Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

cicatrização interna

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • cicatrização interna

    Olá, tive um parto muito complicado há 5 meses e meio. Já fui ao ginecologista depois disso, e já tive que fazer um tratamento, pois a cicatriz interna começou a formar tecido esponjoso. Teoricamente esta tudo bem, mas sinto a costura interna, com duas preturberâncias. A alguma de vós aconteceu algo semelhante?

  • #2
    RE:

    Inserido Inicialmente por ecorreia
    Olá, tive um parto muito complicado há 5 meses e meio. Já fui ao ginecologista depois disso, e já tive que fazer um tratamento, pois a cicatriz interna começou a formar tecido esponjoso. Teoricamente esta tudo bem, mas sinto a costura interna, com duas preturberâncias. A alguma de vós aconteceu algo semelhante?
    Tou assim tb, mas inda ñ fui à consulta de revisão, só pra semana. Entretanto parece q tenho qq coisa dentro da vagina, mesmo na entrada, parece um abcesso, uma bolita de carne com 1cm. Tenho medo de ir lá ver o q é antes da consulta. O parto e pós foram mt complicados, tou traumatizada com esta treta toda. É q aquilo nem me dói nem nada, só dei conta no banho.
    E eu q nem sou nada piegas, chorei quando tirei os agrafes. E foi o meu namorado q é enfermeiro q fez em casa pq eu tava em panico de ir tirar aquilo no centro de saúde ou hospital...

    Mais alguém...?

    Comentar


    • #3
      RE: cicatrização interna

      Olá!

      Sei que este tópico já é antigo, mas eu estou com o mesmo problema. É tal e qual a strat descreve e eu também só dei conta no banho... Já tive o meu bebe há quase 3 meses e só ontem é que dei conta...mas acho que só ficou assim agora, senão eu já teria dado conta antes. É muito dificil marcar consulta na minha médica e eu só consegui marcar a consulta de revisao pos parto para dia 21 de Janeiro. Como me sentia bem e até já tinha reiniciado a vida sexual sem problemas não achei que fizesse mal em ter a consulta tão tarde...mas agora que reparei nisto estou muito preocupada... Como é que vocês resolvera o problema? Aconteceu isto a mais alguem?

      Comentar


      • #4
        RE: cicatrização interna

        Olá Rita26.



        e mim aconteceu o seguinte: só levei 2 pontos mas um deles fez uma "boquinha", imagina que estás a cozer roupa e fica um pnto com tecido a mais, é isso; no meu caso o médico queria cortar na revisão mas eu ganhei-lhe medo e agora tenho a tal bolinha de carne, que é só mesmo isso carne, por isso não te preocupes pois não háde ser nada mais que isso, vais ao médico e prontos.

        Eu entretanto não ganhei coragem para cortar mas também não me incomoda muito por isso vou esperar pelo 2º para recpor tudo no sitio!!!

        :P

        Bjs

        Comentar


        • #5
          RE: cicatrização interna

          Bem, a mim aconteceu-me algo do género.. . a cicatriz ficou um pouco volumosa, mesmo à entrada, mas nao exactamente com uma "bolinha". O facto é que passados 3 meses do parto ainda não conseguia ter relações satisfatorias. Em parte penso que tb foi por causa da fraca lubrificação. Mas a tal cicatriz continuou assim até cerca de 6 meses depois do parto. Até que foi desaparecendo! Finalmente por essa altura, com alguma insistência e lubrificação artificial lá conseguimos e hoje posso dizer que estou normal sem ter tido nenhum tipo de terapia. Claro que fui á revisão de parto mas confesso que nessa altura (1 mês e meio) ainda não me tinha apercebido da dificuldade em ter relações pq ainda nem tinhamos tentado).

          Só quero com isto dizer que por vezes o corpo demora a sarar e que não se deve automaticamente pensar que nos "estragaram a vida toda" com a episiotomia, como eu cheguei a pensar!!


          Comentar


          • #6
            RE: cicatrização interna

            Olá a todas,



            a episiotomia é outro mito daqueles que as mães levam para a sala de partos ocmo sendo o bicho papão, na realidade é de fazer quando é necessária, sabemos que há médicos que a fazem por "dá cá aquela palha", mas também conheço casos em que nºao a fizeram e meninas o resultado foi desastroso nem vou contar porque ficavam com os cabelos em pe´, e as pernas cruzadas durante algum tempo:hehe:.

            Bem mas´no meu caso, lá está, se tivesse feito na revisão o dito cortezinho, que não me iria doer assim tanto, tinha ficado tudo bem, mas ainda não me tinha esquecido dos "toques" do meu médico.

            ISSO SIM, ISSO DOI:angry:

            Mas já esqueci e vou ao segundo com ele, porque é mesmo muito bom.

            Mas de facto cada uma sara de forma diferente, eu só levei 2 miseros pontos e digo-vos que ao fim dum mês ainda não me sentava direita, há mulheres que levam imensos e ao fim de 15 dias estão como novas.



            Bjs a todas

            Comentar


            • #7
              RE: cicatrização interna

              meninas, eu fiz cesariana há 6 meses e digo-vos que a cicatriz ainda não está completamente sarada e em certas alturas com bastantes dores. colocar cintos e certas cuequinhas nem pensar... fui ao médico e disseram-me que tava td ok, que acabaria por passar. por isso sabem o que fiz....rapei quase tudo e parece-me que está a ficar melhor...até pk já não tem tanto aquelar cor avermelhada do corte. por isso aconselho a experimentarem e depois figam-me até pk para colocar cremes e etc é mais fácil


              2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

              Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X