Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cálculos Porta 65

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Cálculos Porta 65

    Boa noite meninas,

    Gostava de pedir a vossa ajuda, apesar deste tema não ter nada a ver com direito e/ou seg. social.
    Alguém sabe, como são efectuados os cálculos para a atribuição do subsídio porta 65.
    Pergunto isto porque...na minha idéia estes subsídios deveriam existir para quem não consegue pagar uma renda...mas o subsidio foi negado à minha cunhada pq supostamente a taxa de esforço é elevada.
    Obrigada a todas


    2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

    Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

  • #2
    Eu não conheço o apoio porque a legislação mudou com essa denominação.
    Esse apoio já existia e era mais alargado, agora é mais restrito e, além do limite de idade, tem muito a vêr com o IRS e o nº de pessoas que compõem o agregado familiar. Penso que quqlquer pessoa que peça o apoio pode solicitar esclarecimentos detalhados sobre a decisão, porque é que ela não o faz?


    Boa sorte,
    carmen


    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

    Comentar


    • #3
      Um dos requisitos do programa porta 65 é que o candidato não pode morar numa casa onde a renda seja considerada taxa de esforço (60% do ordenado).
      Eu acho bem. O porta65 é uma ajuda, ou seja, as pessoas tem de ser capazes de viver sem ele. A tua cunhada que arranja uma casa com renda inferior e que se volte a candidatar.

      Comentar


      • #4
        Quanto aos calculos é por pontuação... ou seja, para a tua candidatura tens de cumprir os requisitos (coisas que a tua cunhada não fez) e depois é avaliado o ordenado, irs, filhos, existência de dependentes, deficiências...

        Comentar


        • #5
          obg meninas pelas vossas resposta vou dizer-lhe que pode pedir esclarecimentos sobre a decisão. Ela não estava à espera desta decisão , uma vez que já tinha usufruído deste subsidio o ano anterior.


          2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

          Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X