Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Como fazer contas para descontos?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Como fazer contas para descontos?

    Olá queria saber se me podem dizer como faço contas para chegar a valor final de ordenado.
    Estou desempregada ha um tempinho e já não sei se tenho os dados actualizados e confesso não me recordo das contas!
    Onde adquiro as taxas de irs actuais?
    Valor da seg social mantem-se os 11%?

    Outra coisa, estou em união de facto mas só este ano vou meter irs em conjunto, no trabalho dele insistem que a taxa de irs é de solteiro e sem filhos, pois dizem não ter dados nenhuns(mas ele gozou a licença de parentalidade!!!!).
    Como faço aquelas santas alminhas perceberem?é mesmo preciso alguma documentação?

    obrigado!

  • #2
    Só te sei responder que a taxa da SS continua nos 11%...
    E que o IRS dele realmente deveria ter alterado por ser pai, ele que leve a certidão de nascimento não sei...
    O meu marido quando se casou mudaram-lhe logo a taxa, nem foi preciso mais nada.

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por rodriel Ver Mensagem
      Olá queria saber se me podem dizer como faço contas para chegar a valor final de ordenado.
      Estou desempregada ha um tempinho e já não sei se tenho os dados actualizados e confesso não me recordo das contas!
      Onde adquiro as taxas de irs actuais?
      Valor da seg social mantem-se os 11%?

      Outra coisa, estou em união de facto mas só este ano vou meter irs em conjunto, no trabalho dele insistem que a taxa de irs é de solteiro e sem filhos, pois dizem não ter dados nenhuns(mas ele gozou a licença de parentalidade!!!!).
      Como faço aquelas santas alminhas perceberem?é mesmo preciso alguma documentação?

      obrigado!
      As contas são:

      Ordenado+sub alimentação-11% do ordenado-tx retenção do ordenado

      Para fazeres o IRS em conjunto tens de ter a tua morada igual ao do teu companheiro so ai é que podem se cada um tiver moradas diferentes o IRS são 2, isto morada fiscal, pois a taxa dele é de solteiro, não é a de casado.

      quando nasceu o vosso filho ele tinha de avisar os recursos humanos, com entrega do assento de nascimento da criança só ai é que podemos mudar as taxas para 1 filho.
      Rita


      Madrinha: ICA
      Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

      Faço contabilidade de PME
      Apoio ao inicio de actividade

      Comentar


      • #4
        olá e obrigado plas respostas, quanto a questao do irs do meu namorido perguntaram-lhe kem ia ficar com o "miudo", porque sempre fizemos irs em separado, este sera o 1º ano e pk morada fiscal ja existe ha mto tempo.
        axo k lhe vou mandar copia do nascimento do miudo, pra lhe actualizarem as coisas.
        obrigado por tdo, beijocas

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X