Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

A segurança social tem feito mts inspecçoes e juntas medicas?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • A segurança social tem feito mts inspecçoes e juntas medicas?

    Pois é... estou de quase 32 semanas e mtttt cansada.... queria aguentar mais 3 semanitas a trabalhar, mas ja nem sei... a questao é que tenho medo de ter uma inspecção ou pior uma junta médica que me mande trabalhar outra vez....

    Como tem sido com quem esta de baixa. O que me aconselham?

    O mais certo é ir de baixa normal e nao de alto risco...

    Obrigada
    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
    Madrinha: joe&xande&babs

  • #2
    Olá sininho,

    Agora a ler o teu tópico ficquei baralhada...então se o médico que te acompanha na gravidez decidir que deves ficar de baixa, pode aparecer uma junta médica que decide que afinal podes trabalhar????


    A felicidade completa

    Comentar


    • #3
      Sininho como conheço bem os teus motivos, acho que deves pedir baixa, e para poderes receber tudo podes pedir risco clinico, nao tenhas vergonha, trabalhas descontas, eu tenho duas baixas desde que trabalho e sao por gravidez portanto nao me preocupa a questao moral da coisa. ainda que seja de facto uma gravidez de risco mas se nao fosse eu pedia na mesma. Eu inicialmente fiquei pk na maternidade passaram declaraçao de risco clinico e apresentei no Csaude para a medica passar, na recepçao disse, " por favor tenha em atençao ao risco clinico, que faz diferença no pagamento da ssocial"

      CAFAPV

      Sim pode acontecer infelizmente, nao sei como, se nem nos observam nem nada olham para nos, perguntam porque estamos de baixa e decidem, mas ai devemos ir munidas de declaraçao medica com o motivo da baixa.
      Ha 3 anos estive de baixa, pedi risco clinico, ela passou, fui a uma baixa medica cheia cheia de medo ai jesus, e nem me sentei viram a barriga e sorriram, deram-me o papel e vim a minha vida.

      A uma amiga, nao percebi bem o aue aconteceu, retiraram-lhe a baixa por 2x.

      Comentar


      • #4
        Segundo a lei pode haver lugar a junta médica quando se verificar que o trabalhador faltou por sucessivos períodos de 30 dias até ao limite de 18 meses ou quando o dirigente entender, de forma fundamentada, que há indícios de fraude.

        Comentar


        • #5
          Olá sininho!

          Eu já tive 3x de baixa de risco e nunca me chamaram à junta médica, mas tenho várias colegas que foram chamadas e foi só lá ir; viram a barriga e pronto! De qualquer forma se me chamarem tenho a declaração a atestar a baixa!
          Também estas minhas colegas tiveram visitas dos inspectores da SS; ambas pelas 15h00.
          Da minha parte estou tranquila, pq preciso da baixa para descansar e nas horas que não posso sair, não saio!
          Não conheço nenhum caso a quem suspenderam a baixa, mesmo não sendo de risco!
          Não tenhas medo das inspecções; não ficamos de baixa só pq sim. Quem o faz é que devia temê-las!

          Tb tive 2x de baixa por aborto, ambas de 30 dias cada e nunca me chamaram!

          Desejo-te sinceras melhoras!


          12/2009 - aborto retido 9s ... 05/2010 - aborto espontâneo 7s

          Comentar


          • #6
            Eu já estou de baixa desde Dezembro e até agora não me visitaram nem me chamaram para uma junta...Vamos lá ver, de certeza que o vão fazer porque o mais provável é ficar em casa até ao parto..

            Comentar


            • #7
              Olá sininho!
              Eu estive de baixa a partir das 36 semanas (18/10/2010). A minha filhota nasceu às 38s+4d (06/11/2010). Quando voltei do hospital tinha uma carta da Seg Social a chamar-me à junta médica no dia 22/11. Lol Lá fui,disse que já tinha tido a bébé e que estava para meter a licença. Cortaram (logicamente) a baixa e depois fizeram acerto.
              Com a minha irmã,exactamente 2 anos antes, aconteceu exactamente a mesma coisa.
              De qualquer forma,se o(a) teu (tua) médico (a) atestar isso,não me parece que haja problema...
              Boa sorte para esta etapa final!
              Beijinhos



              Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X