Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Desempregada tem direito ao Subsídio/Licença de maternidade

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Desempregada tem direito ao Subsídio/Licença de maternidade

    Olá

    Gostaria de saber se há aí alguém que me possa ajudar numa questão.
    Estou desempregada desde outubro de 2010 e a receber o subsídio de desemprego. Tenho direito à licença de maternidade/subsídio. Que procedimentos devo tomar, ou como devo fazer?

    Obrigada



  • #2
    Julgo que a SS interrompe o pagamento do subsídio de desemprego para te pagar o subsídio de licença de maternidade e no final retoma o pagamento do subsídio de desemprego. Mas tens que te informar melhor pois eu nunca estive nessa situação. Pode ser que alguém aqui te saiba dizer o que deves fazer.
    Boa sorte!

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por aidualc Ver Mensagem
      Julgo que a SS interrompe o pagamento do subsídio de desemprego para te pagar o subsídio de licença de maternidade e no final retoma o pagamento do subsídio de desemprego. Mas tens que te informar melhor pois eu nunca estive nessa situação. Pode ser que alguém aqui te saiba dizer o que deves fazer.
      Boa sorte!
      Obrigada pela resposta.
      []


      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por cl_graca Ver Mensagem
        Olá

        Gostaria de saber se há aí alguém que me possa ajudar numa questão.
        Estou desempregada desde outubro de 2010 e a receber o subsídio de desemprego. Tenho direito à licença de maternidade/subsídio. Que procedimentos devo tomar, ou como devo fazer?

        Obrigada

        Ola, á 2 anos k era como a aidualc disse , comigo foi assim, mas informa-te bem pois eles estao a retirarnos tudo!!!! boa sorte







        Madrinha: Estrelasu .................................................. .................................................. .....Afilhadas: Rutestv / Cris28 /Mama-bolinhas

        Comentar


        • #5
          Olá, eu estou no desemprego desde Fevereiro de 2009, logo no inicio da gravidez, que infelizmente se prolonga até agora. O que vai acontecer é que vai ser interrrompido o teu subsidio de desemprego para passares a receber e a gozar a licença de maternidade pelo tempo que pretenderes.
          EU como tive baixa por gravidez de risco quando fui ao centro de emprego entregar a mesma, eles deram-me logo a papelada necessária a preencher quando o bebe nascesse e assim não ter de ir lá. Enviei inclusivé por email.
          Depois do tempo por ti escolhido de licença de maternidade terminado, voltas a ter o restante tempo do subsidio de desemprego. Atenção que o tempo vai alargar...
          Ou seja se deveria terminar imagina em Janeiro, é possivel que so termine por explo. em Março isto porque interrompes o tempo de desemprego. Eu só soube quando tive que ir tratar de umas coisas e e explicaram.
          Eu deveria ter terminado o ano passado mas com a baixa de risco e a licença de maternidade só termino agora a 15 de Março.

          Fala no centro de emprego para saberes da papelada e não teres que ir lá depois com o bebe.

          beijocas e tudo a correr bem

          Espero que

          Comentar


          • #6
            Olá,
            Infelizmente estou desempregada, e neste momento, suspendi o subsdio de desemprego para receber a licença. Qdo o teu bebe nascer, vais á SS pedir a licença e depois ao centro emprego com o recibo da SS a confirmar o pedido de licença e pedes para suspender o subsidio de desemprego pelo tempo que pedires de licença. O Cálculo vai ser feito dos últimos 8 meses ao nascimento, retiras 2, somas o que recebeste e divides por 180, vais chegar ao valor diário q te vão pagar.
            Espero ter ajudado.
            Beijos

            Comentar


            • #7
              ..........


              Comentar


              • #8
                Olá, podes me dizer-me pf, quando estiveste de desemprego, este suspendeu para receberes a baixa de risco certo?
                E quanto aos valores da baixa risco, foram calculados a 100% com base no valor desemprego ou com base nos últimos rendimentos?? Obg


                Inserido Inicialmente por rodriel Ver Mensagem
                Olá, eu estou no desemprego desde Fevereiro de 2009, logo no inicio da gravidez, que infelizmente se prolonga até agora. O que vai acontecer é que vai ser interrrompido o teu subsidio de desemprego para passares a receber e a gozar a licença de maternidade pelo tempo que pretenderes.
                EU como tive baixa por gravidez de risco quando fui ao centro de emprego entregar a mesma, eles deram-me logo a papelada necessária a preencher quando o bebe nascesse e assim não ter de ir lá. Enviei inclusivé por email.
                Depois do tempo por ti escolhido de licença de maternidade terminado, voltas a ter o restante tempo do subsidio de desemprego. Atenção que o tempo vai alargar...
                Ou seja se deveria terminar imagina em Janeiro, é possivel que so termine por explo. em Março isto porque interrompes o tempo de desemprego. Eu só soube quando tive que ir tratar de umas coisas e e explicaram.
                Eu deveria ter terminado o ano passado mas com a baixa de risco e a licença de maternidade só termino agora a 15 de Março.

                Fala no centro de emprego para saberes da papelada e não teres que ir lá depois com o bebe.

                beijocas e tudo a correr bem

                Espero que


                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X