Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Operação no particular e baixa médica

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Operação no particular e baixa médica

    Olá, gostava que alguém me orientasse, por favor com o seguinte: o meu marido vai ser operado ao joelho, mas pelo seguro num hospital particular. O cirurgião que o está a acompanhar já o avisou que vai ter de estar em recuperação e repouso cerca de 4 a 5 semanas. Uma vez que a operação é no privado, tenho depois de ir ao médico de familia pedir a baixa ou é no hospital e com médico que o opera que tratamos disso? Como felizmente nunca precisamos de meter "baixas" e afins, estamos um bocado desnorteados com estes processos. Obrigada

  • #2
    Quando fui operada às varizes, também no privado, depois fui ao CS com o atestado médico e outro papel qualquer do hospital para o médico de familia me passar a baixa. Na altura não puseram entrave nenhum, e o médico nem me pediu para me observar, passou a baixa e pronto. AGora não sei como estaeão esses processos... O melhor é ligares ao teu centro de saúde, explicares a situação e perguntar como deves fazer. A baixa terão de passar, o que pode acontecer é o médico querer observar o teu marido.

    Comentar


    • #3
      Obrigada mio
      Eu também já fui operada às varizes mas na altura tinha 19 anos e não estava a trabalhar a descontar, fazia "biscates" para uma empresa de trabalho temporário, estava a recibos verdes e não foi preciso meter baixa. Quando a Marta nasceu eu lembro-me que trouxe a alta da maternidade e fui ao meu médico de familia e ele tratou-me da baixa de parto, e tratei disso quando fui fazer o teste do pézinho, a partir daqui não tivemos mais baixas felizmente.
      Como tirei uma semana de férias para ficar com ele em casa no pós-operatório, vou ver se trato disso no centro de saúde, e se ele tiver de ir não haverá qq problema. Mas só de pensar que me tenho de enfiar lá naquele centro de saude até me dão suores frios!

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
        Como tirei uma semana de férias para ficar com ele em casa no pós-operatório, vou ver se trato disso no centro de saúde, e se ele tiver de ir não haverá qq problema. Mas só de pensar que me tenho de enfiar lá naquele centro de saude até me dão suores frios!
        Vocês não são casados? Penso que sendo casados terás direito a baixa de assistência a familiar, não tens de perder dias de férias.

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
          Vocês não são casados? Penso que sendo casados terás direito a baixa de assistência a familiar, não tens de perder dias de férias.
          Sim somos, mas neste momento tenho muito medo de meter baixa aqui no trabalho, só em caso muito grave é que me atrevia a isso. Depois mando-te uma mensagem a explicar o porquê.
          Como tinha a minha última semana de férias para mais perto do Natal, desmarquei e marquei agora para o final do mês (ele é operado dia 22).
          Mais uma vez obrigada!

          Comentar


          • #6
            Ok. Não tens que explicar nada
            As melhoras do teu marido!


            PS: eu por acaso tive sorte e o meu médico de afmília é um amor. Eu pouco lá vou e no entanto ele nunca se negou a passar baixas ou exames vindos dos meus médicos particulares. Mas, lá está, isso foi tudo antes destas novas regras do SNS porque felizmente já há muito tempo que não preciso de baixa. Agora com tudo que tenho ouvido dizer não sei se ele também não me diria que tenho de marcar consulta para ser observada....

            Comentar


            • #7
              Já agora aproveito a deixa para colocar uma questão minha.
              O Namorado vai ser operado em princípio a 23 de Dezembro. Vai ter de dormir uma noite no hospital e só sairá já dia 24.
              Nós não somos casados e só nos juntámos este ano, será que a médica de família me pode passar a baixa para o dia 24 (dia 23 não trabalho, mas 24 sim...)?
              Receitas da Lótus

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                Já agora aproveito a deixa para colocar uma questão minha.
                O Namorado vai ser operado em princípio a 23 de Dezembro. Vai ter de dormir uma noite no hospital e só sairá já dia 24.
                Nós não somos casados e só nos juntámos este ano, será que a médica de família me pode passar a baixa para o dia 24 (dia 23 não trabalho, mas 24 sim...)?
                Não te quero desanimar, mas no vosso caso acho que não terás direito, Lotus. Tenho ideia que o estado só reconhece a UF após 2 ou 3 anos de vida e impostos em comum e nem sei se dará direito a baixa para assistência ao companheiro. Pergunta no CS ou na SS Directa.

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                  Não te quero desanimar, mas no vosso caso acho que não terás direito, Lotus. Tenho ideia que o estado só reconhece a UF após 2 ou 3 anos de vida e impostos em comum e nem sei se dará direito a baixa para assistência ao companheiro. Pergunta no CS ou na SS Directa.
                  Pois, é mais ou menos disso que estou à espera. Sei que a nível de Finanças só reconhecem a UF após os 2 anos, na SS deve ser igual...
                  Receitas da Lótus

                  Comentar


                  • #10
                    De qualquer modo, e como é só um dia que vais faltar (ou percebi mal?) e as baixas só são pagas a partir do 3º dia, podes ver com a tua médica, se ela fôr acessível, se não te passa um dia de doença, apenas para justificares a ausência ao trabalho. Isto é, em vez de baixa para assistência a familiar, passar-te um dia de baixa para ti só para justificar a falta ao trabalho e tu poderes dar assistência ao teu namorado. Para a SS acho que é igual porque não te vão pagar nada...

                    Comentar


                    • #11
                      Lótus o teu homem vai à faca a quê?
                      Casa-te mulher. Assim já tens direitos. Assim "amantizada" tira o cavalinho da chuva!

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                        Pois, é mais ou menos disso que estou à espera. Sei que a nível de Finanças só reconhecem a UF após os 2 anos, na SS deve ser igual...
                        Para reconhecerem, têm também de ter a mesma morada durante esses dois anos...

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                          Lótus o teu homem vai à faca a quê?
                          Casa-te mulher. Assim já tens direitos. Assim "amantizada" tira o cavalinho da chuva!
                          Caso nada, caredo! LOL Pelo menos não para já

                          Vai à faca corrigir o septo nasal e o espaço entre o nariz e a garganta. À partida seria uma operação simples, que já toda a gente fez, mas o caso dele é específico.
                          O chato é ele sair mesmo no dia 24. Ainda tentámos marcar a cirurgia para dia 21 ou 22, mas não havia vaga...
                          Receitas da Lótus

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                            Caso nada, caredo! LOL Pelo menos não para já

                            Vai à faca corrigir o septo nasal e o espaço entre o nariz e a garganta. À partida seria uma operação simples, que já toda a gente fez, mas o caso dele é específico.
                            O chato é ele sair mesmo no dia 24. Ainda tentámos marcar a cirurgia para dia 21 ou 22, mas não havia vaga...
                            Vai correr tudo bem, vais ver. Não deixes é porem-lhe um narizinho à Michael Jackson! Homem que é homem tem de ter um narigongo!
                            A do meu também não vai ser pêra doce. Vai ter de fazer 2 cirurgias. A primeira já dia 22 vai ter de fazer um excerto de cartilagem no joelho. Tem um buraco do tamanho de uma moeda de 2€ com falta de cartilagem! E depois da recuperação (cerca de 4 a 6 semanas) tem de voltar para fazer a artroscopia. Como vês vou ter ali um belo berbicacho em casa depois para tratar! E os homens que são tão maricas...

                            Comentar


                            • #15
                              Xii, Pateta, não te gabo a sorte...

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X