Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Menstruação 3meses após o parto

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Menstruação 3meses após o parto



    O Rodrigo nasceu de cesariana em Junho, resultado de uma FIV, pelo que o medico disse que eu não iria precisar de tomar a pilula. Disse-me que erá muito raro as pessoas a quem apareciam a menstruação antes dos 6 meses. Pelo que agora fiquei muito assustada quando hoje me apareceu o periodo e em grande quantidade. Continuo a ter leite para amamentar, mas estou muito preocupada.



    Isto quer dizer que voltei a ter o periodo ou é apenas o corpo a ajustar-se/reagir ?



    Poderei ter algum problema com o leite ? “secar” ?



    Poderei vir a ter alguma complicação por já me estar a aparecer o periodo ?





    Bj
    bjs

    Sandra



    O nosso historico

    2006/Jan - deixei de tomar a pílula e que começamos os treinos

    2007/Out – Após quase quatro anos de treinos e sem sucesso, resolvemos ir a um médico (factor masculino)

    2008/Jul – Decidimos avançar com a FIV na Clifer

    2008/Set – A concepção - SUCESSO



    1ª eco - 2008/Nov - um sinal a piscar a um bom ritmo indica o coração a bater

    2ª eco - 2008/Nov - (34.6 mm) - Já se distingue os braços e as pernas

    3ª eco - 2008/Dez - (62 mm) - Escutamos o coração a bater, vimos a mexer as mãos e as pernas

    4ª eco - 2009/Fev - É um menino



    2009/06/23 - Nascimento do Rodrigo na maternidade Alfredo da Costa.

  • #2
    RE: Menstruação 3meses após o parto

    Olá,



    Não te preocupes, é perfeitamente normal voltares a menstruar passado esse tempo. Presumo que não estás a tomar a cerazette; se estivesses poderias estar meses sem hemorragia e de repente pimba! Se não estás a tomar é normal o teu corpo voltar a ovular/mestruar. A mim apareceu-me sempre 3/4 meses depois dos partos, e nessa fase estava a amamentar em exclusivo.

    A menstruação não vai influenciar em nada a tua produção de leite, podes ficar descansada.

    Há mães que sentem um ligeira diminuição de produção de leite uns dias antes de menstruar e estará relacionado com níveis baixos de cálcio/magnésio. Eu, por exemplo, costumo tomar um suplemento de nutrientes prenatal/amamentação e, de facto, nunca senti perda de produção nesses malfadados dias.



    Fica bem.
    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

    Comentar

    slot_bottomleaderboard_post

    Collapse
    Working...
    X