Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Abono Pré-Natal

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Abono Pré-Natal

    Olá,

    Se calhar esta pergunta já foi feita imensas vezes, mas estou com preguiça de procurar nos tópicos.
    Entreguei os papéis na Segurança Social há umas 3 ou 4 semanas para pedir o abono pré-natal, mas esqueci-me de perguntar quanto tempo levava até receber. Em principio estaria tudo bem e de acordo com os meus cálculos tínhamos direito.

    Alguém sabe quanto tempo é que se leva até à SS dar alguma resposta? É suposto receber alguma carta a dizer se está tudo bem e se aprovaram o pedido?

    Posso consultar alguma coisa no site da SS Directa? Em que sítio? Não me consigo entender com aquele site e com o sono que tenho parece que ainda vejo pior...

    Obrigada!
    Ultima edição por Pipa; 26-10-2011, 22:27.
    __________________________________________________ ______________________________
    Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
    - O meu blog -


  • #2
    Olá!
    Olha demora cerca de 2 meses, claro que pagam com retroactivos, recebes uma carta a dizer se foi deferido, o escalão e o valor.
    No site vais a prestações e depois escolhes prestações familiares

    Comentar


    • #3
      Muito obrigada pela resposta!
      Beijinhos!

      __________________________________________________ ______________________________
      Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
      - O meu blog -

      Comentar


      • #4
        De nada! Sempre ao dispôr!
        Boa gravidez, beijinhos.

        Comentar


        • #5
          O meu veio passado 5 meses.

          Comentar


          • #6
            O meu veio passado aí uns 2 meses como á IN_AND_OUT e mandaram também a cartinha com o escalão e valor.

            BJS*
            Mães OMS Sócia n.º 123

            Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

            Comentar


            • #7
              Qual é limite de rendimentos para se receber o abono! A mim tiraram-mo, mas agora com dois eu acho que continuo a não poder receber, mas não sei muito bem os limites!

              Parece que consideram ricos quem ganhe mais de 800€/mês... sabem quais são os limites e fórmulas?

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                Qual é limite de rendimentos para se receber o abono! A mim tiraram-mo, mas agora com dois eu acho que continuo a não poder receber, mas não sei muito bem os limites!

                Parece que consideram ricos quem ganhe mais de 800€/mês... sabem quais são os limites e fórmulas?
                No IRS não pode ultrapassar os 8 mil e qualquer coisa por cabeça.

                Comentar


                • #9
                  Respondendo a mim mesma... já fui cuscar no site da segurança social e para se ter direito a abonos!

                  Com dois filhos o casal não pode ter rendimentos superiores a cerca de 26.400€ anuais e com um filho 17.600€ anuais.

                  Portanto é considerado rico um casal em que cada membro ofira de um salário liquido de mais de 547€ ! 400€/500€ para a casa, mais um minimo de 300€ para infantario, vive-se do quê... não conisgo perceber as contas deste governo, a sério que não

                  PS:Obrigada In & Out.
                  Ultima edição por Sunflower; 27-10-2011, 14:00.

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                    Respondendo a mim mesma... já fui cuscar no site da segurança social e para se ter direito a abonos!

                    Com dois filhos o casal não pode ter rendimentos superiores a cerca de 26.400€ anuais e com um filho 17.600€ anuais.

                    Portanto é considerado rico um casal em que cada memebro ofira de um salário liquido de mais de 547€ !
                    Eu estou no 3º escalão e o marido ganha €700 e eu o mínimo... Estou mesmo por uma unha negra...

                    Comentar


                    • #11
                      Eu nunca recebi resposta..lol.. a minha filha ja tem 7 meses... entreguei os papeis em Nov do ano passado..lol

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por fingers Ver Mensagem
                        Eu nunca recebi resposta..lol.. a minha filha ja tem 7 meses... entreguei os papeis em Nov do ano passado..lol
                        Deve ser como o banco público de células estaminais, se não interessas, nem à m**** te mandam.

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por fingers Ver Mensagem
                          Eu nunca recebi resposta..lol.. a minha filha ja tem 7 meses... entreguei os papeis em Nov do ano passado..lol
                          Eu resposta tb nunca recebi, mas o dinheirinho sim...

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                            Deve ser como o banco público de células estaminais, se não interessas, nem à m**** te mandam.
                            Não tive problemas com eles... tiveste?

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por Sandra Nunes Ver Mensagem
                              Eu resposta tb nunca recebi, mas o dinheirinho sim...
                              Pois... eu não...lol

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X