Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Falta do pagamento da pensao de alimentos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Falta do pagamento da pensao de alimentos

    ola

    estou separada do pai da minha filha...e desde do mes de setembro de setembro que nao me paga a prestação da filha...estou a pensar em fazer um requrimento ao juiz a reclamar que o pai da minha nao esta cumprir o que foi combinado em acta.o meu receio como ele está desempregado nao puder pagar o que me é devido.alguem me sabe esclarecer a minha dúvida?!?!?

  • #2
    Comigo passava-se o mesmo, fui ao tribunal fiz o requerimento,paguei 10€ e passados 3 meses (pode demorar menos, eu apanhei o verao e as ferias da malta da justiça) o tribunal decidiu que o valor seria retirado directamente do subs de desemprego do pai da minha filha e nesse mesmo mês em que o comunicou à segurança social eu recebo a pensão certinha na minha conta. A transferencia para mim é feita pela SS e ele só viu o valor ser descontado do subs de desemprego.



    Years shall run like rabbits... luv ya babyluv

    Love should heal all wounds... not just time alone.

    Comentar


    • #3
      é o que vou fazer...mas fui á segurança social pedir apoio juridico.mas o problema é que o pai da minha filha nao recebe qualquer tipo de subsidio de desemprego.

      Comentar


      • #4
        Tenho uma amiga na mesma situação e ela como o ex-marido não tem qualquer rendimento não conseguiu que lhe penhorassem o equivalente da pensão no salario/subsidio! Portanto até o ex-marido voltar a ter rendimentos ela continua sem pensão... é claro que podia ir por outros meios, penhora de bens, mas ela não quer ir por ai!

        Comentar


        • #5
          Boa tarde,

          O facto de um progrnitor não ter dinheiro/rendimentos para pagar a pensão de alimentos não significa que não exista outra forma de os pedir.

          Se a pessoa já intentou a acção de incumprimento e se verificou que não há rendimentos o que essa pessoa tem a fazer é pedir ao tribunal que o montante da pensão de alimentos seja pago pelo Fundo de Garantia dos Alimentos Devidos a Menores.

          Se à partida se souber que a pessoa que os devia pagar não tem dinheiro ou qualquer rendimento o requerimento ao tribunal (requerimento de incumprimento) deve ser feito contra quem devia pagar e o referido Fundo de Garantia.

          Quem vai pagar a pensão de alimentos é a Segurança Social, quando o pai voltar a ter rendimentos as prestações que foram pagas vão ser-lhe descontadas e o Estado faz a compensação pelo que já pagou.

          Espero ter ajudado.
          r@quel

          Comentar


          • #6
            Preciso de ajuda para esclarecer duvida
            Boa noite, o pai do meu filho deixou-me estando eu gravida. agora que se aproxima a data do nascimento estou cheia de medo. Por ele nao iriamos para tribunal nem regulavamos o poder paternal, deixávamos tudo como está e iamos-nos entendendo quanto às visitas. Mas eu quero deixar tudo regulamentado. Mas o meu problema é que varios amigos me têm dito que os tribunais agora estao a adoptar a postura de dar a guarda partilhada, ou seja, o filho fica um x de tempo no pai e um x de tempo com a mae. Eu estou cheia de receio que isso aconteça. será que alguem q tenha passado pelo mesmo recentemente, ou alguem q saiba como as coisas estao a funcionar me podem dar uma ajuda?
            Obrigada.

            Comentar


            • #7
              Perdida na solidão, o que acontece na partilha das responsabilidades parentais, pelo menos cmg é assim, as responsabilidadessão partilhadas (despesas de educação e saude) o pai paga uma pensão de alimentos ao menor e tem direito de privar com o menor mediante acordo da mãe.



              Years shall run like rabbits... luv ya babyluv

              Love should heal all wounds... not just time alone.

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X