Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Abono de familia

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Abono de familia

    Boa tarde,

    Eu, esta semana coloquei tudo actualizado: morada de cartao de cidadão, carta de condução e telefonei para a SS. Como era monoparental e agora deixei de ser, contactei-os para saber o procedimento que tinha de fazer para prossupostamente perder este abono. A senhora que me atendeu disse que não era necessário fazer nada porque após dois anos de entrega de IRS em conjunto é que se actualizava o escalão e a situação de monoparentabilidade a menos que, o meu companheiro adicionasse/actualizasse na SS os membros de familia. Estou a achar estranho, ainda mais nos tempos de hoje que cortam em tudo. Ainda mais que vivendo junta posso ou nao fazer o IRS em conjunto ou separada, estou certa? Tenho receio que depois me apresentem um montante enorme para pagar. Obrigada.

    Teresa
    Ultima edição por tortulia; 02-03-2011, 17:07.

    www.avicultura.com.pt
    http://www.facebook.com/teresamfneves

  • #2
    Inserido Inicialmente por tortulia Ver Mensagem
    Boa tarde,

    Eu, esta semana coloquei tudo actualizado: morada de cartao de cidadão, carta de condução e telefonei para a SS. Como era monoparental e agora deixei de ser, contactei-os para saber o procedimento que tinha de fazer para prossupostamente perder este abono. A senhora que me atendeu disse que não era necessário fazer nada porque após dois anos de entrega de IRS em conjunto é que se actualizava o escalão e a situação de monoparentabilidade a menos que, o meu companheiro adicionasse/actualizasse na SS os membros de familia. Estou a achar estranho, ainda mais nos tempos de hoje que cortam em tudo. Ainda mais que vivendo junta posso ou nao fazer o IRS em conjunto ou separada, estou certa? Tenho receio que depois me apresentem um montante enorme para pagar. Obrigada.

    Teresa
    Experimenta telefonar e perguntar outra vez.
    Uma vez fiz isso e as respostas foram completamente diferentes...
    É como dizes, nos tempos de austeridade cortam tudo e mais vale prevenir do que remediar.

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por tortulia Ver Mensagem
      Boa tarde,

      Eu, esta semana coloquei tudo actualizado: morada de cartao de cidadão, carta de condução e telefonei para a SS. Como era monoparental e agora deixei de ser, contactei-os para saber o procedimento que tinha de fazer para prossupostamente perder este abono. A senhora que me atendeu disse que não era necessário fazer nada porque após dois anos de entrega de IRS em conjunto é que se actualizava o escalão e a situação de monoparentabilidade a menos que, o meu companheiro adicionasse/actualizasse na SS os membros de familia. Estou a achar estranho, ainda mais nos tempos de hoje que cortam em tudo. Ainda mais que vivendo junta posso ou nao fazer o IRS em conjunto ou separada, estou certa? Tenho receio que depois me apresentem um montante enorme para pagar. Obrigada.

      Teresa
      em termos de irs podes faze-lo junto com o teu companheiro mas só após 2 anos é contabilizado como casal, por isso o q a SS te disse está certo, apesar de nos parecer deslocado no tempo. ao darem a mesma morada em termos fiscais, as finanças vão-vos considerar união de facto após esses 2 anos em IRS .
      Qd se recebe o abono tb se recebe conforme os vencimentos de à 2 anos.
      agora em questões de majoração monoparental , talvez seja melhor ires-te informar ao balcão pq pela resposta isso depende da actualização dos dados do teu companheiro.

      Comentar


      • #4
        Poi,s telefonei outra vez para lá e disseram-me diferente É melhor ir pessoalmente. Chiça, só neste país. Bjs e obrigado pelas respostas

        www.avicultura.com.pt
        http://www.facebook.com/teresamfneves

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por tortulia Ver Mensagem
          Poi,s telefonei outra vez para lá e disseram-me diferente É melhor ir pessoalmente. Chiça, só neste país. Bjs e obrigado pelas respostas
          Pois, é o habitual...
          Boa sorte!

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X