Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Há por aí alguma mamã advogada?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Há por aí alguma mamã advogada?

    ...ou alguém que me saiba informar, preciso de ajuda, antes de saber se posso ou não consultar um advogado.
    Passo a explicar:

    O P. herdou uma casa do avô, com usufruto vitalício para o pai do P. O pai do P herdou 4 casas, uma delas herdade, e a primeira coisa que fez foi pô-las todas à venda. Este senhor vive no estrangeiro, quando se divorciou da mãe do P. (tinha ele 7 anos) emigrou e nunca mais deu cavaca. Está em processo de se tornar cidadão britanico e a sua intenção é riscar Portugal do mapa, no entanto, já 'ameaçou' que só para não abdicar do usufruto e dar a casa ao P., seu filho (e apesar de não fazer intenções de usar a casa) que diz em tribunal, ou onde quer que seja que precisa da casa para quando vier a Portugal - nós sabemos que é mentira, pois ele nem ao enterro do pai veio.

    E agora? O P. tem ali uma boa casa, que por casmurrice do pai e de mesquices que nada têm a ver com ele não a pode usar. Terá de ficar fechada 40 anos, ou mais até o pai dele falecer, para que ele possa lá morar?

    Pensámos em alegar que o P. precisa da casa para morar, o que neste momento é verdade pois regressamos cada um a casa dos nossos pais, por motivos que para aqui não interessam.

    Consultamos um advogado na altura das partilhas que, juro, parecia contratado para nos fazer desistir da casa, pois não nos aconselhou bem nem nos ajudou em nada. 20m a 80€, maravilha.

    Sugestões por aí?
    Obrigada! E obrigada por lerem este....'testamento' - ironia agora! ahah

    Beijos a todas

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
Working...
X