Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

DIU

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • DIU

    Olá mamãs,



    Fiz uma cesariana há 1 ano e perguntei à GO se podia pôr 1 DIU e ela disse que só após 1 ano e que mesmo assim ela não aconselhava tão cedo...



    Mas eu não gostei desta médica que me queria à força toda impingir a pílula com a qualu sempre me dei mal.



    Há aqui alguma mamã que tenha feito cesariana e tenha posto um DIU? Com quanto tempo de espera?



    Já agora gostava também de perguntar a quem o pôs se tem dores ou não sente nada.



    E só mais uma perguntinha, sabem se o colocam no centro de saúde?



    Desculpem lá o interrogatório.



    Bjs

  • #2
    RE: DIU

    Agama (09-06-2009)Olá mamãs,







    Fiz uma cesariana há 1 ano e perguntei à GO se podia pôr 1 DIU e ela disse que só após 1 ano e que mesmo assim ela não aconselhava tão cedo...







    Mas eu não gostei desta médica que me queria à força toda impingir a pílula com a qualu sempre me dei mal.







    Há aqui alguma mamã que tenha feito cesariana e tenha posto um DIU? Com quanto tempo de espera?







    Já agora gostava também de perguntar a quem o pôs se tem dores ou não sente nada.







    E só mais uma perguntinha, sabem se o colocam no centro de saúde?







    Desculpem lá o interrogatório.







    Bjs


    Olá!



    Eu tb fiz cesariana e na consulta 1 mes depois a medica da maternidade falou em colocar o DIU ,eu n quis pq queria engravidar em menos de 5 anos.

    Se dói n sei ,dizem que não mas tenho duvidas.Podes ter hemorregias quando colocas.



    Se fosse a ti pedia uma 2ºopinião cm outra medica.

    Comentar


    • #3
      RE: DIU

      Não percebi o porquê de não colocar o DIU se queres engravidar em menos de 5 anos... há alguma contra indicação?

      Comentar


      • #4
        RE: DIU

        Oh que parva que eu sou! Querias dizer que já estás a tentar engravidar é isso?

        Comentar


        • #5
          RE: DIU

          Eu fiz Cesareana a 7 meses e como nao quero tomar a pílula a minha GO aconselhou o DIU. Vou colocar ja no prx. mês e ela não me falou nada de esperar 1 ano e se quiser engravidar de novo é só ir lá e retirar.

          Confio plenamente no profissionalismo da minha médica

          Comentar


          • #6
            RE: DIU

            Eu esperei um ano para meter o DIU depois da cesariana, porque amamentei até aos 14 meses do meu filho, só depois de parar de amamentar é que o GO aconselhou colocar. Agora já o tenho colocado há 1 ano e meio e nem o sinto, dói um pouco colocar mas nada que não se suporte. Eu nem sinto que o tenho, para o ano quero engravidar novamente e é só lá ir tirar. O meu é de cobre e tem duração de 3/4 anos.



            Bjs

            Comentar


            • #7
              RE: DIU

              bem não posso opinar muito mas dia 17 tenho consulta marcada no CS para planejamento familiar ainda estou a amamentar, e sobre o diu não tenho muita segurança pois causa em algumas mulheres hemorragias, e outros probleminhas...deram para mim ler sobre varios metodos anticoncepicionais, a enfermeira achou melhor assim, e disse q eu procurasse ver qual se adequava melhor para mim, e eu vi um tal de SIU que é compativel com a amamentação e o grau de segurança é bem mais elevado que o DIU... vou conversar com a medica e ver o que ela diz...dps posto aqui!
              04.02.09....Nayara nasceu com 3.390 kg 50,50 cm...de parto cesariana de urgência!!! Ela é linda e perfeitinha!!!



























              Comentar


              • #8
                RE: DIU

                Olá,



                Eu tenho 2 filhos, ambos nasceram de cesariana. O segundo filho nasceu em Fevereiro e eu meti o DIU em Agosto - estava ele quase a fazer os 6 meses.



                Ainda amamentei até Março do ano seguinte, tinha ele 13 meses.



                Sentes algum incomodo a colocar, e senti umas moinhas nos 2/3 dias seguintes. Agora estou a adorar, ainda demorou a menstruar, mas porque amamentava e eu quando amamento não menstruo (nem todas são assim), mas nunca mais senti qualquer colica menstrual e dantes eu sofria imenso disso, noto um pouco mais fluxo, mas nada de transcendente.



                Estou muito satisfeita.



                Bjinhos,
                Sónia, Pedro David e João Dinis

                Comentar


                • #9
                  RE: DIU

                  Olá Sónia, o DIU que puseseste é daqueles de nova geração com hormonas incorporadas ou é dos tradicionais?

                  Comentar


                  • #10
                    RE: DIU

                    Agama (06-08-2009)Olá Sónia, o DIU que puseseste é daqueles de nova geração com hormonas incorporadas ou é dos tradicionais?




                    pois esses com hormonas são os tais SIU, vou falar com a medica sobre ele pq é compativel com a amamentação...
                    04.02.09....Nayara nasceu com 3.390 kg 50,50 cm...de parto cesariana de urgência!!! Ela é linda e perfeitinha!!!



























                    Comentar


                    • #11
                      RE: DIU

                      Olá,



                      O meu é normal, sem hormonas nenhumas. A marca é da bayer e chama-se Nova T.



                      Pode durar ate 5 anos, ainda não sei se quero ter mais filhos, mas se quiser basta tirar.



                      O DIU é compativel com a amamentação. Não interfere com nada não tem qualquer hormona.



                      O SIU é um diu mas de plastico e liberta uma hormona que é compativel com a amamentação, é a mesma (ou do genero) que a cerazette, com o SIU podes não menstruar ou menstruar muito pouco.



                      Eu usei cerazette logo depois de ter os dois filhos, mas nunca menstruei e sentia-me inchada , e também não sei se devido ás hormonas, ou ao facto de estar também a amamentar não sentia desejo sexual e tb sentia com pouca lubrificação. Optei pelo DIU normal por isso e tb porque as pilulas tem outras contraindicações, eu tenho ja alguns derrames nas pernas e a pilula pode agravar isso.



                      Agora sinto-me optima!



                      Bjinhos,
                      Sónia, Pedro David e João Dinis

                      Comentar


                      • #12
                        RE: DIU

                        Olá Soniass,



                        eu também usei a cerrazete quando amamentei e tive os mesmos problemas que tu e ainda mais umas tonturas terríveis e quebra de tenção. Quando quase me estatelei no chão com o pimpolhito de 1 mês nos braços falei com a médica e disse-me para parar de tomar... tentei voltar à minha pílula normal e tb não me dei bem.



                        Por isso me lembrei do DIU/SIU, as hormonas que tem são muito, muito fraquinhas e localizadas (não saem para a corrente sanguínea), ou seja é bastante diferente de qualquer pílula normal, não é suposto sentir-se qualquer tipo de sintoma.



                        Em Setembro tenho uma consulta no CS e já vou ver qual dos 2 vou pôr.



                        Bjs

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X