Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Licença antes do parto

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Licença antes do parto

    Olá,

    Lá venho eu com as minhas dúvidas...
    Mas é que hoje fui ao GO e ele passou-me um atestado médico a indicar a minha DPP (1 Dezembro) e a dizer que a partir de dia 22/11 já não iria trabalhar uma vez que estou no final da gravidez (39 semanas).
    Mostrei isto à responsável pelos RH da empresa e ela disse que não precisava deste papel para nada uma vez que só precisa do papel da segurança social a indicar o tempo da licença. Será assim? Então porque é que o GO me terá dado este papel? Para se eu quiser, em vez de começar a licença já, tirar baixa?
    Não percebo nada disto! E cá para mim a dos RH também não percebe lá muito pois ela nem me soube explicar como tudo isto se processa!
    Da vez do Afonso foi fácil... trabalhei até ao ultimo dia pois ele nasceu de 38 semanas. Aí foi realmente só entregar o papel da segurança social à entidade patronal dentro do prazo daqueles 7 dias e pronto! Mas agora nesta gravidez até isto está a ser diferente!
    Alguém passou pelo mesmo e me sabe esclarecer?



  • #2
    Bom dia,

    Penso que sejam coisas distintas, penso que baixa pre parto nada tem a ver com licença pos parto. Até porque uma é baixa (implica um risco) e outra é licença (é um direito independente do estado de saude).

    Mas aconselho a contactar o CITE, eles são fenomenais nos direitos de gravidas e lactantes.

    Beijocas e uma hora pequena.
    Afilhada: ritavm

    Madrinha: GuiBia

    Comentar

    slot_bottomleaderboard_post

    Collapse
    Working...
    X