Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dúvidas sobre licença de maternidade/burocracias

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dúvidas sobre licença de maternidade/burocracias

    Olá a todas,

    Estou grávida de 33 semanas e a ler alguns tópicos lembrei-me das burocracias....

    Depois de ter o bebé como se dá entrada, e qual o prazo para escolher a modalidade (120/150 dias)???

    Tenho de ir pessoalmente à Seg. Social preencher algum documento? A esse documento deve ser necessário juntar a certidão de nascimento....é necessário mais alguma coisa?

    Pode-se fazer através da Seg. Social Directa?

    Mais alguma coisa que eu deva saber? É que do meu primeiro filho eu não estava a trabalhar, por isso não tive nada para tratar.

    Já informei a entidade patronal que vou optar pela licença dos 150 dias.

    Obrigada;

  • #2
    Olá,
    O meu filho mais novo nasceu à quase 20 mese, por isso se me falhar alguma coisa espero que alguém me corrija. No Hospital, quando registei o meu filho deram-me os papeis todos necessários. Depois imprimi os papés que retirei da SS directa e preenchi. Nestes papéis dizes todas as tuas opções e as do pai da criança, podes tirar já e ler. Mais tarde fui à SS e entreguei os papéis - na altura não dava para fezer na SS Directa, agora não sei se dá - levei os documentos do hospital, os meus, os do meu marido e os do bébe, não me lembro se foram todos necessários.

    Tirei uma cópia e entreguei no meu emprego, mas foi-me dito que não era necessário faze-lo.

    Bom resto de gravidez.

    Comentar


    • #3
      Obrigada AlimG!

      Que maravilha...depois de ter bebé ir para a Seg. Social....que animação ;o)

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X