Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Gravidez/sub desemprego

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Gravidez/sub desemprego

    Olá meninas,

    Coloco aqui uma duvida que gostaria que me ajudassem se possivel.
    Neste momento estou a trabalhar mas a empresa que deve fechar no final deste ano.
    Estou a pensar ter o 2 º filho enquanto estiver desempregada porque depois é complicado esperar para efectivar ou então venho para a rua quando engravidar!!mas tenho uma duvida, ou seja o tempo de licença ou baixa medica devido a gravidez ou parto está sempre a contar nos 18 meses de fundo de desemprego, certo?
    Pergunto isto que em tempos a baixa interrompia a contagem deste tempo.
    Deste modo se eu engravidar estando pelo fundo de desemprego, tb n tenho direito a subs. de maternidade (os 4 ou 5 meses), pois não?

    Agradeço a vossa ajuda.

    beijinhos.
    M&M
    Inicio dos treinos: Fev 2008

    Positivo: 2 Junho 2008 (descobri por uma forte dor de barriga que me fez ir parar ao H)

    Nasceu - 20 de Janeiro a Minha Princesa (2.950Kg; 48 cm)
    Está uma senhora a minha menina...quase 3 anos!

  • #2
    Ola!!!

    Também eu estou gravida e a receber o sub. de desemprego!!!

    Não sei se vais ter direito aos 18 meses que fala, porque agora com as novas medidas(que não sei se te abrangem a ti)o tempo máximo e seis meses!!!E sim recebemos licença de maternidade, e durante esse tempo o sub. de desemprego para, assim como se tiveres de meter baixa.

    Espero ter ajudado, mas acho que te devias informar melhor junto de quem sabe mesmo...talvez na segurança social!!

    Beijinhos e boa sorte nessa nova viagem!!


    Comentar


    • #3
      Obrigada pela resposata.
      Fiquei intrigada com os 6 meses..eu tenho 34 anos e trabalho nesta empresa ha 5 anos.
      Pelo que percebi entao, até à data as regras da baixa não se aplicam às gravidas como nos restantes casos. Havia muita gente tb que estava de baixa apenas para prolongar o tempo de sub.desemprego.
      M&M
      Inicio dos treinos: Fev 2008

      Positivo: 2 Junho 2008 (descobri por uma forte dor de barriga que me fez ir parar ao H)

      Nasceu - 20 de Janeiro a Minha Princesa (2.950Kg; 48 cm)
      Está uma senhora a minha menina...quase 3 anos!

      Comentar


      • #4
        Não sei as novas regras de tempo do fundo de desemprego, mas as relações com a maternidade mantêm-se... enquanto estás com baixa por gravidez de risco ou de licença o subsidio interrompe e adia!

        Enquanto estas no fundo de desempego, de baixa, ou de licença os descontos que aparecem na segurança social são os equivalentes aos de estares a trabalhar pelo que tens direito tanto a baixa por gravidez de risco como a licença de maternidade a 100% até dois meses após teres terminado o subsidio, porque as contas são feitas com os ultimos 6 meses de descontos que antecedem os dois meses antes do impedimento para o trabalho. Alias ainda recebes mais na baixa e na licença do que de subsidio de desemprego, porque estes são pagos a 100% e o subsidio a 65%

        Portanto podes perfeitamente engravidar durante o periodo em que estas no desemprego, sem perderes direitos... engravida é logo no inicio porque não sei durante quanto tempo é que eles agora vão atribuir o subsidio
        Ultima edição por Sunflower; 17-11-2011, 18:54.

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X