Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Após 2 cesarianas...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Após 2 cesarianas...

    Boa tarde a todas,



    já é o segundo registo no fórum, pois esqueci-me da password :hehe:



    Resumidamente a minha história é a seguinte:



    em 2003 fiz cesariana electiva, pois o meu filhote estava pélvico e eu sou pequenota e magrinha (ou melhor, era na altura!!!), este ano, em Maio fiz outra cesariana, desta vez não programada. Ainda tive em trabalho de parto, para tentar o parto normal, mas não fazia dilatação e as contracções estavam no auge e com cesariana anterior, não quiseram arriscar (apesar de um óptimo ctg). Agora sei que ainda bem, pois a minha bébé foi tirada a ventosas e com 2 circulares ao pescoço :w00t:



    Algum tempo após o parto parecia-me ter o umbigo muito para fora e desconfiei de uma hérnia...fui ao médico e sim era uma hérnia umbilical e diastase dos músculos abdominais (afastamento), pelo que fui operada para juntar os músculos e retirar a hérnia. Recuperação ok. Mas tinho uma grande fraqueza muscular segundo o relatório do médico.



    Agora pergunto: daqui a 2 anos (mínimo) é arriscado uma 3ª cesariana tendo os músculos "cosidos", ou seja já não estão a 100%...?



    Alguém passou por isto ou sabe dizer-me?



    Obrigada a todas










  • #2
    RE: Após 2 cesarianas...

    Olá



    Ao certo não sei bem o que isso significa. No entanto à minha cunhada aconteceu algo semelhante. Fez duas cesarianas e já não pode fazer mais nenhuma. Os médicos aconselharam a não engravidar mais. Felizmente ela tb não quer ter mais filhos.

    Comentar


    • #3
      RE: Após 2 cesarianas...

      Eu fiz 2 cesarianas e o meu medico disse que estava pronta para outra passado 6m.....a costura é feita em 1 a 2meses......



      No teu caso especifico acho que deve perguntar ao medico.....

      Comentar


      • #4
        RE: Após 2 cesarianas...

        ola



        Eu já vi na tv uma mulher que fez 5 cesarianas ! os filhos todos nasceram de cesariana...agora para um caso especifico , acho que deves perguntar ao médico.

        Comentar


        • #5
          RE: Após 2 cesarianas...

          Xuxu77



          Quando fizeste a cirurgia de reparação da hérnia colocaram alguma rede? Isso iria ajudar bastante para manter o fortalecimento da parede muscular.



          Mas o melhor seria falar com o GO e com o cirurgião que operou à hérnia e se ambos estiverem de acordo avançar com a próxima gravidez.



          Boa sorte



          Joana

          Comentar


          • #6
            RE: Após 2 cesarianas...

            Pois...realmente não sei se o médico colocou alguma rede...tenho que saber isso.



            É tão bom ser mãe, que agora 2 filhos parecem-me pouco, apesar de ter de 15 em 15 dias e nas férias o filho do meu marido.



            Fui operada no hospital da luz e tendo lá o meu processo completo, também facilitaria ter lá ginecologista. Alguém conhece e recomenda algum ginecologista de lá?



            Obrigada mais uma vez..









            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X