Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Pre-natal, duvidas.

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Pre-natal, duvidas.

    Olá,

    Venho colocar uma questão.

    O abono pre-natal tem uma majoração de 20% em caso de familias monoparentais. Agora a minha questão é: o que eles consideram familias monoparentais?

    -Imaginando q o pai habita na mesma casa q a mãe mas tem vidas distintas. Isto é considerado familia monoparenta? (não são casados)
    Para mim sim, se o pai so la esta porque nenhum tem condiçoes financeiras pra deixar a habitação e foi comprada pelos dois.

    Obrigada
    Afilhada: ritavm

    Madrinha: GuiBia

  • #2
    Olá

    Olha, para ser família monoparental a criança tem que viver em comunhão de cama e mesa com um dos progenitores, ou seja só um contribui para o sustento da criança. Aliás, nos papéis para pedir o abono tem lá um quadro onde se põe o agregado familiar, o parentesco com a criança, etc.. Se o pai viver na mesma casa que a mãe (embora não sejam um casal) e contribuir para a mesma, acho que não podem ser considerados família monoparental neste contexto.

    Comentar


    • #3
      Obrigada pela resposta
      Afilhada: ritavm

      Madrinha: GuiBia

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por *Bruxinha Ver Mensagem
        O abono pre-natal tem uma majoração de 20% em caso de familias monoparentais. Agora a minha questão é: o que eles consideram familias monoparentais?
        MAJORAÇÃO DO ABONO DE FAMÍLIA PRÉ-NATAL

        O montante do abono de família Pré-Natal é majorado em 20%, quando se trate de agregado familiar constituído pela grávida a partir da 13.ª semana de gestação com direito ao Abono de Família Pré-Natal, que viva isoladamente ou o seu agregado familiar seja composto apenas por crianças e jovens com direito ao Abono de Família para Crianças e Jovens.

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X