Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

recibos verdes/calculo subsidio de maternidade

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • recibos verdes/calculo subsidio de maternidade

    Trabalho a recibos verdes e desconto para a segurança social há 3 anos. Alguem me sabe dizer sobre que valor será calculado o subsidio de maternidade? Ouvi dizer que se somam os recibos dos últimos 6 meses antes do bebe nascer e se divide por 6, mas também já me disseram que é conforme o escalão em que se está inscrito na segurança social...no meu caso a diferença entre uma hipotese ou outra é muito grande... Agradeço desde já a quem me possa ajudar porque na segurança social a senhora que lá estava entregou-me os papeis para preencher e despachou-me logo; suspeito que ela também não sabia nada daquilo.

  • #2
    RE: recibos verdes/calculo subsidio de maternidade

    Olá Rita,



    Não te posso esclarecer a questão, mas já que a senhora não te conseguiu responder porque não ligas para a Linha Via Segurança Social Directa? Eles costumam ser muito atenciosos. O número é o 808 266 266.



    Beijinhhos

    Comentar


    • #3
      RE: recibos verdes/calculo subsidio de maternidade

      Olá Rita!



      Eu recebi exactamente o valor mensal, sobre o escalão que descontava à segurança social.



      Descobri este site sobre os recibos verdes:





      :-)
      Desejo tudo de bom às minhas queridas afilhadinhas Ella.E e Essezinha!

      Comentar


      • #4
        RE: recibos verdes/calculo subsidio de maternidade

        Olá



        Já agora diz-me uma coisa... recebes-te sobre o escalão que esás a descontar e durante o periodo de licença, não podias trabalhar, certo?



        é que eu estou numa situação como a outra mamã.... a diferença entre o escalão para os descontos e o que recebo é grandinha...



        e já agora, alguem me sabe dizer se a licença pode ser gozada pelo pai, e se poder, como são feitas as contas do que se recebe. É na mesma pelo que a mãe recebe/desconta, ou aí é pelo pai?



        obrigada, beijinhos

        Comentar


        • #5
          RE: recibos verdes/calculo subsidio de maternidade

          segundaviagem (06-10-2009)Olá







          Já agora diz-me uma coisa... recebes-te sobre o escalão que esás a descontar e durante o periodo de licença, não podias trabalhar, certo?







          é que eu estou numa situação como a outra mamã.... a diferença entre o escalão para os descontos e o que recebo é grandinha...







          e já agora, alguem me sabe dizer se a licença pode ser gozada pelo pai, e se poder, como são feitas as contas do que se recebe. É na mesma pelo que a mãe recebe/desconta, ou aí é pelo pai?







          obrigada, beijinhos


          Meninas dos recibos verdes, eu passei por isso há 2 anos. Presumindo que tudo se mantém na mesma, o ridículo da situação é este:



          - O valor para cálculo é o que estamos inscritas; se forem como eu, é o mínimo, pois 160 euros por mês para a SS (o dobro em percentagem de um trabalhador por conta de outrém!!) sem ter direito a baixa nem subsídios de Natal, nem férias, nem absolutamente nada, é mais do que suficiente :angry:



          - Não podemos passar recibos durante o período de licença de maternidade, o que é outro disparate. Eu tive uma grande discussão com uma funcionária na Seg. Social, pois não tenho vencimento mensal, sou tradutora e recebo por trabalho, normalmente a 30/60 dias, às vezes até mais; resultado, eu durante o período de licença precisava de passar recibos de trabalhos que tinha feito ANTES de a Luísa nascer, caso contrário as empresas não me pagavam, mas a senhora disse-me que não podia porque ELES SABIAM LÁ SE EU ESTAVA A TENTAR ENGANÁ-LOS, trabalhando e recebendo o subsídio de maternidade ao mesmo tempo :w00t: Estive quase para os mandar enfiar a miséria que me estavam a dar num sítio escuro, que nem para a renda de casa dava e eu, mãe solteira, bem feita estava ao bife se dependesse desse dinheiro para viver, mas depois também pensei que já que pago tanto, havia de receber aquilo a que tenho direito. Felizmente, os meus clientes foram compreensivos e pagaram-me, deixando-me passar os recibos com data posterior.



          - Em relação à licença de paternidade já não posso dizer nada, pois, como já mencionei, sou mãe solteira.



          Não me façam começar a disparatar sobre as injustiças a que estão sujeitos os trabalhadores a recibo verde; o meu caso nem é dos piores pois eu sou mesmo trabalhadora independente com vários clientes e não podia ser de outra forma, mas quantas pessoas trabalham apenas para uma entidade e são exploradas com os recibos verdes anos e anos, sem terem benefício nenhum e com o dobro das obrigações? :-(



          Elsa

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X