Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Falta para assistencia aos filhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Falta para assistencia aos filhos

    Boa tarde

    Algém sabe, com base legal, se ao faltarmos para prestar cuidados a um filho, estando ele doente e apresentando atestado médico se a aentidade patronal pode descontar no vencimento.

    A mim descontam-me sempre. Ainda esta semana tive 2 dias em casa, apresentei atestado medico eja sei que me vao descontar. é legal?

    obrigada!
    a quem souber com base na legislaçao em vigor.

  • #2
    A Assistência a Descendente (caso tenha direito) será paga pela Segurança Social: http://www2.seg-social.pt/left.asp?03.07.01.03

    Comentar


    • #3
      Olá, obrigada!

      No meu caso, a SS so paga quando apresentar baixa médica, superior a 3 dias? Assim sendo a EP pode não pagar?

      Comentar


      • #4
        Cogrinha, a baixa por assistência a filho menor é paga desde o 1º dia. É a SS que paga e não a EP.
        No caso dos atestados médicos, já depende da empresa. No meu caso, por exemplo, a empresa não me desconta nada se o periodo de ausência fôr até 3 dias com atestado médico. Mais do que isso já tenho que meter baixa.

        Comentar


        • #5
          A empresa não tem de pagar. Há algumas empresas que pagam esses dias, mas não são obrigadas. A empresa tem é de considerar falta justificada.

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por cogrinha Ver Mensagem
            Olá, obrigada!

            No meu caso, a SS so paga quando apresentar baixa médica, superior a 3 dias? Assim sendo a EP pode não pagar?
            Não leste o link. Aconselho a leres pois podes até nem receber, depende da idade do filho, dos dias ano... Não há nada melhor do que estarmos informados.

            Comentar


            • #7
              Obrigada!
              De uma próxima apresento logo baixa médica, assim a SS paga.

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por cogrinha Ver Mensagem
                Obrigada!
                De uma próxima apresento logo baixa médica, assim a SS paga.
                Não precisas de ter baixa para requerer a Assistência e tens 6 meses para o fazer... ainda vais a tempo, se te deres ao trabalho.

                Comentar


                • #9
                  Miaua

                  Obrigada,

                  Estive a ver o SS e ja tenho o requerimento, neste pede para anexar a declaração médica.
                  Eu tenho um atestado médico de uma médica de um hospital privado. Serve, ou teria de ser no SNS?
                  Obrigada!

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por cogrinha Ver Mensagem
                    Miaua

                    Obrigada,

                    Estive a ver o SS e ja tenho o requerimento, neste pede para anexar a declaração médica.
                    Eu tenho um atestado médico de uma médica de um hospital privado. Serve, ou teria de ser no SNS?
                    Obrigada!
                    Serve sim Antigamente era preciso ir com o atestado ao médico de família e anexar também uma declaração em como o pai não tinha requerido a assistência. Agora é mais simples, só precisas do requerimento, do atestado do (a) pediatra e da cédula (ou boletim) de nascimento da criança (e o teu BI/CC).

                    Ainda bem que vais tratar do assunto, acho que se descontamos, devemos usufruir dos nossos direitos

                    Comentar


                    • #11
                      Muuuuito Obrigada pelo tempo dispensado em esclareceres-me.

                      Sim vou tratar, infelizmente sempre que falto para prestar cuidados a minha filha em caso de doença eles descontam, ja na empresa do meu marido não, por isso dividimos, uns dias eu uns dias ele. Assim sendo vou tratar disso até porque se a SS para a qual desconto 11% paga a EP não tem que...

                      Obrigada!

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X