Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

4 anos depois exigem devolução de parte do subs. de maternidade

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • 4 anos depois exigem devolução de parte do subs. de maternidade

    Alguma de vocês passou pelo mesmo?

    Hoje recebi uma carta da seg social a exigir devolução de prestações pagas indevidamente.
    As minhas filhas nasceram à 4 anos e agora pedem-me para devolver dinheiro do subsidio de maternidade.
    Não dão explicações na carta, apenas referem o valor dividido pelo meses que estive de licença. Não explicam como chegaram a esse valor e porque me foi pago indevidamente, lembro-me que na altura não foi nada de especial, enfim vou ter de perder tempo a pedir explicações e a contrapor.

    Alguem já passou pelo mesmo?
    Como resolveram?

    Obrigada a todas pela atenção.








    A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



    O meu afilhado lindo Martim da Silvy



    A Sofia afilhada da Carla.Sofia



    A Sara afilhada da Mag

  • #2
    Olá!

    Eu recebi um valor a mais na minha licença de maternidade mas, como me apercebi logo do erro, quando veio a carta a solicitar a reposição, eu já sabia a que dizia respeito. Eu iria a uma segurança social solicitar esclarecimentos... P.e., o erro da minha licença teve a ver com o facto de terem processado mal o meu pedido: eu solicitei licença de 180 dias, que é paga a 83% e eles puseram a licança normal de 12 dias, que era paga a 100%. Sendo assim, fiquei em casa os 180 dias mas pagaram sempre a 100% e, por causa disso, tive de repor o que me foi pago a mais.

    Comentar


    • #3
      Obrigada pela resposta.

      Já fui à seg. social, mas estava tanta gente que tive de ir trabalhar sem resposta, vou ter de tirar uma manhã para tratar disso.

      Eu também tirei 180 dias, no meu caso tive gemeas, podia optar por 150 dias a 100% ou 180 a 83%.
      Nas cartas quando explicam as contas tinhas 180 dias a 80%, houve depois um engano que fui corrigir que tinha a ver com os dias, depois mandaram nova carta a dizer que estava tudo rectificado e quanto ao valor também.
      Penso que a confusão esteja ai, mas tenho de lá ir para ter certeza.

      Obrigada pela resposta.








      A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



      O meu afilhado lindo Martim da Silvy



      A Sofia afilhada da Carla.Sofia



      A Sara afilhada da Mag

      Comentar


      • #4
        Pois eu julgo que vou receber carta a pedir para devolver o pre natal que me foi deferido, apresentei os papeis todos direitinhos em Jun 2011 foi aceite e deram me o 3º escalao. Agora vejo no site recálculos e hoje fui a SS saber e ao fazerem os recalculos além de entrar os rendimentos de trabalho, entram baixas, desempregos, valor das contas bancárias, valor dos imóveis... e afinal estaria no 4º?? O que até é justo parar tirar a muita gente que não devia receber, mas por um erro deles ou alteração das leis não é correto obrigarem as pessoas a devolver valores já pagos, querem a toda força diminuir o buraco e quem paga são sempre os mesmos, enfim.


        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X