Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Problemas com o pagamento do abono de familia em Jneiro

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Problemas com o pagamento do abono de familia em Jneiro

    Estava a consultar a seg social directa e verifiquei que o abono do meu filho mais velho nao tinha sido processado, so processaram os dos irmaos. Liguei a perguntar o que se passava, ha um erro no sistema e não sou caso unico, por isso verifiquem quem puder pois podem estar a espera de algo que este mês não vem.

  • #2
    Ola eu tb fui consultar a SS directa e vi que me alteraram o escalao do abono e aparece la umas coisas estranhas recalculo, da a entender que me vão retirara o abono e pedir para devolver o abono que recebi no ano passado. Espero bem que seja erro deles, pois pelas minhas contas continuo a ter direito ao abono dos 2. O abono de familia calculado para 2012 tem por base os rendimentos de 2010. Mais alguem que tenha sofrido actualizaçoes de abono e situações de recálculo??
    E claro tb não tenho qq inf de pagamento de abono em Janeiro, o mais curioso é que liguei para lá e dizem-me que está tudo bem e que não têm acesso a qualqer mudança de escalão. Será?


    Comentar


    • #3
      Eu acabei de ver que mudei de escalão... se era pouco agora não é quase nada





      O meu atelier.

      Comentar


      • #4
        Pois, no meu caso o mais estranho e que processaram de 2 dos meus 3 filhos mantendo o 2º escalão nestes dois que estao processados

        Comentar


        • #5
          Ainda bem que li esta thread, fui ao site confirmar a minha situação e passei do escalão 2 para o escalão 1, do meu primeiro filho. O que me vai dar um jeitaço também por causa do abono pré-natal que vou requerer.

          Comentar


          • #6
            Onde é que vêm os escalões?
            Estive às voltas no site e não encontro...

            No ano passado estava no escalão 4, mas os meus rendimentos de 2010 foram inferiores aos de 2009 e penso que este ano poderei passar para o escalão 3 e aí já recebo abono.
            Não tenho de ir à SS preencher nenhum requerimento com os rendimentos?




            Realizando os meus sonhos...

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
              Onde é que vêm os escalões?
              Estive às voltas no site e não encontro...

              No ano passado estava no escalão 4, mas os meus rendimentos de 2010 foram inferiores aos de 2009 e penso que este ano poderei passar para o escalão 3 e aí já recebo abono.
              Não tenho de ir à SS preencher nenhum requerimento com os rendimentos?
              Agora já não é preciso fazer provas de rendimentos pois a SS cruza dados e eles actualizam automáticamente.
              Vai à SS directa:
              - coluna da esquerda: prestações
              - dentro das prestações carrega onde diz: prestações familiares (fica quase quase em último)
              - depois aparece o nome do filho ou filhos e carrega no nr de processo e poderás ver toda a informação !

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por DianaD Ver Mensagem
                Agora já não é preciso fazer provas de rendimentos pois a SS cruza dados e eles actualizam automáticamente.
                Vai à SS directa:
                - coluna da esquerda: prestações
                - dentro das prestações carrega onde diz: prestações familiares (fica quase quase em último)
                - depois aparece o nome do filho ou filhos e carrega no nr de processo e poderás ver toda a informação !
                Está tudo inalterado :/ Provavelmente não vou receber abono...

                Mas lá não diz o escalão...




                Realizando os meus sonhos...

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                  Está tudo inalterado :/ Provavelmente não vou receber abono...

                  Mas lá não diz o escalão...

                  Diz sim.
                  Depois de carregares no nr de processo tem lá tudo, tipo isto:

                  XXXXXX 1º ESC. C - CONCESSÃO NORMAL 35,19€ CN - CONCESSÃO NORMAL XXXXXXXXX M - MENSAL

                  Comentar


                  • #10
                    Quando clico no processo, aparecem-me estes campos:

                    N.º Processo

                    Data do Requerimento


                    Último Valor Disponibilizado

                    Data do Último Valor Disponibilizado

                    Dados do Titular

                    Dados da Pessoa que Recebe

                    Períodos Processados




                    Realizando os meus sonhos...

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                      Está tudo inalterado :/ Provavelmente não vou receber abono...

                      Mas lá não diz o escalão...
                      Pode não dizer no teu caso, já que não recebes abono de família, é lógico que não diga lá o escalão nem quanto estás a receber


                      edit: por baixo dos "períodos processados " é que vem lá o escalão e o valor. Como não estás a receber, não diz nada.

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por DianaD Ver Mensagem
                        Pode não dizer no teu caso, já que não recebes abono de família, é lógico que não diga lá o escalão nem quanto estás a receber


                        edit: por baixo dos "períodos processados " é que vem lá o escalão e o valor. Como não estás a receber, não diz nada.
                        Então acho que vou continuar a não receber

                        Obrigada!




                        Realizando os meus sonhos...

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                          Então acho que vou continuar a não receber

                          Obrigada!
                          É capaz. Ou então para algumas pessoas está a demorar mais do que para outras. A minha actualização de abono já foi lançada com o valor para janeiro. Mas para outras pessoas pode não ter sido ainda lançada. É esperar mais um bocadinho

                          Comentar


                          • #14
                            abono

                            Eu tb fui ver e só foi processado o do meu filho mais velho. O do pequeno que ainda por cima nem tem um ano não foi processado... Alguem já ligou para lá? Sabem se vao actualizar os subsidios nao pagos ou só para o mes que vem? que cena.... precisava tanto do dinheirinho extra


                            obrigado

                            Susana

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por suzyrocha Ver Mensagem
                              Eu tb fui ver e só foi processado o do meu filho mais velho. O do pequeno que ainda por cima nem tem um ano não foi processado... Alguem já ligou para lá? Sabem se vao actualizar os subsidios nao pagos ou só para o mes que vem? que cena.... precisava tanto do dinheirinho extra


                              obrigado



                              Susana


                              eu liguei, e no mesmo dia foi processado.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X