Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cicatriz cesariana

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Cicatriz cesariana

    6 meses depois do nascimento do meu bebé por cesariana, a minha cicatriz ainda está rosada e bem marcada. Segui os conselhos da médica que me tirou os agrafes (colocar creme gordo), já usei o óleo da Eucerin contra estrias e cicatrizes e agora, a conselho de uma médica cirurgiã plástica, estou a usar placas de silicone gel. No entanto, a minha cicatriz ainda é bem visível e rosada. Será que vao ficar assim? A minha pele até costuma cicatrizar bem :cry: Acham normal?

  • #2
    RE:

    Olá, tb fiz cesariana vai fazer 4 meses mas o tipo de costura deve ser diferente porque por fora não levei pontos nem agrafos, tinha 1 penso que foi retirado penso que no dia a seguir e em substituição puseram 1 spray que é tipo 1 pele de plástico e passado uns dias caiu e pronto!(por dentro penso que levei os tais agrafos que caem sózinhos)
    Não tive de fazer mais nada e a cicatriz quase não se nota;pus durante umas 2 semanitas 1 creme CICALFATE, que é 1 creme cicatrizante que comprei na farmácia e parece que deu resultado!
    Vais ver que com o tempo vai melhorar.
    Bjinhos

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá eu tb tive o meu filhote por cesariana e os pontos foram com agrafes, isto já á 3 anitos, fica sempre marca mas com o tempo vais ver k isso passa.Hoje noto se passar a mão e só kem estiver mesmo a ver é k nota. Mas também o bikini tapa. Põe Cicalfate como a outra mamã disse é 5*, tb o Bephantene plus é mt bom.
      A tentar 2º filhote: Jan 08 Dufine e Dufaston:de Maio a Dez 09
      Rx Histerosalpingografia: Jan 12 resultado: Exame dentro dos limites normais. Ressonância: Jan 13: Teratoma ovário direito.
      1ªIIU: 12/07/2013; Positivo 25/07/2013 (não evolui) AE
      2ª IIU: 08/11/2013; Positivo:25/11/2013 (beta:362); 21/01/2014; Aborto retido com 12sem+4d era uma menina

      Comentar


      • #4
        RE:

        Depende da pele...
        o Afonso vai fazer 20m e a minha está horrível... tão rosada que pqrece que acabou de ser cozida... eu sou muito branca e aminha pele muito sensível, não há nada a fazer, até falei com a médica...
        Mas com os pelitos não se nota tanto e só quem vê sou eu, os meus homens cá de casa e agora será no ginásio, mas não me importo, ter o Afonso foi o melhor que me aconteceu!!!

        Bjs,
        carmen


        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

        Comentar


        • #5
          RE:


          Olá

          Fiz uma cesariana 13 meses e a minha cicatriz não está famosa (está rosada e fez cicatriz coloide...) após o parto e, tal como me aconselharam, apenas utilizei creme gordo para hidratar, mas como vi que não resultava, falei com um cirurgião plástico meu amigo, que me prescreveu Dermatix (é um gel de silicone) que é utilizado em cirurgia plástica para redução de cicatrizes (é carote 40€ mas dura imenso tempo) a cicatriz melhorou do aspecto rosado mas continua bastante "grossa"... segundo o meu amigo não há mais nada que eu possa fazer, apenas continuar a dar uma massagem diariamente com creme gordo barral ou Ph 5 Eucerin Ele é da opinião que muitas vezes isto aconteçe devido ao local em que é feita a incisão da cicatriz, numa "dobra" natural do corpo o que dificulta o processo de cicatrização... Paciência... mas pela minha linda filhota não me importo nada de ficar com esta cicatriz traz á memória momentos mauito felizes cada vez que olho para ela.

          Felicidades

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá
            Eu tambem tive o mesmo problema com a cicatriz, não havia maneira de ficar mais suave. Na consulta dos 6 meses pos parto a minha medica receitou-me uma pomadinha muito boa e notei optimos resultados, chama-se Dermatix. Tem o inconveniente de ser um pequeno balurdio (cerca de 50 euros), mas vale a pena, alias, a medica disse que é o que os cirurgiões usam.
            Espero ter ajudado.

            bom ano!

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá

              Eu fiz cesariana (com agrafos) à 2 meses e meio, ainda é cedo pra ver os resultados, mas o que me disseram qdo os fui tirar é que o melhor creme é o Nivea (cx azul)... As enfermeiras disseram que realmente havia cremes proprios para as cicatrizes mas que o melhor era a nivea..
              É o que estou a pôr e até a minha esteticista diz que está mto bem (pro tempo k tem).

              Bjos
              Manuela

              Comentar


              • #8
                RE:

                Agrafos? Estranho.... Impressionante como as técnicas variam dentro do país... Eu tb foi como a Henzita, só não precisei de passar creme... Passaram 6 meses e a "floresta" já cresce desalmadamente, se a deixar!!!
                http://manasecompanhia.blogspot.com/


                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Eu fiz cesariana há 15 dias e mandaram-me pôr o Nívea tradicional, a cicatriz está óptima, mal se nota. Agora não sei é se é normal ou se vai piorar.




                  “Se não puderes ajudar, atrapalha, afinal o importante é participar.”

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Olá,

                    Ainda ontem, na consulta com o GO, levantei a questão da cicatriz!

                    Segundo ele, depende muito das pessoas. Algumas, fazem várias cesarianas e ficam com um risquinho que quase não se nota. Outras, fazem uma e ficam com uma cicatriz feita. Perguntei-lhe se podia pôr alguma coisa e ele sugeriu qualquer creme que tenha Cicalfate (suponho que seja um princípio activo ) para que seja cicatrizante. Como tenho cá em casa Dermatix, que usei em tempos na cara, vou começar por aí. Todos os dias, a seguir à banhoca, vai uma camadinha de silicone. Se ficar tão bem como a minha costura da testa, maravilha!

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Olá!
                      Eu tive os meus dois filhotes por cesariana e fiz colóide de ambas as vezes, a minha médica diz que por vezes acontece e que não há nada a fazer. da segunda vez, quando se percebeu que tinha que ser novamente cesariana, depois de tirar o Tomás ela trabalhou durante algum tempo na cicatriz para ver se o aspecto melhorava, mas acabou por ficar igual... acho que é mesmo assim.

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        A minha cesariana já foi há dois aos e a minha cicatriz está bem visivel e um traço vermelho. Há peles que cicatrizam muito bem e o mal é esse como têm um grande poder de cicatrização a cicatriz fica grossa e vermelha sempre!

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Olá mamã,

                          Fiz 3 cesarianas, e os cortes foram feitos sucessivamente no mm sítio. Das 3 vezes o obstetra (q foi sempre o mm) fechou com um ponto de cada lado do corte, ficando a linha por dentro. Depois de tirar os 2 pontos, utilizei na cicatriz vaselina, que é bastante gorda e hidratou bem o corte, comprei na farmácia e foi uma maravilha. Fiz isso durante 2 semanas e nunca tive qq tipo de problema. A cicatriz q tenho é bastante discreta, ficou impecável ao fim de pouco tempo. O problema é q esse local é bastante sensível, porque está em contacto com as cuecas e faz fricção, daí a necessidade de reforçar esse local. Aplica-se uma boa camada de vaselina e alivia a fricção.

                          Beijinhos,




                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Eu tb fiz duas cesarianas.
                            A 1ª foi há 5 anos e quando engravidei da 2ª vez (2 anos e meio depois), ela já nem se notava.
                            Esta 2ª cicatriz está já disfarçada com a "penungem"

                            Também acho qu eé uma questão de pele e de poder de cictraziação de cada uma, e mais, do esforço que fazemos no pós parto, que como sabem requer mais cuidado.
                            Nunca pus creme algum e mesmo assim nem se notam...

                            Já agora outra coisa.............a vossa cicatriz ainda está "dormente"?
                            É que a minha nestes dias mais frios fica mesmo meio dormente e dá comichão....


                            Bjs e rápidas recuperações

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              OHHHHHHH

                              O Rodrigo nasceu de cesariana há 6 semanas e a cicatriz está feinha porque fiz colóides.
                              Agora, o que eu não sabia é q os coloides não desaparecem!!!!!!!!
                              Digam-me, aquela pele vermelha vai ficar sempre ali?
                              Eu nunca tinha levado pontos, nem sequer tive 1 cicatriz assim mais q tal, por isso nem sabia o q eram coloides.

                              Beijinhos,

                              Ana & Rodrigo

                              Sócia n.º 51

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X