Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Quem fez sempre cesarianas, não pode ter muitos filhos?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Quem fez sempre cesarianas, não pode ter muitos filhos?

    Esta duvida surgiu-me ontem, numa conversa casual com um amigo meu que me disse que uma mulher so pode fazer 2 cesarianas, 3 no maximo, porque é muito perigoso tanto para o bebe como para a mulher... disse inclusivamente que uma amiga dele fez a 3ª cesariana já muito contra vontade do medico, o qual quis tambem aproveitar para lhe retirar o utero, nao fosse ela querer ter mais filhos... eu fiquei pensativa, porque tenho um filho que nasceu de cesariana. E penso ter mais filhos, pelo menos mais 1 ou 2...será o terceiro ja um grande risco?? isto porque nao sei o que o futuro me reserva (mais cesarianas, certamente...)

    alguem sabe alguma coisa sobre isto?

    beijocas

  • #2
    RE:

    ola eu fiz 2 cesarianas com um intervalo certinho de 2 anos e seis dias de diferença e agora estou de novo gravida de 15 semanas e ja perguntei ao go os perigos q corria com a 3 cesariana o q me foi dito foi q nao sabe se tenho q fazer uma terceira pq as outras nao foram feitas por minha causa ou seja eu faço dilataçao entro em trabalho de parto mas os bebes o primeiro subiu muito dai ter q ser uma cesariana a outra pq ela entrou em sofrimento fetal.

    mas olha o caso da princesa leticia q ja vai na segunda e nem tinha 2 anos de diferença

    a biba pita fez a quinta e esta ali para as curvas lool

    nao te preocupes a ciencia cada vez evolui mais

    Comentar


    • #3
      RE:

      lol
      obrigada!
      realmente cada caso é um caso.

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá mamã,

        Aquilo que ouviste não passa de um mito. Estive inclusivé à pouco tempo com um médico que teve uma paciente com 9 cesarianas feitas...! Claro que isto é um caso raro e extremo!
        Por outro lado, o facto de teres tido um bebé (ou mesmo dois) por cesariana não implica que não possas ter o seguinte de parto normal. É claro que há que ter algumas precauções, como esperar, no mínimo 2 anos entre gravidezes (para evitar o risco de ruptura uterina, apesar de ser algo raríssimo de acontecer).
        As estatisticas dizem que 80% das mulheres que tentam um parto normal depois de uma cesariana conseguem-no sem qualquer problema.
        Esta página deve ser interessante para ti (VBAC - Vaginal Birth after Cesarian):

        http://www.vbac.com/

        beijinhos
        Sofia Carvalho

        Mãe, Doula, Educadora Perinatal e Conselheira em Aleitamento Materno OMS/Unicef
        Serviços de Apoio à Maternidade:
        * Acompanhamento na Gravidez, Parto, Pós-parto * Preparação para o Nascimento * Apoio na Amamentação * Massagem para Grávidas * Workshops *

        http://aquihabebe.blogspot.com/

        Visitem-nos também no Facebook (Aqui há Bebé)

        Comentar


        • #5
          RE:

          Ola!

          Em nao te sei dizer como sao a directrizes actuais, mas a 15 anos, quando o meu irmão mais novo nasceu, recomendava-se não fazer mais do que 3 cesarianas. A minha mae e enfermeira na maternidade e do s3 filhos fez cesariana porque uma queda uns anos alterou algo na estrutura óssea e não faz dilatação. Mas mesma na altura uma terceira ceseriana nao era problema. Mais nao era recomendado pelo risco de dificuldades de cicatrizaçao no útero ao ser sutado repetidamente. Nao me espantaria que agora esse problemas ja esteva resolvido ja que as suturas sao menores...

          Beijinhos
          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olha, eu tive uma cesariana e depois um parto normal, por isso o facto de teres tido cesariana não quer dizer que o próximo também seja.
            Quanto ao nº de cesarianas não faço ideia se há limite ou não mas no tempo em que fiz a minha havia, falava-se no máximo de 3/4 cesarianas. E também depende do intervalo de tempo, claro, uma coisa é duas cesariana com um ano de intervalo, outra coisa é um intervalo de 2/3 anos...Eu acho nem arriscaria mais de 2 cesarianas :? , mas porque a minha foi muito traumática
            Felizmente o segundo parto foi normal e foi uma experiência fantástica . Tenta que seja normal porque é perfeitamente possível, a não ser, claro, se tiveres incompatibilidade feto-pélvica comprovada.


            I love my teen kid!

            Comentar


            • #7
              RE:

              O meu 1º filho nasceu de cesariana. Os outros 3 de parto normal...Mas confesso que fui eu a pessoa que mais lutou por um 2º parto normal! Estavam todos à espera de uma 2ª cesariana!

              Mas a posssibilidade de um 2º parto normal depois de uma cesariana depende, claro, dos motivos que levaram à 1ª cesariana! No meu caso foi uma má apresentação fetal (o meu filho estava em posição de face).

              Agora, no caso de o 2º parto ser cesariana dificilmente o 3º será normal....

              E tenho uma amiga minha que o 4º parto foi de cesariana e está proíbida de ter mais filhos..Aliás, depois do bebé nascer ela teve que voltar para o bloco operatório por causa de uma ruptura uterina...

              Todos os médicos acham que mais do que 3 cesarianas é um perigo!

              Daí eu ter feito tanta força para que o meu 2º parto fosse normal...E olha que a recuperação não tem comparação! E se ssim não fosse eu hoje não teria a minha mais nova...
              Tânia

              Comentar


              • #8
                RE:

                Eu tive uma cesariana e quero muito ter um parto normal no próximo filho, que ainda não está encomendado. A minha GO, onde fui agora a uma primeiroa consulta e lhe expliquei que tinha tido cesariana mas que não queria outra, disse-me que era possível mas que não tivesse muitas esperanças. Fiquei um bocado chateada com esta falta de esperança da médica, isto revela que eles não arriscam nada, É óbvio que isso é bom e é mau. Ou seja, eu não vou correr riscos, nem meus nem para o bebé, mas também não vou à partida marcar uma cesariana. Vou deixar correr as coisas normalmente com o intuito de ter parto normal, se não der, vou para cesariana como é óbvio.
                Isto porque se há cesariana anterior não pode haver qualquer indução, o parto tem que correr completamente normal.
                Ela aconselhou-me a só começar os treinos em Maio/2008 e vou fazer isso. Tenho esperança.

                Carolina




                http://solangeburri.blogspot.com

                \" ajude-nos a dar-lhe colo... vai ver que não pesa nada!

                http://www.arcidadania.org/\"

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Eu fiz uma cesariana seguida de um parto normal. O médico estava era mais vigilante e com o bloco de partos a postos caso algo corresse menos bem, de resto, foi um parto tranquilíssimo! Antigamente é que se dizia "uma vez cesariana, sempre cesariana", mas era na altura em que os cortes eram, feitos na vertical...
                  Agora, se fores para os EUA é que é dificílimo arranjar um obstetra que te diga que é seguro fazeres um vbac (vaginal birth after c-section). Felizmente na Europa as mentalidades são diferentes
                  Acho que deves procurar um médico que te apoie na tua escolha de teres um parto normal. Boa sorte
                  E se voltar a ser cesariana...bem, o que interessa é que nasça bem. E há muitas mulheres que têm 3 cesarianas sem problemas. Depois disso é que já acho um bocado arriscado :?



                  I love my teen kid!

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    eu tenho uma amiga de Lisboa que fez 7 cesarianas: o médico dela disse que da para escrever um livro com a sua historia...

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      OLá!
                      Olha, a minha médica disse que 3 cesarianas é o máximo, que após a terceira se deve fazer laqueação das trompas.
                      Eu, estou grávida do meu terceiro filho e vou ter uma segunda cesariana porque tive uma cesariana há 9 meses e as cicatrizes poderiam não aguentar o esforço dum parto normal.
                      Como já tive muitas complicações antes, a médica considera que deve ser o meu ùltimo bebé, mas em casos "normais" há a possibilidade de poder fazer uma terceira cesariana.

                      beijocas; Margarida

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        cada médico tem a sua opinião,eu com muita tristeza minha o meu segundo parto também foi de cesariana porque não consigo fazer dilatação ,rebentam as águas estou com contrações fortissimas e ao fim de várias horas nem um dedo...agora estou grávida do terceiro filho e já está programada a cesariana pois já não é "aconselhado" o parto normal,mas não vou laquear as trompas porque ainda não decidi se vou para o quarto daqui a 2 anos!beijinhos

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          A minha sogra fez 4 CESARIANAS no espaço de 5 ANOS E MEIO!! Depois disso, sofreu de alguma anemia durante uns anos, mas de resto está um espectáculo!! Inclusivamente, essa anemia desapareceu naturalmente com os anos!!


                          Eu tive de fazer cesariana com a minha 1ª filha (ela tinha o pescoço e corpo enrolados no cordão umbilical) e agora com esta filha, em Agosto, também vai ter de ser, porque não terão passado ainda 2 anos entre os 2 partos (vão ter uma diferença de 20 meses) :?

                          Eu gostava de ter mais filhos e não vejo nada que me impeça, mesmo após 2 cesarianas!!

                          Posso vir a tentar parto natural à 3ª ou fazer outra cesariana, não interessa agora! Mas não vão ser 2 cesarianas que me vão impedir de ter mais filhos, era só o que faltava!!!!!!!

                          Há tantos casos, não vejo porque é que eu haveria de ser menos que as outras! Acho que também deves pensar assim!



                          Ah, e eu PROCESSAVA O MÉDICO que tentasse tirar-me um órgão sem o meu consentimento!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ele estava lixado...

                          Catarina

                          Não acredito em \"habituar mal\"! Prefiro dar-lhe colo agora do que a vida toda =) E ai de quem me contradisser... lol

                          1ª bebé aos 26 anos e 2ª aos 28



                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Olá! Aqui vai o meu baptismo no PinkBlue...

                            Eu tenho 3 filhotes, o Diogo com 10, o Tomás com 7 e o Miguel com 2, os três nasceram de cesariana (tenho útero bicórneo), e pelo que o meu GO me disse, ainda me fará a 4ª sem qq problema!
                            A única coisa que achei é que esta 3ª me custou mais do que as outras, segundo o médico derivado ás "aderências" que ganhei com as 2 cesarianas anteriores, mas á parte disso...tudo 5*

                            Beijokas

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Oi
                              A minha besnica devido a apresentação pelvica nasceu de cesariana, no entanto a minha GO disse-me que posso vir a ter um parto normal desde que haja uma diferença de 2 anos entre os partos. Sei que muitos GO dizem 2 anos entre o parto de cesariana e uma nova gravidez.
                              beijos

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X