Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

descontos durante a licença de maternidade

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • descontos durante a licença de maternidade

    Olá a todas!

    Durante a licença de maternidade é suposto continuarmos a fazer descontos para o IRS e Seg Social? É que tenho ideia que do meu primeiro filho recebia 80% do meu ordenado bruto (gozei 150 dias de licença) e não fazia quaisquer descontos. No entanto, agora estou novamente de licença e estão a fazer-me os descontos todos na mesma. Terá sido engano ou alguma coisa mudou entretanto?

    Obrigada

  • #2
    Só se a lei mudou porque antigamente as licenças de maternidade eram isentas. Eu não descontei nada durante a licença.

    Comentar


    • #3
      Pois, eu também tenho ideia que não descontava e não foi assim há muito tempo, o meu filho mais velho fez agora 2 anos. Não percebo por que raio me estão a fazer descontos agora... talvez não seja má ideia ir reclamar.

      Comentar


      • #4
        Como é que se vê isso? Eu acho que não me estão a fazer descontos penso que seja isento.

        Comentar


        • #5
          Na minha altura não se fazia descontos nenhuns, para 150 dias de licença era 80% da RR, sendo que a RR era a soma dos rendimentos dos ultimos 8 meses menos os dois que antecediam o parto a dividir por 180 dias, portanto a RR era superior ao ordenado bruto, pois a soma dos seis meses ou apanhava o subsidio de ferias ou o subsidio de natal, e eram 7 rendimentos em vez de 6!

          Sei que para os funcionários publicos as contas não são feitas do mesmo modo e eles continuam a fazer alguns descontos.

          Espero que isso não tenha mudado.... pois assim terei de ponderar muito bem se tiro ou não os 150 dias...

          Comentar


          • #6
            Sunflower, por acaso sabes como é no caso dos funcionários públicos?

            Comentar


            • #7
              Os funcionários públicos não recebem prestação da SS (que estão isentas), recebem o seu vencimento, que não está isento.




              Comentar


              • #8
                Ola

                Inserido Inicialmente por aidualc Ver Mensagem
                Olá a todas!

                Durante a licença de maternidade é suposto continuarmos a fazer descontos para o IRS e Seg Social? É que tenho ideia que do meu primeiro filho recebia 80% do meu ordenado bruto (gozei 150 dias de licença) e não fazia quaisquer descontos. No entanto, agora estou novamente de licença e estão a fazer-me os descontos todos na mesma. Terá sido engano ou alguma coisa mudou entretanto?

                Obrigada
                Estou a receber a licença de marernidade e posso confirmar que actualmente nao são efectuados quaisquer descontos. Mas arrisco dizer que num futuro nao muito longínquo esta situação ira mudar...

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X