Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cálculos da Remuneração da baixa por Gravidez de Risco

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Cálculos da Remuneração da baixa por Gravidez de Risco

    Olá meninas,

    Eu estou à cerca de 15 dias com baixa de gravidez de risco. Esta baixa foi 1º de 12 dias com renovação por mais 18 de modo a perfazer os 30 dias.

    Recebi hoje um aviso de pagamento (supostamente dos primeiros 12 dias?) com um valor superior ao meu ordenado bruto de cerca de 200€...

    Como infelizmente já tive que repor uma vez um subsídio que me foi pago a mais pela SS, não queria voltar a ter que o fazer pois meses depois custa muito mais.

    Será normal receber mais do que o meu ordenado bruto???

    Se alguém me conseguir esclarecer eu agradeço!

    Bjs

  • #2
    para os calculos entram subsidio de natal e ferias

    Comentar


    • #3
      Se estas de baixa há cerca de 15 dias entraste de baixa ainda em Novembro! Certo?
      Se assim é, contam os rendimentos dos primeiros 6 meses dos 8 meses que antecedem o mês do impedimento para o trabalho.
      Portanto não contas com os rendimentos de Outubro e Setembro e somas os teus rendimentos brutos declarados de Agosto, Julho, Junho, Maio, Abril e Março... pelo que deverá incluir pelo menos o subsidio de férias... perfazendo um total de 7 meses em 6 meses!
      Depois de somares os rendimentos todos divides por 180 dias e ficas com o valor diário que te será pago pela SS! Como é baixa por gravidez de risco recebes a 100% esse valor vezes o numero de dias que estas de baixa.

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por ClaudiaPinto Ver Mensagem
        para os calculos entram subsidio de natal e ferias
        Não obrigatóriamente... só se estes 2 subsidios estiverem registados na segurança social nos primeiros 6 meses dos 8 meses que antecedem a data do impedimento para o trabalho!

        Comentar


        • #5
          Que rápidas, obrigada pela resposta!

          Já fiz as contas por alto e assim faz realmente sentido com o valor que vou receber.

          Obrigada!

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X