 meses e tb me aconteceu igual. Fiquei mto preocupada pois sempre que passava a mão na cicatriz parecia que tinha la um ovo ou um altozinho. No inicio era so na extremidade da cicatriz e dps cresceu ate mais de metade.

                    Vim ao forum, pesquisei na net, entrei em pânico com toda a informação que me chegava desde formação de hernias a cicatrizes queloides e ate a possibilidade de ter rebentado pontos...

                    Conclusão: Não era nada de mais. A minha medica informou-me que era normal no processo de cicatrização da costura.

                    No entanto isto aconteceu-me no 1º mes e como cada caso e um caso convem consultar a tua medica.

                    Mas deixo-te um conselho que acho mto precioso: não faças como eu. Não stresses sem motivo. Tem calma e consulta um profissional.

                    Com a internet acabamos sempre por fazer mtos filmes que por vezes so nos fazem andar aniosas.

                    Nada como a opinião de quem realmente percebe.



                    Beijinhos e as melhoras






                    Comentar


                    • #11
                      RE: cesariana-costura inchada

                      ahh, esqueci-me de te dizer para colocares um bocadinho de Nivea boião azul. Ajuda mto!


                      Comentar


                      • #12
                        RE: cesariana-costura inchada

                        Olá



                        Eu tb tenho esse "altinho" do lado esquerdo. E a minha filha já tem 2 anos, acho que nunca vai passar. São as fibras musculares que uniram mal, nada a fazer. Cheguei mesmo a fazer uma ecografia para verificar se era algo estranho, mas felizmente não tinha nada. Mas doía-me imenso. Ajuda muito o creme nivea da lata azul (como já foi dito) ou então óleo de rosa mosqueta (compras na farmácia).

                        Por acaso tenho pena de ter ficado assim, pq o resto da cicatriz está impecável, não se nota nada, mesmo só um risquinho.

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X