Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tenho algum direito???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Tenho algum direito???

    Ola a todas
    Tenho uma questao a fazer, espero que alguma de voces me consiga ajudar...
    entao é assim... eu tenho 16 anos e tenho uma bebé de 14 meses. ainda so tenho o 9º ano feito e gostaria tanto de voltar a estudar... mas com esta crise, ou eu trabalho e nao estudo ou estudo e passamos fome... alguem sabe me dizer se a segurança social ou qualquer outro instituto pode me ajudar em relaçao a isso? pagar o infantario da minha filha e ainda me ajudar com outras despesas???
    Obrigada meninas

  • #2
    Informa-te no centro de emprego. Sei q há cursos profissionais com bolsa, devem ser é valores baixos... Em relação ao infantário tb acho q se for através deles consegues vaga mais facilmente num do estado. QD estive desempregada, há uns 8 anos atrás, tirei um curso pelo iefp e recebia uma bolsa. Esse valor era deduzido no subs. desemprego, na prática recebia o mesmo. E nessa altura lembro-me de terem dito q p quem tivesse filhos eles tratavam do infantário.

    Mas pelo q percebi estás empregada, certo? Considera bem, sei q és novinha e claro q deves estudar, mas tens de ter uma rede de apoio se te decidires desempregar...

    Beijinhos

    Comentar


    • #3
      Devias ter, já que um dos principais problemas deste país é exactamente a falta de qualificação :-(. Na prática não sei mesmo. Acho que deves ir ao IFP e à Segurança Social ver que dizem eles mas tenho que concordar com a Sandra Nunes, vais precisar de uma rede de apoio.

      Beijinhos e boa sorte

      Comentar


      • #4
        Obrigada pelas respostas meninas
        Eu vou ja tratar disso amanha... rede de apoio que vcs estao a dizer é uma pessoa que me apoie??? se for isso, tenho o pai da minha filha que me ajuda muito. mas infelizmente ele fez muitas contas no passado e agora tambem tenho que o ajudar pelo menos a por as coisas dentro de casa... mas como disse tambem gostava de voltar a estudar e fica dificil conciliar os dois... Mas obrigada mamãs... beijinhos

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X