Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

pagamento baixa por gravidez de risco

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • pagamento baixa por gravidez de risco

    Olá,

    Alguem me sabe dizer quando são efectuados os pagamentos da segurança social? é que estou de baixa por gravidez de risco desde dia 28 de julho e ainda não recebi nada da segurança social, e começa a fazer falta...

    Não sei se difere de distrito, mas eu sou do distrito de faro..

    Bjs



  • #2
    Olá!

    Sim, varia muito de distrito para distrito...

    No meu distrito, normalmente recebia entre 12 e 15 de cada mês. Se já tiverem efectuado os cálculos, poderás receber em breve! Mas para ficares mesmo esclarecida, pega no teu nº de identificação da segurança social e no teu nº de contribuinte e liga para a SS. o nº é o 808 266 266 e eles já de dirão se o teu processo já está em andamento e se já tens o pagamento à espera de autorização ou não...

    Bjinhus




    Realizando os meus sonhos...

    Comentar


    • #3
      Olá!

      Eu sou do distrito do Porto e a minha experiência foi a seguinte:

      Em 2008, lembro-me que recebi a baixa 15 dias após ter colocado a papelada. Segundo o que pude perecber, fui a excepção... :/
      No ano passado, estive de baixa até ás 12 semanas e comecei a receber 1 mês e pouco após a primeira baixa.
      Voltei a entrar de baixa às 35 semanas e demoraram quase 2 meses a pagarem a primeira baixa.

      Tens acesso à tua segurança social online? Se não tens, aconselho-te a pedires a senha, podes acompanhar essas coisinhas todas sem teres de te dirigir aos serviços - dizem se há ou não deferimento coma respectiva data e tem uma parte, referente a pagamentos de prestações, onde podes confirmar se já está em pagamento determinada prestação.

      Beijinhos e espero que se resolva rapidamente!

      Comentar


      • #4
        Obrigada pelas vossas respostas.

        Eu já recebi as cartas da segurança social a dizer que a minha baixa foi deferida, a primeira acerca dos primeiros 12 dias e a segunda relativa a prorrogação da baixa de 30 dias, onde mencionava o valor diário a que teria direito, no entanto não foi efectuado nenhum pagamento....

        Mas vou ligar para lá, a ver se tenho alguma resposta!!!!

        Bis


        Comentar


        • #5
          E escolheste cheque ou transferência bancária?
          Se foi por cheque pode ter extraviado.

          Comentar


          • #6
            Eu estive um mês de baixa por gravidez de risco, em Dezembro, por 2 ameaças de aborto. Quem me pagou foi a minha entidade patronal, mas deve ser por trabalhar no Estado, autarquia.
            Uma coisa é certa, e até liguei para os Recursos Humanos, ganhamos muito mais... O meu marido até me disse para vir mais cedo para casa... coisa que não fiz, claro, só vim mesmo uma semana antes e porque fui obrigada pela médica!
            Era para te dar a boa notícia! Liga par a Segurança Social e pergunta.

            Bjs,
            carmen


            Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
            Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

            Comentar


            • #7
              olá

              eu estou de baixa por gravidez de risco desde o dia 13/7, mas como estive internada desde esse dia até 4/8 só dei entrada com os papéis dia 10/8
              no site da segurança social directa já vi que foi deferido e qual o montante diário que vou receber, mas ainda não foi processado o pagamento

              já liguei para lá e disseram-me que normalmente demora 21 dias utéis a processar o pagamento, enfim é esperar...

              em relação ao dia de pagamento, eu recebo o abono pré natal entre o dia 8 e o dia 12 mas este mês ainda não recebi... talvez na segunda tenha boas notícias

              beijinhos e as melhoras

              Comentar


              • #8
                Olá, pois eu meti os papéis p baixa grav risco dia 16 Agosto e até hoje continua em análise na SS , nem deferido nem recusado, nada, apenas em análise...
                Eu consulto processo atraves da SS directa e já liguei para lá, fizeram tipo um pedido de análise e pediram-me para aguardar!
                Espero que isto se reolva rapidamente, estar 3 meses, como já li aqui, sem dinheiro será mt mau para mim.Sou distrto POrto.


                Comentar


                • #9
                  Olá!

                  Já fui a SS direta, e efetivamente o meu processo já foi deferido com o valor diário e o número de dias, que inclui a terceira baixa, que vai ate 26 de setembro. O que não consigo entender, e que se aquilo que seria mais demoroso a partida, ou seja o processo dar entrada, ser analisado e deferido já foi efetuado porque e que o pagamento, ainda por cima por transferência bancaria, demora tanto tempo para ser realizado?

                  2 meses para efetuar um pagamento, parece-me demasiado tempo... Espero receber na próxima semana, senão começa a ficar complicado...

                  Bus


                  Comentar


                  • #10
                    Mummy79, amanha liga para o 808266266 que eles já te dizem se tem ordem de pagamento e já te dizem quando estão previstos os pagamentos na tua área de residência.
                    Tens de ter contigo o teu nº de identificação da segurança social e o teu nº de contribuinte.

                    Bjinhus




                    Realizando os meus sonhos...

                    Comentar


                    • #11
                      é mt estranho, pq o processo depois de estar diferido é dada ordem de pagamento no processamento seguinte... Pode é ter acontecido q o mês passado o processamento tenha sido a 15, por ex, e o processo tenha sido diferido a 16, e agora só recebas este mês. De qq modo liga e confirma.

                      Comentar


                      • #12
                        Olá! Ligas para o 808266266 dizes que ainda não recebeste e eles lá conseguem te dizer qd é feito o pagamento mas se não estou em erro até dia 15 costumam fazer. Eu Tb estou para receber da minha última baixa e penso que durante esta semana deve cair na conta. Mas atenção a uma coisa: a baixa que enviam do centro de saude só não basta, mesmo dizendo ser gravidez de risco. Tens que depois tu enviar o papel passado pelo médico a explicar o pq da gravidez de risco. Eu constumo enviar até por computador para a seg.sdirect. A minha 1ª baixa não enviei o tal papel, pensei que como era enviado directamente do centro de saude pelo médico que não era preciso enviar mais nada mas é. Eu recebi somente os 65% mas enviei com a segunda baixa o papel que faltava e eles depois fazem o acerto.
                        Bjs
                        Alegria completa! Uma Ines e um Afonso!!! O terceiro so se sair o euromiloes lol!!!

                        Comentar


                        • #13
                          olá outra vez

                          é só para te informar que no dia 12 já tinha o pagamento processado e hoje dia 19 já tenho o dinheiro na conta.
                          se ainda não recebeste é melhor ligares para lá
                          boa sorte
                          bjs

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X