Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

união europeia??????

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • união europeia??????

    acabei de tar horas a fio a ler o novo codigo de trabalho k saiu em fevereiro deste ano!



    bom eu tou c uns problemas k agora vou comecar a trabalhar depois da licença de maternidade e de ferias tb!



    a minha chefe nao me ker trocar uma das minhas folgas ou seja nao ker trocar a segunda feira pelo sabado e como eu nao tenho ninguem pra ficar c minha filha de 5 meses aos sabados vou ser obrigada a faltar!

    acontece k se faltar sabados,domingos e segundas sao as minhas folgas e automaticamente VOU FICAR NO OLHO DA RUA mesmo sendo eu efctiva ha kuase 6 anos! li o codigo todo e realmente podem fazer isso num instante! e incrivel e xamam a isto UNIAO EUROPEIA!!!! eu gostava saber em kuanto paises da uniao europeia se faz esta barbaridade c 1 empregado!!!!!!! axo k kem tem filhos pekenos ou ate mesmo de 12 anos deveriam tar resguardados da lei nao axam?????



    outra coisa k ao perder horas a ler o codigo de trabalho descobri isto:

    o SUBSIDIO DE NATAL e referente ao ano corrente MAS E TOTALMENTE PAGO pela entidade patronal,ou seja,o patroa tem k pagar o total do subsidio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! comigo nao fizeram isso e eu vou po-lo em tribunal 1 vez k estou inscrita no sindicato dos trabalhadores e tenho advogado de borla!!!!!!

    o SUBSIDIO DE FERIAS e referente ao ano anterior mas é pago METADE PELA SEGURANÇA SOCIAL e o resto pela ENTIDADE PATRONAL! isto



    é incrivel,eu fikei sem 150 euros(axo eu)do meu subsidio de natal e a segurança social informou me por carta k nao pagava nada a ninguem e agora leio isto no codigo de trabalho!!!!!!

    tb fikei agora este mes sem 100 euros das minhas ferias k afinal o meu patrao deveria ter me pago!!!!!!!!!!!!!!!!!! estou INDIGNADA!!!!

    ha mas vão pagar vão!!!!!!!



    agora o meu medo é k o codigo diz k so posso faltar 30 dias no maximo para assistencia a minha filha mas no caso de doença ou deficiencia e c falta justificada ne,entao por isso como nao vou deixar minha filha sozinha em casa,nem vou por 1 ama porke tinha k pagar claro,entao eles vao-me despedir por JUSTA CAUSA! e eu tou f...da!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



    é 1 grande injustiça,assim o nosso pais nunca ira pra frente nao!



    OBRIGADO POR LEREM!

  • #2
    RE: união europeia??????

    Olá



    Não consegues nenhum familiar que te fique com a pequena algumas horas? Como tens redução de horário podes tentar conjugar isso da melhor maneira.



    Se a folga fosse durante a semana penso que mais facilmente a tua chefe aceitaria trocar mas trocar uma folga semanal por uma folga ao Sábado é mais difícil. Provavelmente nenhuma colega aceita trocar contigo ....
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • #3
      RE: união europeia??????

      Olá



      Pois, acho que não tens muita volta a dar, a legislação acho que só protege do horário nocturno agora se o teu horário normal é folgar ao domingo e segunda não sei se consegues dar a volta a isso



      não tens mesmo com quem a deixar? marido, pais, sogros, amigos ou familia?

      Na sala da minha filhota há uma mamã que também folga ao domingo e segunda e o miudo so vem ao infantário de terça a sexta



      bjks

      Comentar


      • #4
        RE: união europeia??????

        ola!



        era bom era,ter alguem pra ficar c a minha bebe sabados mas nao tenho. o pai vai ver se muda o hoario no sabado mas como trabalhamos no mesmo sitio,ja lhe disseram k nao,assim sem mais nem menos!!!!!!



        eu vou entrar as 9 h da manha e saio as 15:30 mas claro k ainda perco mais tempo a mudar de roupa etc,so k o pai entra as 14 h entao é ai k eu me vejo aflita. neste caso vai o pai xegar sempre atrasado porke nao vejo outra soluçao!



        colegas pra tocar o horario comigo de certeza k ha mas minha chefe nao deixa!

        pra semana ainda vou tentar falar c a directora do hotel a ver se ela me pode ajudar se nao,eu nao sei....veremos.



        mt obrigadas

        Comentar


        • #5
          RE: união europeia??????





          Pois, a tua chefe está a ser um bocado intransigente, não entendo porque é que as mulheres são ainda piores que os homens nestas situações :w00t:



          MAs tu tens direito ao horário de aleitamento, não consegues falar com ela para tirares as 2 horas ao fim do dia pelo menos no sábado?



          bjks

          Comentar


          • #6
            RE: união europeia??????

            ola ninha77



            pois esse meu horario ja tem essas benditas 2 horas de aleitamento! o meu horario normal seria das 8 h as 16:30h mas agora vai ser das 9 h da manha as 15:30h.



            bjinhos

            Comentar


            • #7
              RE: união europeia??????





              Eu quando comecei a trabalhar depois da minha filhota nascer falei com eles e perguntei se havia inconveniente de fazer das 9-16 em vez das 10-17 e não me levantaram problema nenhum porque efectivamente o numero de horas trabalhadas era o mesmo e no meu trabalho há mais trabalho de manhã do que de tarde

              A mim também me dava muito mais jeito por causa do transito (chegar às 9.00 ou às 10.00 não dava grande diferença em termos de hora para acordar)



              Porque é que não falas com a tua chefe? ao saires uma hora mais cedo sempre era mais fácil de coordenares com o teu marido e fazias na mesma o teu horário



              Bjks

              Comentar


              • #8
                RE: união europeia??????

                Olá!

                Eu tb vou ter o mesmo problema. No local onde trabalho faço sabados e domingos, os sabados nem é mt problema mas ao domingo o meu marido tb trabalha e nao tenho com quem deixar a miuda...tb preferia ficar sem a folga ao fds.Em relaçao ao subsidio de Natal a mim disseram k a entidade patronal desconta os meses que tiveste em casa que é ridiculo...é o país k temos

                Comentar


                • #9
                  RE: união europeia??????

                  ola



                  obrigadas pales respostas!



                  hoje fui ao sindicato do trabalhador saber o k posso eu fazer sobre o meu maior problema e descubro k os menores problemas podem ser os PIORES!!!!!!



                  bom,kuanto ao sabado de folga,aconselharam me tentar negociar com o meu patrao,pois ele nao e obrigado a mudar-me a folga! mas kuando eu disse k o meu marido tb trabalha no mesmo sitio,entao a coisa mudou a meu favor!!!!!! eles tem mesmo k dar o sabado ou a mim ou ao meu marido,mas como o meu marido e cozinheiro de 1a claro k a cozinha nao o vai dispensar no fim de semana ainda por cima agora c a cimeira!!!!!!

                  entao sobre isso e assim,ja fui ao meu patrao propor o k me disseram no sindicato e ele disse k ia resolver isso esta semana ainda ou entao na proxima,mas k nao iria haver problema!!!!! claro K FIKEI FELIZ!!!!



                  o pior ta pra vir......................................

                  a creche feixa aos feriados,vespera de natal(o k eu axo estupidez fexar na vespara de natal,ate porke e 1 dia como os outros!) e na 3a feira de carnaval....pois....fikei a saber k nao posso deixar de ir trabalhar nesses mesmos dias e k embora esses dias possam nao calhar junto c a minha folga,se eu faltar podem despedir me c justa causa mesmo eu sendo efectiva!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! incrivel!!!!



                  depois tenho k resolver isto c minha xefe,pois realmente nao tou a ver eu ir trabalhar nos feriados sem ninguem em casa pra tomar conta da minha filha! vamos ver se ela aceita k eu falte aos feriados e k possa depois trabalhar para pagar os feriados nos domingos pois assim tenho o meu marido em casa pra ficar c a bebe...vamos ver.



                  o principal ja esta kuase feito,caso o meu patrao nao aceite as minhas propostas nem me de o sabado como folga,entao o sindicato trata desse assunto por mim!!!!! fikei feliz e contente por me ter inscrito no sindicato de trabalhadores no ano passado k agora se der pro torto eles vao ajudar-me!



                  obrigada a todas voces! sao umas keridas e mt simpaticas!

                  Comentar


                  • #10
                    RE: união europeia??????

                    ola!



                    disse k vinha dizer a resposta do meu patrao....



                    pois bem...

                    nem xegou a ir ao meu patrao,fikou pela directora do hotel k me disse k NAO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                    a desculpa foi k a minha amiga a mae do meu afilhado tb trabalha no mesmo sitio k eu e a directora disse k nao dava porke a minha amiga daki a 4 meses tb vai kerer (o k nao é verdade!) e k assim ela nem da a mim nem a minha amiga! DÁ PRA ACREDITAR NISTO?????????????



                    agora amanha vou ao sindicato dos trabalhadores pra serem eles a tratar deste assunto,mas 1 coisa é bem certa,eu NAO vou deixar minha filha sozinha em casa nao!!!!!!



                    veremos como isto vai acabar!

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X