Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cesariana infectada

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Cesariana infectada

    No dia 8 de junho de 2009, fiz cesariana, o meu primeiro filho. Depois da anestesia passar tive imensas dores e fiquei no hospital durante cinco dias. O pior estava mesmo para vir, a sutura infectou e durante 15 dias andei a caminho do hospital e centros de saúde a fazer pensos. Acabaram por ter que abrir uma das zonas da cicatriz para que drenasse... Comecei depois a colocar a pomada mederma que me parece que ajudou a melhorar o aspecto. Por baixo da cicatriz começou a inchar e tinha um durão e na zona por cima da cicatriz ficou tipo um abcesso, ou seja, faz uma barriga horrível.

    Resumindo: fui à ginecologista que me fez a cesariana e esta acabou por me dizer que, em relação ao inchaço da barriga (por cima da cicatriz) tinha sido efeito da infeção e para que esta pudesse ficar com melhor aspecto iria fazer-me de novo uma pequena cirurgia para eliminar aquela cicatriz e fazer outra mais em cima (parece que aquela afundou)

    É claro que estou a pensar ir ouvir 2ª opinião e tentar mesmo falar com um cirurgião porque não quero passar por tudo outra vez: anestesias, cortes, dores, meu deus!!!!

    Alguém passou por algo parecido????



    P.S.- Em relação ao durão que tinha por baixo e que a GO me dizia que poderia ser uma hernea, já passou...ufa, desse já me safei

  • #2
    RE: Cesariana infectada

    Olá Andorinha!



    Até me arrepiei ao ler-te.Porque passei por tudo isso que falas.Foi um pesadelo que já passou mas ao olhar pra trás ainda me custa.

    Tb fiz cesariana e os primeiros dias/meses foram dificeis o que deveria ser "um mar de rosas"foi um suplicio.A minha sutura infeccionou tive febre n pude amamentar nesses dias,andei a injectaveis no rabo(fiquei com as nádegas pretas)durante 1 mês andei o meu passeio era ir ao hospital pra fazer curativo e susbstituir o dreno.

    Foi horrivel,sofri mto.Tb me falaram na hipotese de voltar a operar mas consegui combater a infecção e ao fim de 1 mês tiraram-me o dreno.

    Não é fácil mas vais conseguir,se precisares falar cmg está á vontade ,sei bem o que sofremos e o quanto estamos sensiveis ,manda pm ,ou fica aqui o meu msn: claudiaribeir@gmail.com.

    Muita força querida ...e PARABENS pelo teu bebé ,eles valem bem o sofrimento.



    bjs.

    Comentar


    • #3
      RE: Cesariana infectada

      Olá



      Fiz cesariana o ano passado e passei +/- pelo mesmo. A cesariana correu bem depois vim para casa e comecei a fazer pensos no centro de saúde , o enfermeiro só me dizia isto não está nada bem mas cura-se. Ao fim de 1 semana insistiu e fui a uma medica das urgências que me dizia que a costura tinha aberto mas que estava tudo bem. Um belo dia fui fazer o penso e quando saí do centro de saúde fui ao supermercado de repente começo a sentir os pés molhados e vejo sangue, foi os tais doroes da costura que rebentaram e começou a sair o liquido. Fui novamente ao centro de saúde e a medica mais uma vez diz que é normal e é bom o liquido ter saído. Fui ao meu gin. que me fez o parto e no dia a seguir já estava novamente internada para nova cirurgia abriram a costura e cortaram a carne morta. Fiz anestesia geral mas só la fiquei uma noite, porque falei logo com o meu ginec. que não valia a pena lá ficar se depois não era vista por mais nenhum medico. Depois demorei mais algum tempo com os pensos mas correu tudo bem. Levei 1 mês para me livrar dos pontos, mas já passou.



      No meu caso o que provocou tudo foi uma força maluca que fiz quando me levantei da cama no 1.º dia senti logo um puxão e fiz infecção alergia a linha, como não fui vista por nenhum medico durante o internamento só as enfermeiras é que faziam os pensos, deixaram passar, quando fui internada de 2.º vez o medico chamou os enfermeiros responsáveis para verem a linda asneira.



      É verdade quando fui internada de 2.º vez levei o meu bebe comigo, o ginec. disser para levar porque estava a amamentar.
      [img]http://tickers.TickerFactory.com/ezt/d/2;51;30/st/20100308/n/In%EAs/dt/5/k/9b9c/age.png[/img





      Maio de 2007 - Inicio tratamento 3 meses - Dufine + Estrofem + Duphaston

      Junho de 2007 - 1.ª Consulta de infertilidade

      Agosto de 2007 - 2.ª Consulta de infertilidade

      Setembro de 2007 - Inicio tratamento Dufine - 3 meses

      Setembro de 2007 - Gravidez

      04/10/07 - Beta 142

      08/10/07 - Beta 1.142,75

      12/06/08 - Nasce o Diogo por Cesariana, 3,525 kg e 50,5 cm



      Comentar


      • #4
        RE: Cesariana infectada

        poxa, fikei arrepiada c as vossas historias....

        eu fiz cesariana, mas correu td bem durante e dps qnd me tiraram os pontos...



        espero q corra td bem a vcs... beijos
        Afilhadas:Susitah; Fceleste; miriam yohanan
        Socia 66º - Clube \"Em busca da Cegonha 2\ -
        Socia 20ª- CRIANÇAS DE 2003, 2004 e 2005 -
        Socia 31ª - Clube \"Num mundo à parte\" - cantinho dos desabafos de 5ª dimensão sobre sogras



        Comentar


        • #5
          RE: Cesariana infectada

          Ola meninas

          Porra as vossas historias arrepiam! Coragem para vocês!

          Eu fiz cesariana e nunca tive infecções ! O penso era uma fita adesiva transparente (via-se o sangue todo escuro) que me retiram no momento de tirar os agrafos com uma soluçao que cheirava a gasolina!

          Não sabia que faziam de maneira diferente em Portugal.

          Ana




          Comentar


          • #6
            RE: Cesariana infectada

            Eu fui mais uma das que fiquei arrepiada ao ler-te!



            Tb tive os meus filhos de cesariana e a minha experiência é o oposto da tua! As dores que tive foram perfeitamente suportáveis e no dia a seguir ao parto já me sentava em cima da cama "com as pernas à chinês"..



            Cicatrizei lindamente e digo sinceramente que a minha cicatriz quase não se nota.. o meu obstetra deve ter uma costela de arquitecto pq o risquinho está perfeitissimo..



            Tenho uma amiga que lhe aconteceu mais ou menos o mesmo que a ti.. espero que fiques melhor rapidinho!



            Beijos

            Pat

            Comentar


            • #7
              RE: Cesariana infectada

              obrigado pelos vossos testemunhos!

              Comentar


              • #8
                RE: Cesariana infectada

                Olá a todas.



                Sei k este tópico está parado mas tb vou dar o meu testemunho.

                Fui mamã no passado dia 2 de Julho e tb passei pela cesariana, nunca sabendo o k me esperava... Tive 5 dias na maternidade, mas nesses 5 dias já tive um dia com febre, entretanto saí da maternidade no domingo e na segunda tinha febre, mas sempre a pensar k passava tomava benuron... Cheguei a 4ª feira e a febre já não baixava e fui ao hospital ao qual não me deram solução e mandaram-me com uma carta para a maternidade. Cheguei lá, o primeiro diagonóstico foi uma endometriose, visto k a minha sotura estava perfeita e sem vestigios de infeção... perguntaram-me se tinha a minha filha comigo e eu disse k sim, informaram-me k ia ficar internada e aminha menina ficava comigo visto k estava a amamentar(coisa k eu não estava preparada para ouvir, virei-me logo a chorar...

                estive 9 dias internada a amamentar a minha filha a levar medicação e só descobriram a causa da infeção no domingo seguinte quando me foram tirar os agrafos e ouviram estalos por baixo. a minha unica queixa era na sotura k eram umas dores horriveis; qd tiraram os agrafos abriram a sotura um bocado e fui exprimida por uma médica e uma enfermeira k elas até transpiraram de tanta força fazer, para o pus sair, a médica até disse k tinham descoberto o poço de petroleo, foi mais de 1 litro de pus que k tinha dentro, só sei k no fim já não tinha nenhuma dor.



                Custou mas agora está tudo bem, mas foi uma experiencia k talvez não me leve a pensar numa nova gravidez, pk foram varios casos parecidos nos mesmos dias...




                [/URLURL=http://img200.imageshack.us/i/dscf0271q.jpg/][/URL URL=http://img17.imageshack.us/i/dscf0119f.jpg/]







                upM:9/5/2008



                UPM:6/6/2008=28 dias



                UPM:3/7/2008=27 dias



                UPM:30/7/2008=27 dias



                UPM:29/8/2008=30 dias



                UPM:25/9/2008=27 dias _ já voltei ao normal, ciclo de 27 dias...



                25/10/2008= [b] POSITIVO[/b



                5/11/2008= 1ª EcoGrafia- 3mm de gente e um coração a piscar!



                17/12/2008=2ªEcografia e rastreio Bioquimico - A pipoca já tem 5cm! TN=1.3 pela eco=11semanas e 5 dias!



                25/2/2009= Ecografia do 2º trimestre! tudo dentro dos parametros! Em principio será uma Menina!



                25/3/2009= Ecografia a 3D! Linda a minha menina mas teimosa! Aquela mão sempre á frente!



                6/5/2009 = Ecografia do 3º trimestre! Percentil 50 e já tem 2 kg! Acho k posso esquecer os tamanhos 0!











                Madrilhada: guidasss







                Sócia N.º 79 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA ATÉ DEZEMBRO 2008

                Comentar


                • #9
                  RE: Cesariana infectada

                  Credo...tou com pele de galinha com o que li de desgraças em ralação aos pontos e infecções....



                  E eu a pensar na minha altura que estava tramada....Mas comparado convosco....nem de perto me aproximo.



                  Eu fiz reação ao penso que me colocaram, nasceram bolhas de puz gigantes por baixo da cola do penso, escusado será dizer que quando me tiraram o penso, parte dessas bolhas rebentaram e que não foi nada agradavel, mas o pior para mim foram as marcar que ficaram.

                  Mal se nota a linha onde foi feita a costura, mas tenho as cicatrizes bem grandes das bolhas de puz



                  Biquinis, so subidos, mas como a minha barriga parece que foi a segunda guerra mundial....optei mesmo por fato de banho.



                  Bjs e as melhoras para todas vós


                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X