Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cesariana - como foi o pós operatório

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Cesariana - como foi o pós operatório

    Olá mamãs!



    Estou aqui com umas dúvidas e preciso q me esclareçam.



    Estou grávida de 36 semanas (1.º filho) e a minha bebé encontra-se na posição pélvica incompleta (sentada com as pernas esticadas para cima, em vez de estarem cruzadas, segundo me explicou o GO).

    O GO disse-me q ainda é possível q a bebé dê a volta, apesar de n ser muito comum os bebés darem a volta tão tarde qd se trata do primeiro filho. No entanto, já me disse para me habituar à ideia de que vai ser uma cesariana e q na próxima consulta (6/10) vamos escolher uma data.



    Gostava de saber como foi o vosso pós operatório. Sei q a recuperação é mais demorada q num parto normal e q n vamos poder fazer grandes esforços nos primeiros tempos.



    Como foi o vosso pós?



    Bjs

  • #2
    RE: Cesariana - como foi o pós operatório

    Fiz cesariana de urgência mas tive um pós-operatório muito bom. A cicatrização dos pontos foi rápida e sem prblemas e, apenas nos 1ºs 5 dias tive algumas dores (nada insuportavel, apenas me tornava impossível determinadas coisas como subir para a cama da maternidade com a minha pimpolha ao colo, o que dificultou a amamentação durante a noite) e ao fim de uma semana estava optima. Fiz o levante 12h depois da intervenção e tive alta ao fim de 3 dias. Resguardei-me de corridas, pegar em pesos e estar demasiado tempo de pé durante 1 mês. De resto, correu tudo 5 estrelas!



    Vais ver que vai correr tudo bem! E ate pode dar a volta antes disso e não ser necessária!



    Bjs e tudo de bom!

    Comentar


    • #3
      RE: Cesariana - como foi o pós operatório

      Olá martapf.

      Antes de mais muitos parabéns pela tua garvidez



      Olha eu já tenho dois piratas e duas cesarianas. Posso dizer-te q o pos operatório foi super diferente das duas.... da 1ª nem uma unica dor tive! Posso dizer-te q ninguem acreditava que tinha tido uma cesariana.... não me custou nada mas demorei muito a recuperar a forma.... aliás qdo tinha recuperado - 7 meses depois - engravidei de novo. A 2ª cesariana foi um pos operatório pessimo cheio de dores e com muitas dificuldades de locomoção, qto a mim derivadas a um efeito secundário da epidural, mas passados 15 dias comecei a recuperar muito bem e qdo o meu bebecas fez 1 mês tinha recuperado por completo a forma!



      Todas nós temos experiencias diferentes e o bom deste forum é a possibilidade de partilha dessas experiencias..



      Vive o melhor q puderes a tua gravidez e o teu bebecas qdo nascer q o amor que tens por ele vai ajudar-te a recuperar vais ver!



      Espero ter ajudado
















      Comentar


      • #4
        RE: Cesariana - como foi o pós operatório

        OLá!



        Olha, não venho responder bem à tua pergunta, mas contar-te o caso da minha irmã que foi ao contrário, só para dizer que eles às vezes dão mesmo a volta A minha sobrinha mais velha estava em posição para nascer na última ecografia, cerca de duas semanas antes da DPP. Quando a minha irmã começou em trabalho de parto, de noite, foi para o HGO mas, como estavam sobrelotados e ela ainda estava atrasada, mandaram-na para Lisboa, para a Magalhães Coutinho (foi há 17 anos). Como lá chegou a meio da noite e aquilo estava tudo muito calmo, o médico resolveu fazer-lhe uma ecografia, e espanto dos espantos, a miúda tinha-se virado e estava sentada como a tua :P



        Resultado, foram logo para cesariana, como era o primeiro filho nem tentaram o parto normal.



        Pode ser que no teu caso aconteça o oposto!



        Quanto ao pós-operatório, a minha irmã diz que o que lhe custou mais foi ver as outras entrarem e saírem e ela ter de lá ficar mais tempo, na altura era 5 dias, mas não sei se isso ainda é assim.



        Beijinhos,



        Elsa

        Comentar


        • #5
          RE: Cesariana - como foi o pós operatório

          Olá!



          Entrei em trabalho de parto de manhã e como às 24h ainda só tinha 1 dedo de dilatação, a minha médica decidiu fazer cesariana.

          A minha filha nasceu às 00h59 e às 08h00 fiz o "levante", como lhe chamam.

          Fui tomar duche e nunca mais parei. Nos 1ºs dias tinha dores quando andava, e durante as 2ºs semanas custava-me deitar e levantar, de resto... fazia a minha normal. Evitei pesos e estar muito tempo de pé. A minha cicatrização foi rápida e correu tudo bem.



          Boa sorte! E muitas felicidades!



          (Vai correr tudo bem...)







          Beijinhos



          http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

          Comentar


          • #6
            RE: Cesariana - como foi o pós operatório

            Ola!



            Eu ja fiz 2 cesarianas, as duas marcadas pq os bebes nao deram a volta e posso dizer-te que nao me parece que a recuperacao seja pior que num parto normal...sinceramente gostei muito!!!

            De ambos a recuperaçao nao foi nada dificil, e nos primeiros dias tomas sempre uns analgesicos que tiram as dores, mas sinceramente nao e nada de mais. O corte que fazem e minimo e ate ja ha maternidades onde usam cola em vez dos pontos por fora, foi o que me fizeram desta vez, fiquei so 2 noites internada e posso dizer-te que no 3 dia ja estava a levar a muinha filha mais crescida a escola!!



            Boa sorte!!!

            Comentar


            • #7
              RE: Cesariana - como foi o pós operatório

              Olá





              Tive uma cesariana de urgência (na MAC) e mesmo assim a Laura foi retirada com forceps. A recuperação foi excelente. Fiquei num quarto com mais 5 pessoas. Umas estavam com muitas dores. Desde que tomei o banhinho forçando-me a levantar parece que fiquei renovada. Minha médica que me veio visitar disse que eu não parecia nada ter tido uma cesariana. Ao fim de 3 dias vim para casa e tratava dela, arrumava a casa, não estava parada. Nesse quarto, por falta de vagas veio para lá uma mama k tinha tido parto normal, mas de tão cosida estava cheia de dores. Acho que cada parto é um parto e cada corpo reage de maneira diferente. Beijocas e muito boa sorte!

              www.avicultura.com.pt
              http://www.facebook.com/teresamfneves

              Comentar


              • #8
                RE: Cesariana - como foi o pós operatório

                Obrigada mamãs!



                A minha irmã tb teve as 2 filhas por cesariana e tb me descansou, mas nada como ouvir outras mamãs.



                Vamos ver se de facto ela ainda dá a volta, ou se tem q ser mm cesariana.



                Bjs

                Comentar


                • #9
                  RE: Cesariana - como foi o pós operatório

                  Ola,

                  A minha filhota nasceu de cesariana, e a recuperacao nao foi nada dificil. a maior dificuldade que senti foi quando queria rir o tossir por causa da costura. Mas de resto..... conseguia tratar da minha filhota bem e fazer aquilo que necessitava. Aquilo que nao fazia mais depressa fazia mais devagar ao meu ritmo.

                  Neste momento estou gravida novamente de 21 semanas e se tiver de ser Cesariana novamente, espero que corra tudo da mesma maneira.



                  Desejo/te as maiores felicidades, e que corra tudo optimamente bem!!



                  Um beijinho.


                  Comentar


                  • #10
                    RE: Cesariana - como foi o pós operatório

                    Eu também tive uma cesariana e foi muito diferente do que pensei (para melhor).

                    Só pude fazer o levante 24 horas depois e só tive dores no primeiro dia, mas nada que não passasse com analgésicos...aliás, só os tomei nesse dia porque nos outros sentia-me tão bem e sem dores que dizia às enfermeiras para não me trazerem analgésicos, se sentisse necessidade, pedia (não pedi).

                    No segundo dia só sentia mesmo aquela "impressão" no fundo da barriga, mas andava e até ajudava as outras mães do quarto ao lado (eu estava num quarto individual).

                    Cheguei a casa e a 1ª coisa que fiz foi tomar um duche...e que bem que me soube

                    Desde que cheguei sempre fiz vida normal, embora tivesse algum cuidado com os pesos e esforços em demasia.

                    Quanto à parte de tirar os pontos (costumam dizer que dói), não passei por isso porque fiz "uma colagem" e passados 5 dias só tinha a cicatriz.

                    Por outro lado tive uma amiga que teve parto normal e teve quase 1 mês sem se sentar, mas na maternidade, no mesmo dia e à mesma hora que eu, uma mãe deu à luz de parto normal e enquanto eu estava ali deitada sem me mexer, ela já andava de um lado para outro com o bebé ao colo (isto passadas mais ou menos 3 horas).

                    Cada um é como cada qual e temos modos diferentes de lidar com certas situações, mas acredita, por muito que te digam que o parto normal custa menos que a cesariana, nem sempre isso corresponde à realidade.






                    Trabalhar nunca matou ninguém, mas porquê arriscar???

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Cesariana - como foi o pós operatório

                      ola.

                      eU tb fiz cesariana (á dois meses atras),ao fim de 12h levantei-me,mexia-me mas sempre com alguma impressao,

                      Vim para casa,costumava-me muito subir e descer escadas..nao podemos fazer esforços..deitar-me na cama(tenho cama baixa) custava imenso.

                      Tive o azar que um ponto nao fechou,tive que andar a fazer penso todos os dias,mas prontos,ao fim do primeiro mes ja estava fixe.

                      A cicatriz demora sempre a sarar..mm passado 2 meses se tocar la faz-me impressao..da a sensaçao que esta dormente..

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Cesariana - como foi o pós operatório

                        Olá!

                        Fiz cesariana há um mês atrás na MAC. O F. já estava de cabecinha para baixo, mas o D. ainda andava às voltas na minha barriga..estava atravessado atrás do irmão. Como estava grávida de gémeos fiz a cesariana com 36 semanas e um dia. A epidural não correu nada bem: a anestesista acertou numa raíz o que fez com que a recuperação da anestesia na perna esquerda fosse muito mais lenta. Fiquei 4 horas no recobro após a cesariana e só depois fui transferida para a sala de puerperias. Devido ao problema da epidural não consegui fazer levante no próprio dia pq n tinha equilibrio; quanto à costura doia-me muito mas elas deram-me imensos analgésicos e no dia seguinte já n me doia nada. Posso dizer que ainda tenho sequelas da epidural e que ainda não tenho sensibilidade na perna (vou ter que fazer fisioterapia), mas em relação à costura não houve qq problema... no segundo dia já me conseguia levantar, tinha era q ser com ajuda por causa da pernoca.

                        Beijinhos e boa sorte.

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Cesariana - como foi o pós operatório

                          Ola!



                          Eu tambem fiz cesarina pela posiçao do bebe. O piro é mesmo os movimentos que impliquem esticar ou encolher a zona da costura. Como fiz raquianestesa so me deixaram levantar 24h depois e eu a pe andava bem. Mas levantar ou sentar doia que se fartava. Lembro-me de pensar que na semana anterior tinha estado com uma constipaçao e pensar ai se fosse agora :w00t: Tossir, rir nem pensar! Mas o pior sao mesmo os 3 primeiros dias, em que mesmo com medicaçao esses movimentos custam. De resto eu fazia tudo normalmente. O quinto dia, que foi o que me deram alta custou muito, mas porque e de repente me supenderam a medicaçao toda... Ao 10 dia ja so custava subir escadas ou se alguma coisa pressionasse a zona da cicatriz com alguma força. Depois foi bastante tempo com uam sensibilidade grande nessa zona. Os pontapes a mudar a fralda faziam-me ver estrelas... MAs la esta, era mesmo so nessas alturas. De resto andava optima.



                          Beijinhos e que corra tudo bem



                          Rute

                          O meu parto de 14 dias
                          Bebes e Mamas marcianas de 2008
                          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Cesariana - como foi o pós operatório

                            Obrigada mamãs,



                            Apesar de cada parto ser diferente, nunca é demais ouvir os testemunhos de quem já passou pelo mesmo.



                            A Mamã Miuki falou no banho, um pormenor q me tinha escapado completamente. Então no hospital n podemos tomar um duche? Lavamo-nos por partes ou são as enfermeiras q nos lavam?



                            Bjs

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Cesariana - como foi o pós operatório

                              Olá! Antes de mais parabéns pela gravidez Eu fui mãe de dois meninos à 3 meses por cesariana e posso-te dizer que o pós operatório foi óptimo, estava com medo pois sempre tinha ouvido que é muito doloroso, claro que doi um pouco nos 1ºs dias mas ao fim de uma semana estava como nova. Beijinhos e uma hora pequenina




































                              Nascemos no dia 26 de Junho de 2009 às 35 semanas... o Ângelo com 1900gr e 43cm e o Gabriel com 2240gr e 45cm... agora já estamos uns gorduxinhos lindos:P











                              Sócia n.º 107

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X