Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Se me despedir, perco baixa de maternidade? super urgenteeee

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Se me despedir, perco baixa de maternidade? super urgenteeee

    Trabalho para uma empresa há 7 anos e estou neste momento em baixa de maternidade desde 23 de nov de 2011. Se me despedir desta empresa agora em Janeiro, perco o direito da baixa?
    Alguem me sabe dizer? É que na propria linha da seg social tiveram duvidas... preciso desta informação com a máxima urgenciaaaaa, please!

    Thanks!

  • #2
    Não perdes o direito, porque o calculo do valor da baixa de maternidade é calculada com os primeiros 6 meses dos 8 meses que antecedem o impedimento para o trabalho. No teu caso se começaste a baixa em Novembro de 2011, o calculo do valor do subsidio é feito com os meses de Março a Agosto e é aplicado aos 120 dias ou 150 dias de duração da licença. Se estiveste de baixa por gravidez de risco conta igualmente como trabalho efectivo.

    Mas como é que eles, SS, têm duvidas numa questão dessas?!?!?!?!

    Comentar


    • #3
      Pois é Sun, disseram-me que não sabiam... eu agradeço a tua ajuda, aproveito para resumir a cena toda para estar certa dos meus direitos: eu trabalho numa empresa há 6 anos (sou efectiva), em Abril de 2011 entrei em gravidez de risco e assim estive toda a gravidez, pelo que desde então fui paga pela SS. Entretanto o bebe nasceu e estou agora a usufruir da baixa de maternidade e respetivo subsidio e surgiu uma proposta profissional que acontecerá lá para meados deste ano, mas para isso tenho de me despedir agora em Janeiro. E por isso surgiu esta duvida, se perdia o subsidio de maternidade...

      Thanks!

      Comentar


      • #4
        Deinhac, pesquisa no site da ACT o nº de contacto da tua área de residência e pergunta lá. De certo que saberão...

        Bjinhus!




        Realizando os meus sonhos...

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X